Benavente Vila Hotel inaugura quarta-feira
Localizado no centro histórico de Benavente, no antigo edifício do Banco Nacional Ultramarino, o Benavente Vila Hotel abriu este sábado e é inaugurado na próxima quarta-feira. O três estrelas tem […]
Fátima Valente
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Localizado no centro histórico de Benavente, no antigo edifício do Banco Nacional Ultramarino, o Benavente Vila Hotel abriu este sábado e é inaugurado na próxima quarta-feira. O três estrelas tem 20 quartos duplos e um restaurante panorâmico no último piso (quarto andar), com vista sobre a Lezíria.
Propriedade da empresa Isabel Moreira e filhos, o projecto envolveu um investimento de 500 mil euros, financiado pela Caixa Geral de Depósitos, antiga proprietária do imóvel.
Em declarações ao Publituris, Susana Sousa Lino, directora do hotel, explicou que se trata de “uma unidade com arquitectura contemporânea e muito virada para o design, onde sobressaem os tons preto e branco”.
A responsável, formada pela Escola de Hotelaria de Faro, adiantou ainda que o Benavente Vila Hotel vai apostar no mercado corporate e no golfe: “Estamos muito próximos da zona industrial do Porto Alto e Carregado e vamos ficar a 15 quilómetros do novo aeroporto. Além disso, estamos a 10 minutos dos campos de golfe de Santo Estevão. O nosso hotel vai poder dar reposta aos golfistas que se queixavam de ter de voltar para Lisboa por não haver alojamento”.
No primeiro fim-de-semana de operação o hotel contou com uma ocupação de 40% a 60%. “Apesar de ser uma empresa familiar, já temos experiência de outra unidade – a residencial ‘O Cantinho’, apesar de ser uma unidade de alojamento local e não ter toda a parte de F&B (pequenos-almoços e restaurante) do três estrelas”, concluiu.