Como promover o Alentejo no estrangeiro?
Agente de viagens francesa, que vai ser oradora na conferência “Promoção – Novas Tendências de Mercado, Novos Conceitos, Novos Desafios”, esta sexta-feira, em Évora, dá algumas dicas. Mais de 400 pessoas já se inscreveram.

Tiago da Cunha Esteves
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
Participar em congressos e feiras, enviar newsletters para os profissionais do sector com novidades acerca da região e implementar pacotes com os mesmos, num trabalho conjunto. Para a directora da agência de viagens Voyages Victoria, em Nice (França), Nancy do Carmo, estas são tarefas que nenhuma região pode descuidar na hora de se promover internacionalmente. E são estas e outras dicas que a profissional vai dar na conferência internacional de turismo “Promoção – Novas Tendências de Mercado, Novos Conceitos, Novos Desafios”, da Turismo do Alentejo, na próxima sexta-feira, no Évora Hotel.
Nancy do Carmo vai estar entre os oradores do painel dedicado ao tema “Côte d’Azur e Toscância – dois casos de sucesso”, às 11h30, que contará ainda com outros oradores estrangeiros como Neri Guicciardini, director do Castello di Gargonza, na Toscânia. Este painel terá também a participações de portugueses, como o presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva.
“Debater e reflectir sobre os melhores conceitos para a promoção do destino Portugal e dos destinos regionais” é um dos objectivos desta conferência, que vai focar a importância da promoção em cooperação, através de diversos ‘case studies’.
A conferência, da qual a Publituris é media partner, já tem mais de 400 inscritos. Quem quiser participar e saber mais deve clicar aqui.