Turismo do Centro e APOMA unem esforços em torno dos ovos moles
As duas entidades assinaram um protocolo de colaboração que visa valorizar e promover esse produto, além de contribuir para o aumento da sua notoriedade.
Tiago da Cunha Esteves
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
A Turismo Centro de Portugal (TCP) e a Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro (APOMA) assinaram um protocolo de parceria através do qual pretendem “valorizar e promover os ovos moles de Aveiro, contribuir para o aumento da sua notoriedade e para o desenvolvimento do produto Gastronomia & Vinhos no Centro de Portugal”.
Assim sendo, a TCP fica encarregue de promover essa iguaria em feiras e apresentações públicas; estabelecer um calendário de participação conjunta nas iniciativas consideradas relevantes para a promoção do produto; e proceder à aquisição de ovos moles exclusivamente nos estabelecimentos de produtores autorizados.
Por outro lado, a APOMA compromete-se a efectuar um desconto de 20% sobre o PVP na compra do produto; e disponibilizá-lo para acções promocionais sem custos associados.
“O protocolo insere-se na estratégia delineada pela TCP para o desenvolvimento do produto Gastronomia e Vinhos no Centro de Portugal assente em referências de elevada qualidade, e na promoção de produtos diferenciadores do destino”, pode ler-se, numa nota divulgada.