a vida é bela® acusada de pagamentos em atraso (ACTUALIZADA)
À Publituris, a empresa explicou que está a fazer os pagamentos “de forma contínua e estão, sem excepção, a ser resolvidos.”

Patricia Afonso
Filipa Marques é nova gestora de produto da GEA
Políticas de Trump começam a afastar turistas dos EUA
Rede Expressos reforça a operação internacional com viagens entre o Porto e Santiago de Compostela
Shared TukTuk no Porto é novidade na Boost Portugal
easyJet alarga período de reservas na campanha de descontos que assinala 10 anos da base no Porto
Nova conjuntura exige “um maior investimento em promoção”, diz novo presidente ARPTA
MSC Cruzeiros inaugura em Miami o maior terminal de cruzeiros do mundo
Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas
Palmela lança novo projeto turístico
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
A empresa a vida é bela® parece estar a passar algumas dificuldades, consequência da crise que o País atravessa. Alguns clientes viram já os seus vouchers serem recusados em hotéis, centros de beleza e restaurantes, alegadamente devido a falta de pagamento. À Publituris, a empresa afirmou que os pagamentos estão a ser feitos “de forma contínua e estão, sem excepção, a ser resolvidos.”
A notícia foi avançada pela Lusa, segundo a qual uma proprietária de um turismo rural na Beira Baixa revelou não estar a aceitar os referidos vouchers. “Não me pagam o que devem há mais de seis meses. Já avisei que não quero renovar o contrato e que quero que retirem a minha casa do site deles”, disse a responsável, referindo que já ligou por diversas vezes para a empresa a reclamar o seu pagamento, ouvindo sempre um novo prazo para que o mesmo seja regulado. Também um hotel em Castelo Branco já não aceita os vouchers, argumentando que o contrato está “suspenso por falta de pagamento”, de acordo com um cliente que tentou fazer uma reserva.
Questionada pela Publituris sobre esta situação, a vida é bela® respondeu: “O modelo de negócio da ‘a vida é bela®’ envolve um número elevado de parceiros e clientes. Por esse motivo, podem, por vezes, surgir problemas na marcação de algumas experiências ou menor satisfação relativamente ao processo. No entanto, e tendo em conta o volume de presentes comercializados pela marca, o número de reclamações é residual. A ‘a vida é bela®’ gere cada uma das situações através do serviço de apoio a reservas e marcações e, caso a reclamação tenha fundamento, é política da marca encontrar sempre alternativas para o cliente ou, no limite, reembolsá-lo.”
“A ‘a vida é bela®’, tal como a maioria das empresas nacionais, está a adaptar-se ao decréscimo do mercado de consumo, ao dilatamento dos prazos de recebimento e às alterações da banca. No entanto, os pagamentos aos nossos parceiros estão a ser feitos de forma contínua e estão, sem excepção, a ser resolvidos. Esta situação prende-se com a actual situação económica em Portugal que deteriorou, em cascata, a cadeia de consumo. Fica ainda a referência de que só em Setembro de 2012 foram utilizados mais de 20 mil vouchers por clientes ‘a vida é bela®'”, acrescentou.