Luís Tavares deverá substituir Fernando Anastácio na ERTA
O vice-presidente Francisco Anastácio renunciou ao seu mandato em protesto contra as medidas levadas a cabo pela Secretaria de Estado do Turismo.

Tiago da Cunha Esteves
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Luís Tavares deverá substituir Fernando Anastácio no cargo de vice-presidente da Entidade regional de Turismo do Algarve (ERTA), disse, ao Publituris, o presidente, António Pina.
Numa carta enviada aos funcionários, Fernando Anastácio, um dos quatro vice-presidentes da Turismo do Algarve, anunciou a demissão, em protesto contra medidas da tutela como os cortes orçamentais e a eventualidade do programa “Allgarve” acabar definitivamente.
“Entendo que é condição necessária para executar certas políticas concordar com elas, o que no caso presente não acontece comigo, ao que se alia o facto de não ser meu feitio estar nos lugares só pelo exercício dos mesmos”, disse na carta, citada pela agência Lusa.
Ao Publituris, António Pina disse ter ficado “surpreendido” com esta decisão, acrescentando, contudo, que entende a sua posição. No entanto, afasta qualquer hipótese de vir a renunciar ao seu mandato.
O presidente informou ainda que está a tentar marcar uma reunião com a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, nesta ou na próxima semana, no sentido de saber a sua posição final no que diz respeito ao “Allgarve”.
Quanto a Luís Tavares, consultor na Geowinds e co-fundador da Portimar, no próximo dia 13 há reunião de direcção da ERTA e “espera-se que haja uma decisão até lá”.