“Turismo é vital para combater os desafios económicos”
Ministros do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo defendem importância do sector no panorama económico actual.

Tiago da Cunha Esteves
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O turismo é uma actividade vital para combater os desafios económicos que se vivem actualmente. A ideia foi sublinhada em Madrid pelos ministros que formam o Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo (OMT).
Na ocasião, também o Príncipe de Espanha, Felipe das Astúrias, defendeu a importância que o sector assume hoje em dia, à escala global. “Quero sublinhar o papel do turismo enquanto criador de emprego na difícil situação que vivemos actualmente, especialmente entre os mais jovens, que se encontram em situações injustas no que diz respeito ao mercado de trabalho”, afirmou, na 93ª edição do Conselho Executivo da OMT.
Por sua vez, o secretário-geral dessa entidade, Taleb Rifai, destacou que “apesar da volatilidade da economia global, o turismo internacional continua a ser um dos poucos sectores que cresce”.
Perante os ministros, o responsável apelou ainda para que sejam removidas todas as barreiras que, actualmente, causam entraves ao turismo. “Precisamos de pôr as medidas certas em prática”, defendeu.