Turismo do Oeste organiza Convenção Anual “de luto”
Esta será, provavelmente, a última Convenção Anual da Turismo do Oeste, devido à reforma regional que está a ser levada a cabo.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Turismo do Oeste vai organizar mais uma Convenção/Jantar Anual no próximo dia 17 de Dezembro, pelas 19h, em Óbidos, no hotel Albergaria Josefa de Óbidos. Empresas do sector, imprensa, associação, municípios e diversas personalidades vão voltar a marcar presença neste encontro, que será “o último da família turística oestina”.
Numa alusão à reforma regional do turismo, que está a ser levada a cabo pelo Governo e que extinguirá por fusão os pólos de desenvolvimento turístico nas regiões onde estão inseridos, a Turismo do Oeste diz que está “de luto”. “Por isso, não haverá festa nem animação, nada temos para festejar, além do grande apoio que sempre todo o tecido empresarial nos dedicou, ao longo de quase 30 anos”, informa, numa nota divulgada.
O presidente da Turismo do Oeste, António Carneiro, vai falar sobre a reformulação das Entidades Regionais de Turismo. Presente estará também o director-executivo da Associação Turismo de Lisboa, Vítor Costa, bem como vários deputados de diferentes quadrantes políticos.
“É nosso desejo que esta última Convenção do Oeste fique na história, infelizmente porque será a da despedida, mas também porque desejamos que a mesma tenha o impacto do inconformismo e da luta por um Oeste turístico que este Governo deseja fazer desaparecer”, acrescenta-se, na mesma nota.