Make-A-Wish junta chefs portugueses
Para comemorar o 32º aniversário da fundação internacional.
Patricia Afonso
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Para assinalar o 32º aniversário da Fundação Make-A-Wish, comemorado no próximo dia 29 de Abril, a sucursal portuguesa decidiu juntar-se aos festejos com uma iniciativa gastronómica, de carácter solidário.
Assim, nesse sentido, a Make-A-Wish, em parceria com a empresa de Food Services – Cozinha Divina e o portal Mytable, convidou alguns dos chefs mais afamados e reconhecidos de Portugal e “lançou-lhes o desafio de criarem um prato original, o Wish Dish, o qual estará disponível em mais de uma centena de restaurantes, entre os dias 23 de abril e 6 de maio, revertendo a sua comercialização a favor dos diversos projeCtos da instituição.” Caso do Chakall, Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Luís Baena, Rui Paula Augusto Gemelli e Jerónimo Ferreira, entre outros.
Este prato, o Wish Dish, poderá tanto ser um prato principal, como sobremesa ou mesmo menu. Porém, “o contributo para a Make-a-Wish é sempre o mesmo”: dois euros por cada prato revertem para que a fundação possa realizar os desejos de crianças que se encontram a lutar contra uma doença grave.
“A proposta desta ementa solidária será aceite por mais de uma centena de restaurantes em Lisboa, Porto e outras cidades portuguesas. O portal Mytable, um sitio de reservas que envolve uma rede de cerca de 300 restaurantes de grande qualidade, já aderiu a esta iniciativa e oferece dois euros por cada reserva efectuada através do portal, entre 23 de Abril e 6 de Maio, independentemente do cliente dessa reserva consumir ou não um Wish Dish”, indica, ainda, a filial portuguesa da fundação.