Turismo europeu vai continuar a crescer em 2013
As chegadas de turistas internacionais deverão subir entre 1 a 3% no próximo ano, de acordo com o relatório ‘ITB World Travel Trends’. Por outro lado, 28% dos europeus vão viajar mais.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O turismo europeu continua a resistir à crise económica, de acordo com o relatório ‘ITB World Travel Trends’, que aponta que, no próximo ano, os europeus vão viajar mais para destinos estrangeiros. Simultaneamente, o turismo internacional no ‘velho continente’ vao continuar a crescer, estimando-se que as chegadas possam aumentar entre 1 a 3%.
Este ano, de acordo com o relatório, efectuado pela IPK International, o turismo receptor em Portugal já cresceu 3%, tal como em Espanha.
O relatório destaca ainda que, apesar das adversidades económicas, os europeus tendem a preferir destinos mais longos. Este ano, as viagens para mercados de longa distância cresceram 4%, sendo que as regiões que mais têm beneficiado dessa tendência são as Américas e a Ásia-Pacífico. Por outro lado, as viagens de curta distância dentro da Europa e na zona do Mediterrâneo subiram 2%.
Em relação a 2013, apenas um terço dos europeus inquiridos disse que a recessão económica vai afectar os seus planos de viagens. Por outro lado, 28% afirmou que pretende viajar mais no próximo ano.
Na Rússia, por exemplo, o turismo emissor deverá crescer 9%. No Reino Unido e Alemanha calcula-se que a subida será de 5% e 3%, respectivamente.