Como promover o Alentejo no estrangeiro?
Agente de viagens francesa, que vai ser oradora na conferência “Promoção – Novas Tendências de Mercado, Novos Conceitos, Novos Desafios”, esta sexta-feira, em Évora, dá algumas dicas. Mais de 400 pessoas já se inscreveram.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Participar em congressos e feiras, enviar newsletters para os profissionais do sector com novidades acerca da região e implementar pacotes com os mesmos, num trabalho conjunto. Para a directora da agência de viagens Voyages Victoria, em Nice (França), Nancy do Carmo, estas são tarefas que nenhuma região pode descuidar na hora de se promover internacionalmente. E são estas e outras dicas que a profissional vai dar na conferência internacional de turismo “Promoção – Novas Tendências de Mercado, Novos Conceitos, Novos Desafios”, da Turismo do Alentejo, na próxima sexta-feira, no Évora Hotel.
Nancy do Carmo vai estar entre os oradores do painel dedicado ao tema “Côte d’Azur e Toscância – dois casos de sucesso”, às 11h30, que contará ainda com outros oradores estrangeiros como Neri Guicciardini, director do Castello di Gargonza, na Toscânia. Este painel terá também a participações de portugueses, como o presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva.
“Debater e reflectir sobre os melhores conceitos para a promoção do destino Portugal e dos destinos regionais” é um dos objectivos desta conferência, que vai focar a importância da promoção em cooperação, através de diversos ‘case studies’.
A conferência, da qual a Publituris é media partner, já tem mais de 400 inscritos. Quem quiser participar e saber mais deve clicar aqui.