Notícias sobre Portugal no estrangeiro subiram 22% no ano passado
De acordo com o Turismo de Portugal, as 8.600 referências em meios de comunicação social totalizaram um valor equivalente a publicidade de 470 milhões de euros, quatro vezes mais do que em 2011.
Tiago da Cunha Esteves
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Portugal teve 8.600 referências em meios de comunicação internacionais no ano passado, enquanto destino turístico, um aumento de 22% em relação a 2011, de acordo com o Turismo de Portugal (TP). As referências totalizaram um valor equivalente de publicidade (AVE) de 470 milhões de euros (quatro vezes superior ao de 2011).
Em termos de plataformas, foi no online que se registou uma subida maior (+40%), bem como nas grandes reportagens televisivas (+24%). No total, o País foi protagonista de mais de 60 reportagens televisivas, que destacaram os diversos atractivos turísticos em canais como TVE (Espanha), TF1 (França), dk4 (Dinamarca), NBC (EUA), Travel Channel (Reino Unido) e RAI1 (Itália).
“Do total de 8.600 referências alcançadas na comunicação social internacional, 4.786 tiveram lugar em meios online, mais de 3.700 ocorreram na imprensa escrita, 73 em televisão (incluindo as 61 reportagens) e 43 em rádio, difundidas em 14 mercados emissores – Brasil, Espanha, Rússia, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Irlanda, Suécia, França, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e Polónia”, informa o TP.
Em relação a produtos turísticos, os mais referenciados foram os city breaks, touring cultural e paisagístico, gastronomia e vinhos, incidindo nas regiões de Lisboa, Porto e Norte, Algarve, Madeira e Alentejo.