BTL: Oleiros promove a Rota das Montanhas
Sob o lema “A evasão da rotina”, a rota propõe uma visita a 33 pontos de interesse, entre monumentos históricos e naturais, praias fluviais e manchas florestais, entre outros.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O município de Oleiros (Castelo Branco) vai promover a sua Rota das Montanhas na BTL 2013, feira que começa no próximo dia 27 de Fevereiro e decorre até 3 de Março, na FIL, em Lisboa.
Sob o lema “A evasão da rotina”, a rota abarca uma estadia de dois dias e duas noites no concelho com o objectivo de que os turistas “desfrutem ao máximo de um amplo e genuíno território envolvido pelas míticas montanhas onde no séc. XVI nasceu o ‘escalador dos Himalaias e descobridor do Tibete’ Padre António de Andrade”.
A autarquia informa que os turistas que pretendam realizar a Rota das Montanhas têm como suporte um mapa onde é sugerido um percurso viário pelo concelho e pelos seus 33 pontos de interesse, entre monumentos históricos e naturais, praias fluviais e manchas florestais, entre outros.
Além da sugestão dos oito empreendimentos turísticos de alojamento existentes, a gastronomia e os produtos típicos de montanha também constam do itinerário.
A Rota das Montanhas resulta de um roteiro idealizado em articulação com o Geopark Naturtejo, numa estratégia que visa “promover a cultura de montanha do território e, ao mesmo tempo, captar fluxos turísticos interessantes e geradores de riqueza para a região”.