ATP promove Rota do Românico
Neste âmbito, jornalistas e operadores internacionais visitaram a região Norte do País.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Associação de Turismo do Porto (ATP) pretende apoiar a promoção internacional da Rota do Românico, junto de mercados estratégicos como Itália, França, Alemanha e Holanda.
Esta iniciativa visa potenciar o produto turístico Touring Cultural na região Norte de Portugal, atraindo um número cada vez mais alargado de turistas estrangeiros à região, motivados pela riqueza do seu património histórico e arquitectónico.
No âmbito desta acção, que surge em colaboração com as delegações do Turismo de Portugal, o destino recebeu, durante este mês, operadores de viagens e jornalistas internacionais italianos, alemães, franceses e holandeses, com o objectivo de ampliar a promoção da Rota do Românico.
Entre os operadores de viagens que visitaram a região, constam La Fionda World Operator, Reisekontakt GMBH e Academische Reizen, enquanto a press trip integrou as revistas Medioevo, de Itália, Moyen Âge e Champs de Bataille, de França, e Op Lemen Voeten, da Holanda.
Os jornalistas e operadores de viagens destes quatro países tiveram a oportunidade de, em três dias de visita, experienciar a gastronomia, os produtos típicos e a qualidade das unidades hoteleiras da região.
Helena Gonçalves, directora executiva da ATP, refere em comunicado que “o riquíssimo património histórico e arquitectónico da época do românico é o centro desta experiência com a qual pretendemos atrair mais turistas estrangeiros ao destino, projectando a imagem, comercialização e venda do produto turístico Touring Cultural.”