Roteiros “Mais Centro” propõem 11 percursos pela região
O Programa Operacional Mais Centro lançou os roteiros “Mais Centro”, nos quais sugere a visita a diversos locais históricos, culturais e turísticos.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Programa Operacional Mais Centro lançou os roteiros “Mais Centro”, que consistem num total de onze percursos de natureza cultural e turística, em parceria com as várias Comunidades Intermunicipais das sub-regiões do Centro do País.
Os roteiros sugerem a visita a diversos locais históricos, culturais e turísticos, entre eles, museus, parques, aldeias e mercados, por exemplo, projectos apoiados por fundos comunitários e que integram o dia-a-dia das gentes locais.
“As visitas dos roteiros estão delineadas para dois dias, permitindo que famílias e grupos de amigos aproveitem o fim-de-semana para melhor conhecerem as regiões da zona Centro de Portugal – Baixo Mondego, Baixo Vouga, Beira Interior Norte, Beira Interior Sul, Cova da Beira, Dão-Lafões, Médio Tejo, Oeste, Pinhal Interior Norte, Pinha Interior Sul, Pinhal Litoral e Serra da Estrela”, pode ler-se, numa nota divulgada.
O primeiro roteiro (Dão-Lafões) foi apresentado esta sexta-feira, em Viseu, pela Comissão Directiva do Mais Centro e pela Comunidade Intermunicipal de Dão-Lafões.
“Nesta região, e até ao momento, o Programa Mais Centro apoiou 305 projectos, que representam um investimento total na região de cerca de 167 milhões de euros, com uma comparticipação dos fundos comunitários de cerca de 121 mil milhões de euros”, acrescenta-se, na mesma nota.
O objectivo do Programa Operacional Mais Centro, lembre-se, é “aplicar e gerir os fundos comunitários destinados ao desenvolvimento da região Centro”.