ATP promove Rota do Românico
Neste âmbito, jornalistas e operadores internacionais visitaram a região Norte do País.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Associação de Turismo do Porto (ATP) pretende apoiar a promoção internacional da Rota do Românico, junto de mercados estratégicos como Itália, França, Alemanha e Holanda.
Esta iniciativa visa potenciar o produto turístico Touring Cultural na região Norte de Portugal, atraindo um número cada vez mais alargado de turistas estrangeiros à região, motivados pela riqueza do seu património histórico e arquitectónico.
No âmbito desta acção, que surge em colaboração com as delegações do Turismo de Portugal, o destino recebeu, durante este mês, operadores de viagens e jornalistas internacionais italianos, alemães, franceses e holandeses, com o objectivo de ampliar a promoção da Rota do Românico.
Entre os operadores de viagens que visitaram a região, constam La Fionda World Operator, Reisekontakt GMBH e Academische Reizen, enquanto a press trip integrou as revistas Medioevo, de Itália, Moyen Âge e Champs de Bataille, de França, e Op Lemen Voeten, da Holanda.
Os jornalistas e operadores de viagens destes quatro países tiveram a oportunidade de, em três dias de visita, experienciar a gastronomia, os produtos típicos e a qualidade das unidades hoteleiras da região.
Helena Gonçalves, directora executiva da ATP, refere em comunicado que “o riquíssimo património histórico e arquitectónico da época do românico é o centro desta experiência com a qual pretendemos atrair mais turistas estrangeiros ao destino, projectando a imagem, comercialização e venda do produto turístico Touring Cultural.”