Temática dos Descobrimentos une Algarve e Andaluzia
O projecto DESCUBRITER visa promover a cultura, história e património de navegação, assim como os descobridores e a tradição marítima do Algarve e da Andaluzia.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Turismo do Algarve associou-se à Rota Europeia dos Descobrimentos – DESCUBRITER, um projecto que visa promover a cultura, história e património da navegação, os descobridores e a tradição marítima do Algarve e da Andaluzia.
O projecto, informa o Turismo do Algarve, inclui várias iniciativas de divulgação e sensibilização como um museu virtual dos Descobrimentos, acções de promoção turística a bordo de réplicas de embarcações históricas e jornadas sobre os Descobrimentos, entre outras iniciativas.
“A Rota Europeia dos Descobrimentos – DESCUBRITER é uma iniciativa ao abrigo do FEDER orçada em 560 mil euros e cofinanciada a 75% através do Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013 (POCTEP)”, pode ler-se, numa nota divulgada.
Turismo de Sevilha, Turismo do Algarve, Direção Regional de Cultura do Algarve, Promosagres e os municípios de Sanlúcar de Barrameda, Palos de la Frontera, Lagos e Vila do Bispo são entidades que participam neste projecto, coordenado pela Fundación Nao Victoria.