ATP promove Rota do Românico
Neste âmbito, jornalistas e operadores internacionais visitaram a região Norte do País.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Associação de Turismo do Porto (ATP) pretende apoiar a promoção internacional da Rota do Românico, junto de mercados estratégicos como Itália, França, Alemanha e Holanda.
Esta iniciativa visa potenciar o produto turístico Touring Cultural na região Norte de Portugal, atraindo um número cada vez mais alargado de turistas estrangeiros à região, motivados pela riqueza do seu património histórico e arquitectónico.
No âmbito desta acção, que surge em colaboração com as delegações do Turismo de Portugal, o destino recebeu, durante este mês, operadores de viagens e jornalistas internacionais italianos, alemães, franceses e holandeses, com o objectivo de ampliar a promoção da Rota do Românico.
Entre os operadores de viagens que visitaram a região, constam La Fionda World Operator, Reisekontakt GMBH e Academische Reizen, enquanto a press trip integrou as revistas Medioevo, de Itália, Moyen Âge e Champs de Bataille, de França, e Op Lemen Voeten, da Holanda.
Os jornalistas e operadores de viagens destes quatro países tiveram a oportunidade de, em três dias de visita, experienciar a gastronomia, os produtos típicos e a qualidade das unidades hoteleiras da região.
Helena Gonçalves, directora executiva da ATP, refere em comunicado que “o riquíssimo património histórico e arquitectónico da época do românico é o centro desta experiência com a qual pretendemos atrair mais turistas estrangeiros ao destino, projectando a imagem, comercialização e venda do produto turístico Touring Cultural.”