Transdev inaugura serviço de car-sharing no Porto
O grupo Transdev vai lançar amanhã (quarta-feira), na cidade do Porto, o serviço Citizenn car-sharing, ou seja, aluguer de automóveis à hora e a baixo custo. Para já estarão disponíveis 20 viaturas em dez pontos da cidade.
Susana Leitão
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O grupo francês Transdev vai lançar amanhã (quarta-feira), na cidade do Porto, o serviço Citizenn car-sharing, ou seja, aluguer de automóveis à hora e a baixo custo. Para já estarão disponíveis 20 viaturas em dez pontos da cidade. “O objectivo é rapidamente aumentar para 40 veículos e estender o conceito a Gaia”, explicou ao Publituris Jorge Azevedo. Segundo o director de Inovação da Transdev na Península Ibérica, “está também a ser analisado o potencial de outras cidades do Grande Porto, nomeadamente Matosinhos e Maia”. A frota é composta por 15 Smart e cinco Mercedes Classe A. O tarifário diurno mais económico é 2,49 euros/hora aos quais acrescem 0,35 cêntimos por km (até aos 100 quilómetros). Já a tarifa nocturna baixa para os 0,99 cêntimos/hora e 0,35 cêntimos por quilómetros)
A ideia surgiu “de uma nova necessidade de mobilidade que está a surgir nas grandes cidades”, explica Jorge Azevedo. O conceito é “uma cópia do que existe há já dez anos em Paris”, frisa. A partir de amanhã e através do site www.citizenn.com preencher uma ficha de inscrição. Depois da inscrição, o cliente recebe um cartão, que dá acesso às viaturas, e um código que lhe permite utilizar num dos dois modelos disponibilizados em dez locais (Aliados, Antas, Campanha, Bom Sucesso, Bessa, Aviz e Paranhos), “localizados estrategicamente em zonas de interface com transportes colectivos para facilitar a mobilidade urbana”, adiantou. O valor do serviço será debitado no final do mês.