VRSA esclarece programa “Formação – Algarve”
O município vai ser palco de uma sessão informativa, na quarta-feira, que visa esclarecer as empresas acerca do novo programa “Formação – Algarve”.
Tiago da Cunha Esteves
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
O município de Vila Real de Santo António (VRSA) vai ser palco de uma sessão de apresentação do novo programa “Formação – Algarve”, na quarta-feira, pelas 18h30, na biblioteca municipal Vicente Campinas. A iniciativa é organizada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a delegação de VRSA da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (Acral).
“A sessão destina-se às entidades empregadoras (pessoas singulares ou colectivas de direito privado, com fins lucrativos) que desenvolvam a sua actividade na região do Algarve em sectores relacionados com a hotelaria, restauração, turismo, comércio e construção civil”, informa o gabinete de comunicação da Câmara.
O programa “Formação – Algarve” traduz-se num apoio financeiro entre os 50% e os 70% da retribuição base mensal bruta do trabalhador que será concedido às entidades empregadoras que assegurem a manutenção de postos de trabalho. Renovação de contratos de trabalho a termo; conversão de contratos a termo em contratos por tempo indeterminado; e celebração de novo contrato de trabalho com trabalhador cujo contrato tenha cessado a partir de 31 de Julho de 2012 são as medidas que podem ser implementadas pelas empresas.