Conferência internacional da Turismo do Alentejo reuniu mais de 500 pessoas
Mudar comportamentos organizacionais, promover mais e planear monitorizada e flexivelmente foram algumas das conclusões apontadas.

Tiago da Cunha Esteves
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A conferência internacional da Turismo do Alentejo “Promoção – Novas Tendências de Mercado, Novos Conceitos, Novos Desafios”, em Évora, na passada sexta-feira, contou com a presença de mais de 500 pessoas. Mudar comportamentos organizacionais, planear monitorizada e flexivelmente e desenhar novos conceitos para os “infindáveis mercados” foram algumas das ‘acções de ordem’ apontadas que urge implementar.
A Turismo do Alentejo aponta ainda como desafio a necessidade de se criar “novos produtos e amenidades que vão ao encontro das aspirações dos mercados e daquilo que de facto os consumidores querem”. Para isso, sustenta, é necessário ter “criatividade, talento, capacidade de organização e de conhecimento continuado dos mercados emissores”.
Entre as conclusões divulgadas, destaque ainda para a necessidade de Portugal se “promover mais”, uma recomendação directamente remetida “a quem tem o poder em Portugal de decidir sobre a alocação de recursos públicos”.
Ainda no âmbito da conferência, a Turismo do Alentejo saudou o facto de o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, ter dito que a discussão sobre o novo modelo de contratualização externa “iria ser aberta em breve e que as entidades regionais de turismo, as agências de promoção e os empresários iriam nela participar”.