Turismo do Oeste organiza Convenção Anual “de luto”
Esta será, provavelmente, a última Convenção Anual da Turismo do Oeste, devido à reforma regional que está a ser levada a cabo.

Tiago da Cunha Esteves
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Turismo do Oeste vai organizar mais uma Convenção/Jantar Anual no próximo dia 17 de Dezembro, pelas 19h, em Óbidos, no hotel Albergaria Josefa de Óbidos. Empresas do sector, imprensa, associação, municípios e diversas personalidades vão voltar a marcar presença neste encontro, que será “o último da família turística oestina”.
Numa alusão à reforma regional do turismo, que está a ser levada a cabo pelo Governo e que extinguirá por fusão os pólos de desenvolvimento turístico nas regiões onde estão inseridos, a Turismo do Oeste diz que está “de luto”. “Por isso, não haverá festa nem animação, nada temos para festejar, além do grande apoio que sempre todo o tecido empresarial nos dedicou, ao longo de quase 30 anos”, informa, numa nota divulgada.
O presidente da Turismo do Oeste, António Carneiro, vai falar sobre a reformulação das Entidades Regionais de Turismo. Presente estará também o director-executivo da Associação Turismo de Lisboa, Vítor Costa, bem como vários deputados de diferentes quadrantes políticos.
“É nosso desejo que esta última Convenção do Oeste fique na história, infelizmente porque será a da despedida, mas também porque desejamos que a mesma tenha o impacto do inconformismo e da luta por um Oeste turístico que este Governo deseja fazer desaparecer”, acrescenta-se, na mesma nota.