MSC Magnifica “apresentou-se” ao trade
O MSC Magnifica atracou hoje (sexta-feira), na sua rota inaugural, em Lisboa onde se “apresentou” ao trade e a muitos convidados.
Susana Leitão
Selo Save Water é alargado aos estabelecimentos de Alojamento Local
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Airbus entrega mais 31 aviões que em 2023
Explora Journeys revela os itinerários para o verão de 2026
Heathrow perto dos 84 milhões de passageiros em 2024
Casas Açorianas promovem encontro anual em São Jorge
LATAM transporta mais de 82 milhões de passageiros, em 2024
Mercado das Viagens abre dois novos balcões
Alentejo reconhecido como um dos melhores destinos gastronómicos do mundo
Governo vai lançar concursos para produção de SAF
O MSC Magnifica atracou hoje (sexta-feira), na sua rota inaugural, em Lisboa onde se “apresentou” ao trade e a muitos convidados. A cerimónia de boas vindas contou com a presença oficial do Porto de Lisboa, Autoridade Marítima, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Alfândega de Lisboa . “O Magnifica é sem dúvida um cartão de visita para a MSC Cruzeiros”, frisou Eduardo Cabrita, director-geral da empresa italiana em Portugal.
Com cerca de 22 mil metros quadrados de áreas públicas e capacidade para 3010 passageiros, o MSC Magnifica “combina a intimidade dos três navios irmãos da Classe Musica, com o conforto e modernidade das instalações dos maiores navios da companhia o Splendida e o Fantasia”, explicou Eduardo Cabrita.
Entre as atracções está o Magrodome – cobertura retráctil – que permite aos passageiros usufruírem da piscina principal do navio durante todo o ano. O navio conta ainda com 17 bares e quatro restaurantes, um dos quais, o L’Oasi (à la carte), terá como chefe Mauro Uliassi, vencedor de vários prémios entre eles duas estrelas Michelin. Os passageiros podem ainda usufruir do Aurea SPA, numa recriação de Bali assim como de um casino, de um cinema 4D, um teatro com 1240 lugares, uma biblioteca, uma galeria de arte assim como uma cibercafé.
O navio foi baptizado no passado dia 6 em Hamburgo, e teve como madrinha a actriz Sophia Loren. A primeira viagem termina no sábado (dia 20) em Veneza. A programação para o novo coqueluche é dedicada à descoberta do Mediterrâneo, sempre com partida e chegada de Veneza. Para a época de Verão estão previstos 36 cruzeiros entre 20 de Março e 27 de Novembro, de sete e oito noites partindo de Veneza e passando por Bari, Katakolon, Izmir, Istambul e Dubrovnik . Já no Inverno há três itinerários diferentes. Em primeiro lugar existem sete cruzeiros de oito noites com partida de Veneza até Bari, Rodes, Alexandria, Katakolon, Dubrovnik. Os outros dois itinerários incluem passagem pelo Egipto, Creta, Chipre e Israel.
Para a semana, a MSC Cruzeiros vai realizar um Road Show por várias cidades de Portugal onde vai apresentar ao trade uma brochura dedicada ao Brasil e EUA. O objectivo “é sermos líderes na Europa. Para já, em Portugal, este ano vai servir para estudarmos o mercado e ganharmos a confiança dos agentes de viagens, já que trabalhamos exclusivamente com eles”, frisou Eduardo Cabrita.