VRSA esclarece programa “Formação – Algarve”
O município vai ser palco de uma sessão informativa, na quarta-feira, que visa esclarecer as empresas acerca do novo programa “Formação – Algarve”.

Tiago da Cunha Esteves
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O município de Vila Real de Santo António (VRSA) vai ser palco de uma sessão de apresentação do novo programa “Formação – Algarve”, na quarta-feira, pelas 18h30, na biblioteca municipal Vicente Campinas. A iniciativa é organizada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a delegação de VRSA da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (Acral).
“A sessão destina-se às entidades empregadoras (pessoas singulares ou colectivas de direito privado, com fins lucrativos) que desenvolvam a sua actividade na região do Algarve em sectores relacionados com a hotelaria, restauração, turismo, comércio e construção civil”, informa o gabinete de comunicação da Câmara.
O programa “Formação – Algarve” traduz-se num apoio financeiro entre os 50% e os 70% da retribuição base mensal bruta do trabalhador que será concedido às entidades empregadoras que assegurem a manutenção de postos de trabalho. Renovação de contratos de trabalho a termo; conversão de contratos a termo em contratos por tempo indeterminado; e celebração de novo contrato de trabalho com trabalhador cujo contrato tenha cessado a partir de 31 de Julho de 2012 são as medidas que podem ser implementadas pelas empresas.