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Sabre Hospitality lança SynXis Pay para melhorar pagamentos e simplificar transações hoteleiras

A Sabre Hospitality, anunciou, esta segunda-feira, os seus planos para lançar, em fases, nos próximos meses, o SynXis Pay, uma nova solução concebida para resolver desafios de pagamento tanto para viajantes como para hoteleiros.

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Sabre Hospitality lança SynXis Pay para melhorar pagamentos e simplificar transações hoteleiras

A Sabre Hospitality, anunciou, esta segunda-feira, os seus planos para lançar, em fases, nos próximos meses, o SynXis Pay, uma nova solução concebida para resolver desafios de pagamento tanto para viajantes como para hoteleiros.

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Para os viajantes, o SynXis Pay integra-se com mais de 250 métodos de pagamento alternativos, incluindo Apple Pay, Google Pay, PayPal, Klarna, WeChat Pay, proporcionando maior flexibilidade no momento do pagamento nos sites dos seus hotéis preferidos. Além disso, permite uma experiência de checkout expresso no SynXis Booking Engine quando o hóspede seleciona Apple Pay ou Google Pay.

Estas integrações são apenas uma parte da equação. Para os hotéis, o SynXis Pay reduz significativamente a complexidade de gerir múltiplos tipos de pagamento num único local. A camada de orquestração de SynXis Pay, impulsionada pela CellPoint Digital, otimiza a aceitação global de pagamentos ao conectar-se perfeitamente a várias gateways e ativar dinamicamente os métodos de pagamento mais relevantes com base na localização do hóspede.

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Em colaboração com outros parceiros do setor, os hotéis podem personalizar os pagamentos na sua moeda local, convertendo-os a partir da moeda preferida do hóspede, minimizando assim a exposição a taxas de câmbio e simplificando a reconciliação financeira. Além disso, a experiência melhorada do hóspede contribui para taxas de conversão mais elevadas.

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Atriis disponibiliza conteúdo NDC da TAP para viagens corporativas

A Atriis acaba de anunciar a integração do conteúdo NDC da TAP Air Portugal para viagens corporativas. Para a plataforma, esta colaboração estratégica permite que as empresas de gestão de viagens (TMCs) acedam a tarifas NDC exclusivas da TAP, proporcionando uma experiência de reserva mais eficiente e económica para viagens de e para Portugal.

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A partir desta quarta-feira, as TMCs que utilizam a plataforma Atriis poderão pesquisar, reservar e gerir as tarifas NDC da TAP juntamente com o conteúdo tradicional do GDS. Este avanço na reserva de viagens corporativas oferece às TMCs, gestores de viagens e viajantes acesso a tarifas com desconto e um processo de reserva mais ágil.

“Na Atriis, estamos comprometidos em desenvolver soluções inovadoras que aumentem a eficiência e a competitividade das viagens corporativas”, afirmou Omri Amsalem, cofundador e COO da Atriis Technologies. “Ao sermos a primeira plataforma de viagens corporativas a disponibilizar o conteúdo NDC da TAP através da Sabre, capacitamos as TMCs com acesso superior a tarifas exclusivas e fluxos de trabalho otimizados que impulsionam a poupança de custos e a eficiência operacional”.

O conteúdo NDC da TAP já está disponível para as TMCs através das APIs da Sabre.

Além disso, esta integração estabelece as bases para um acesso ampliado ao conteúdo à medida que a TAP desenvolve o seu portfólio NDC, garantindo que as empresas beneficiem das suas estratégias de comercialização em evolução.

A Atriis, empresa considerada líder em tecnologia SaaS para viagens corporativas continua a impulsionar a inovação na gestão deste tipo de viagens, garantindo que as TMCs e os seus clientes possam aproveitar os mais recentes avanços na tecnologia de viagens.

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Airmet promove formação certificada sobre IA

A Airmet aposta na Inteligência Artificial (IA) para reforçar a competitividade, inovação e produtividade das suas agências de viagens, promovendo uma formação certificada sobre esta matéria, focada na utilização do ChatGPT.

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Com esta iniciativa de capacitação exclusiva à rede, a Airmet pretende garantir que os seus associados estejam preparados para as novas exigências do mercado digital.

A formação, intitulada “Utilização do ChatGPT para Agências de Viagens: Inovação e Produtividade na Era Digital”, será composta por quatro sessões formativas, seguidas de uma sessão de esclarecimentos, distribuídas ao longo do mês de março e início de abril.

Cada sessão terá uma duração de três horas, proporcionando um ensino aprofundado e interativo sobre os conceitos essenciais da Inteligência Artificial e as suas aplicações no setor das viagens.

Susana Fonseca, diretora Operacional da Airmet, destaca a importância desta iniciativa, sublinhando que “a Inteligência Artificial está a transformar a forma como trabalhamos, e queremos garantir que as nossas agências estão preparadas para tirar o máximo proveito destas ferramentas”, daí que esta formação “vai permitir que os participantes adquiram competências essenciais para otimizar processos, melhorar a produtividade e, consequentemente, fortalecer os seus negócios.”

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Huelva volta a ser tema de “afterwork” da Tour10 na BTL

A Tour10 colabora pela segunda vez, com a Associação de Hotéis Provinciais e o Círculo de Empresários de Turismo de Huelva, para promover a província andaluza, durante o seu afterwork, na BTL, no dia 12 de março, no stand 4B20 de Huelva, a partir das 16h30.

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O evento contará com a presença dos principais representantes do setor do turismo, que terão a oportunidade de trocar ideias e experiências num ambiente descontraído e enriquecedor. Para além disso, os participantes poderão desfrutar de degustações de presunto e vinho de Huelva, destacando a rica gastronomia da região.

O principal objetivo desta colaboração é promover Huelva como destino turístico junto do mercado português, aproveitando a plataforma proporcionada pela BTL para estabelecer contactos com profissionais do setor e apresentar as últimas novidades e oportunidades no domínio do turismo na região.

“Para a Tour10, organizar este evento pelo segundo ano consecutivo é a confirmação da nossa capacidade organizativa e de convocatória num mercado como Portugal, tão importante para os destinos espanhóis na sua procura de um turismo de qualidade e comprometido com a sustentabilidade”. afirmou Victor Romero, diretor de Relações Internacionais da empresa.

O responsável está convicto de que “será uma oportunidade para fortalecer os laços entre a comunidade turística: sócios, clientes, fornecedores e entidades públicas, contribuindo assim para a valorização e promoção da beleza e diversidade da província de Huelva no mercado português”.

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Proposta para limitar grandes navios de cruzeiros na área metropolitana de Nice agora mais suave

A iniciativa gerou polémica na Côte d’Azur e o presidente da Câmara de Nice, Christian Estrosi, já não vai proibir escalas de grandes navios de cruzeiro na área metropolitana. Em vez disso, e para acalmar a situação, a Metrópole está a propor uma “nova abordagem equilibrada e ecologicamente responsável “, que será examinada pelo Conselho Portuário no dia 7 de março, após acordo com os autarcas dos municípios envolvidos.

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O presidente da Câmara Municipal de Nice voltou atrás nos seus planos de proibir grandes navios de cruzeiro na cidade da Riviera Francesa para evitar o turismo excessivo. O plano original foi elogiado por ambientalistas, mas causou consternação entre os donos de empresas locais e a indústria de cruzeiros.

No final de janeiro, o presidente da autarquia de Nice, que também é presidente da área metropolitana, assinou um decreto que visava proibir escalas de navios com mais de 900 passageiros no porto de Villefranche-sur-Mer a partir de julho, a fim de promover o “turismo” seletivo. Navios menores e geralmente muito mais luxuosos continuariam a ser bem-vindos no porto de Nice.

O decreto causou indignação entre autoridades eleitas dos municípios do porto, profissionais marítimos, comerciantes e até taxistas. enquanto foi saudado como “uma grande vitória” pelos ambientalistas eleitos, que em comunicado denunciam agora “um escândalo ambiental e uma vergonha política” após a reviravolta do prefeito. “O Mediterrâneo não é um depósito de lixo e o nosso litoral não deve se tornar uma zona de sacrifício para satisfazer os interesses económicos de alguns”, insistiram.

Os benefícios económicos são estimados em 70 euros por passageiro, o que representa um ganho financeiro significativo para os agentes económicos locais.

Estrosi apresentará no dia 7 de março à autoridade portuária um plano que procura encontrar um meio-termo entre “os interesses da saúde pública e o apoio à economia local”. Entretanto, um estudo de impacto está a ser finalizado na Câmara de Comércio e Indústria de Nice-Côte d’Azur.

No porto de Villefranche-sur-mer, serão autorizadas 65 escalas por ano, mas nunca mais do que um navio de cada vez, e restringindo o número de passageiros a 2.500., enquanto apenas navios com menos de 450 passageiros poderão atracar no porto de Nice.

Para 2025, de acordo com os cronogramas anunciados no site do Porto de Nice, segundo a imprensa local, cerca de 90 escalas de navios de cruzeiro estavam previstas no porto de Villefranche-sur-Mer, incluindo cerca de 20 com capacidade para mais de 2.500 passageiros. Quanto ao porto de Nice, apenas cerca de 10 das 125 escalas planeadas dizem respeito a navios com mais de 450 passageiros.

 

 

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DIT Portugal vai promover a República Dominicana com um conjunto de ações

A DIT Portugal, grupo de gestão de agências de viagens independentes, vai levar a cabo, ao longo do ano, um amplo conjunto de ações com vista à promoção do destino República Dominicana, ao abrigo de um acordo de parceria selado com o Ministério do Turismo daquele país.

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Entre as inúmeras ações acordadas, as mais importantes são um roadshow nas principais cidades de Portugal e uma campanha de formação com representantes do setor do turismo do país das Caraíbas, onde o primeiro webinar será no dia 11 de março.

Outras ações de colaboração importantes que foram acordadas são a emissão nos canais exclusivos da DIT TV, plataforma de comunicação digital exclusiva para as agências de viagens DIT, que procura atrair potenciais clientes interessados no destino Caraíbas e a inserção de mensagens estratégicas em diferentes espaços publicitários espalhados pelos principais websites e plataformas digitais da DIT Portugal.

Os roadshows destinam-se exclusivamente às agências de viagens DIT Portugal e realizar-se-ão nas principais cidades do país. O principal objetivo é que os representantes do Turismo da República Dominicana e das empresas de turismo recetivo do país apresentem tudo o que a ilha das Caraíbas tem para oferecer, em encontros presenciais, numa interação direta entre os participantes, criando momentos de networking e onde todo o tipo de dúvidas e questões podem ser resolvidas e discutidas.

Através de webinars, serão dadas formações online de 1 hora de duração onde serão abordados diferentes temas turísticos com o objetivo de que os profissionais, após completarem a formação, obtenham uma visão detalhada de tudo o que a República Dominicana oferece como destino turístico das Caraíbas. Desta forma, os agentes de viagens associados à DIT Portugal podem tornar-se verdadeiros especialistas do destino, capazes de proporcionar experiências inesquecíveis aos seus clientes.

No final de cada webinar, serão sorteados brindes entre os participantes como agradecimento da República Dominicana pelo interesse demonstrado pelo seu destino e pelas grandes atrações que o país oferece. Da mesma forma, todas as agências de viagens presentes serão convidadas a aderir ao “DO Travel Rewards”, o Programa Global de Fidelização com importantes benefícios.

Tanto a DIT Portugal como o Ministério do Turismo da República Dominicana, estão entusiasmados com esta nova colaboração e esperam que seja a primeira de muitas outras, contando que as diferentes ações de comunicação serão bem recebidas pelas agências de viagens associadas à rede, contribuindo para melhorar o conhecimento e a visibilidade daquele país como um destino cheio de possibilidades, promovendo um turismo sustentável e de qualidade.

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Feira de Emprego e Carreiras Azuis foi “extraordinário sucesso” e confirma próxima edição

A Feira de Emprego e Carreiras Azuis, que decorreu em Lisboa a 27 de fevereiro, merece um balanço positivo, com a organização a indicar que a iniciativa foi um “extraordinário sucesso”. A próxima edição está já confirmada para 15 de outubro.

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A Feira de Emprego e Carreiras Azuis, que decorreu em Lisboa a 27 de fevereiro, merece um balanço positivo, com a organização a indicar que a iniciativa foi um “extraordinário sucesso”, confirmando também que a próxima edição está já marcada para 15 de outubro.

“O evento recebeu visitantes provenientes de várias regiões de Portugal e de outros países, afirmando-se como uma referência na promoção de emprego, carreiras e atividades da economia azul”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.

Viking Cruises, Lisnave Estaleiros Navais, Costa Crociere, For-Mar, Grupo ETE, Ocean Winds (OW), MSC Cruises, Mystic Invest Holding, Grupo Sousa, Amplia, AlgarExperience, Escola do Mar dos Açores, Portline Bulk International, DouroAzul, European Waterways, Silversea Cruises, Veltagus, Atlânticoline e Riscos Editora foram as empresas que estiveram presentes como Expositores no evento.

A iniciativa afirma-se como “relevante e estratégica” para as empresas que estão relacionadas com o mar e com atividades marítimas, a exemplo de “companhias de cruzeiros e iates, empresas de recrutamento, turismo náutico e costeiro, estaleiros, transporte marítimo e logística, instalações portuárias, ensino e formação, indústria marítima, energia offshore, pesca e aquacultura, biotecnologia azul, serviços marítimos, ambiente e sustentabilidade e governação, entre outras organizações”.

Depois do sucesso desta edição, a organização da Feira de Emprego e Carreiras Azuis está já a pensar no próximo evento, que está marcado para 15 de outubro de 2025, também em Lisboa, e cujas inscrições para expositores e visitantes estão já a decorrer aqui.

 

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Turismo do Algarve com agenda promocional cheia em março

“Este mês, damos especial atenção aos Estados Unidos, um mercado com um potencial significativo de crescimento para a região, tanto no turismo de lazer, como no turismo de negócios, e onde continuamos a investir de forma continuada”, realça André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, sobre as ações de promoção que a região desenvolverá durante o mês de março.

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Considera o presidente do Turismo do Algarve, ainda a respeito a ação promocional nos Estado Unidos que, “a presença em iniciativas como o SMU International, e os eventos exclusivos que vamos organizar, em Boston e Nova Iorque, em parceria com a SATA e United Airlines, para reforçar a promoção de rotas que permitem ligar o Algarve ao mercado norte-americano, são passos concretos em direção a esse objetivo de maior aproximação”.

Mantendo o compromisso de diversificação da oferta, e continuando a abrir caminhos para promover, de forma direcionada, alguns segmentos estratégicos, André Gomes avança que, em março, vamos dar palco a segmentos como o turismo de natureza, o turismo desportivo e o turismo de negócios, através da participação em vários eventos especificamente criados para atender aos interesses e necessidades de cada um destes públicos especializados”.

Através das várias ações previstas, “queremos garantir que o Algarve continua a evoluir como um destino de referência global, captando novos mercados e consolidando segmentos de alto valor acrescentado”, realçou o dirigente, para sublinhar que “estamos confiantes que o trabalho que estamos a desenvolver contribuirá para fortalecer a competitividade da região e atrair um turismo cada vez mais qualificado e sustentável.”

Além da participação na ITB Berlim, que termina esta quinta-feira, o Algarve vai estar presente no SMU International, em Nova Iorque, de 10 a 12 de março, evento profissional exclusivamente dedicado ao turismo de negócios. Durante esta iniciativa, onde irá reunir com potenciais clientes deste segmento – agências, empresas e associações sediadas nos Estados Unidos da América e no Canadá -, a equipa do Turismo do Algarve terá também a oportunidade de realizar networking e de fortalecer relações profissionais estratégicas.

Pretende-se com esta participação reforçar, junto do mercado norte-americano, o posicionamento internacional do Algarve como um destino apelativo e diferenciado para acolher eventos profissionais.

De contar ainda com a participação no programa “Hosted Buyers” da BTL 2025, nos dias 12 e 13, bem como no Sports & Events Europe, de 25 a 27 de março, que decorrerá em Málaga, enquanto, a 25 o Turismo do Algarve, em colaboração com a companhia aérea SATA Azores Airlines, vai organizar um evento exclusivo em Boston, com o objetivo de reforçar a promoção das rotas entre os aeroportos Logan, em Boston, e JFK, em Nova Iorque e Faro (via Ponta Delgada) – uma ligação estratégica para aproximar o Algarve do mercado norte-americano.

Neste encontro, que inclui uma apresentação do destino, vão participar 16 empresas parceiras do Algarve, que terão a oportunidade de reunir com vários compradores internacionais e imprensa presentes, tendo em vista a criação de oportunidades de negócios e a promoção do destino.

Igualmente, a 27 de março, a região, em colaboração com United Airlines e a ARPT Madeira, vai organizar um evento em Nova Iorque, onde terá a oportunidade de promover o destino, a propósito das novas rotas criadas por esta companhia aérea com destino a Faro e ao Funchal. Para além das empresas portuguesas presentes, incluindo 16 associadas da ATA, o evento contará ainda com a participação de cerca de 50 agentes de viagens e vários meios de comunicação norte-americanos.05

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Nortravel com três propostas para a Festa da Flor na Madeira

O operador turístico Nortravel disponibiliza três propostas diferentes, para vivenciar um dos maiores eventos anuais da Madeira, a Festa da Flor, com partidas diárias de Lisboa e do Porto de 30 de abril a 4 de maio.

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Na Madeira, o mês de maio (de 1 a 25) é todo dedicado à beleza e ao perfume das flores. Para que se possa testemunhar a bela homenagem dos madeirenses a esta entidade natural, onde as flores são as rainhas desse espetáculo visual e olfativo, a Nortravel disponibiliza três programas: “Festa da Flor Madeira”, cinco dias /quatro noites, desde 604 euros por pessoas; “Essências da Ilha da Madeira”, circuito de cinco dias /quatro noites e oito visitas, desde 985 euros por pessoa, com alojamento no Hotel Turim Santa Maria (zona histórica do Funchal) e partida a 3 de maio; e “Circuito da Madeira”, com partida garantida a 30 de abril, cinco dias /quatro noites, 11 visitas e oito refeições, com preços desde 1.230 euros por pessoa, e alojamento no cinco estrelas no Meliá Madeira Mare, localizado na zona do Lido.

De acordo com o site do Turismo da Madeira, a Festa da Flor é o evento mais emblemático do arquipélago da Madeira e é também o que tem mais cor. Durante várias semanas, o Funchal tem o aroma das flores e a alegria dos milhares de turistas que aqui chegam.

Realça ainda a informação que, a construção do Muro da Esperança, simbolizado pela colocação de flores pelas crianças e os tapetes florais que se estendem pelas ruas são momentos únicos deste evento, mas o cortejo alegórico, com cerca de mil figurantes de todas as idades, é o ponto alto do desfiles de perfumes que encanta a nossa principal cidade.

E, para aprimorar ainda mais estas semanas de festival, a Festa da Flor é abrilhantada por uma parada de automóveis, constituída por viaturas clássicas, que aliam à sua beleza à simplicidade e encanto dos arranjos florais.

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Portugal marca presença com 86 empresas e as 7 ARPT na ITB 2025

Portugal diz “ja” à ITB Berlim com 86 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT).

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Até 6 de março, Portugal está presente na ITB Berlim, com um stand de 830m2, 86 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT).

O Turismo de Portugal organiza a presença nacional neste evento, tendo em vista apresentar e divulgar a “diversidade e excelência da oferta nacional, explorar oportunidades de cooperação entre mercados e promover o investimento no setor”.

O Instituto Público proporciona assim às empresas um contacto direto com o mercado, sobretudo, com os operadores turísticos desta região do centro da Europa (com destaque para alemães, austríacos e suíços) de modo a estimular oportunidades e concretização de negócios.

Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, sublinha que se “trata efetivamente de um mercado emissor com uma importância estratégica”, considerando ainda que o turismo desempenha um “papel fulcral no aprofundar das relações bilaterais entre Portugal e a Alemanha”.

Por isso, Carlos Abade reforça que a presença na ITB 2025 “fortalece os laços com o mercado alemão, promovendo não só a autenticidade e a excelência de uma oferta distintiva, mas evidenciando também o notável desempenho das empresas turísticas nacionais”.

Refira-se que o mercado alemão tem um papel crucial no turismo português, sendo o segundo mercado emissor mais relevante em termos de dormidas para Portugal, além da importância no que diz respeito às receitas turísticas.

Segundo dados do Turismo de Portugal, em 2024, a Alemanha foi o segundo maior mercado em termos de dormidas (11,3%) e o quarto em número de hóspedes (8,9%), correspondendo a um aumento de 4,3% e 6,6%, respetivamente, totalizando mais de 6,3 milhões de dormidas e 1,73 milhões de hóspedes. Já as receitas turísticas provenientes da Alemanha cresceram 8,3% face a 2023, atingindo 3,12 mil milhões de euros, representando 11,3% do total.

As projeções conhecidas para o turismo emissor alemão são promissoras, avançando o Turismo de Portugal que, entre 2025 e 2028, “espera-se um crescimento anual de 3,4% nas partidas internacionais da Alemanha, atingindo 141 milhões de partidas em 2028”.

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Travelance Club Portugal quer chegar às mil agências de viagens fidelizadas no primeiro ano

Tendo como partners principais a Soltour, a EgoTravel, a Menzel, e a Soltrópico, e como partners afiliados, a Viajar Tours e a In Sure Broker, a Travelance Club, que acaba de chegar a Portugal, pretende fidelizar, no primeiro ano, pelo menos mil agências de viagens independentes no nosso país. Para tal, já está a conversar com os principais grupos de gestão, revelou Jose Maria Hoyos, diretor deste clube de fidelização que nasceu há quase três anos em Espanha, e foi apresentado formalmente, esta terça-feira, em Lisboa.

Quanto mais as agências de viagens que operam no nosso país venderem os destinos ou produtos das empresas turísticas partners da Travelance Portugal mais benefícios e maiores recompensas obtêm. Isto porque, este clube de fidelização permite “que as agências de viagens, por vendas destas empresas turísticas, acumulem níveis de bronze, prata e ouro, dependendo dos valores de faturação”, explicou aos jornalistas, Jose Maria Hoyos, diretor da Travelance, num encontro, esta terça-feira, em Lisboa.

Neste caso, todas as agências de viagens podem aderir ao programa de forma gratuita, e como avançou o responsável, todas começam do zero, e para atingir o nível bronze o mínimo é vender anualmente 100 mil euros de apenas um dos partners, para receber um bónus de 75 euros e poder trocar em novas reservas de qualquer um dos parceiros do clube, se vender dois partners recebe mais um voucher extra, e assim, sucessivamente, até quatro.

Para atingir o nível prata, a agência de viagens precisa de comprar pelo menos 200 mil euros anuais a um partner para obter um bónus, que vai acumulando, até seis, mais o primeiro. Já o nível mais alto, o ouro, com uma venda de 300 mil euros de uma das empresas turísticas que fazem parte do clube, a agência de viagens pode chegar até aos 20 vouchers Travelance. Ou seja, uma agência de viagens pode acumular até 34 bónus de 75 euros, o que soma mais de 2.500 euros. A troca em novas reservas é feita no ano seguinte.

O clube de fidelização, que acaba de se estrear em Portugal, e considera ser o único na Europa com esta valência, tem como partners principais a Soltour, a EgoTravel, a Menzel (DMC), e a Soltrópico, e como partners afiliados, a Viajar Tours e a In Sure Broker, mas está aberto a novas adesões, realçou Jose Maria Hoyos, para avançar que, no nosso país “seria um excelente resultado alcançar mil agências de viagens independentes (não grupos verticais), neste primeiro ano”.

Para aderir, de forma gratuita, a agência de viagens tem de aceder ao site https://rewards.travelance.club/pt, criar a conta, introduzia o NIF e o email, preencher o formulário, validar, e quando a conta estiver ativa, receberá um email com a chave, e estará pronta para consultar os pontos acumulados, rever as reservas e trocar os vouchers. As agências de viagens que aderirem ainda este ano acumulam bónus de viagens vendidas (não as reservadas), desde janeiro. No ano seguinte recomeçam outra vez do zero.

Por outro lado, o responsável, existe um serviço personalizado, 24 horas por dia, que apoia e ajuda as agências de viagens a tirar todas as dúvidas. “Assim, esperamos um êxito em Portugal, tendo em conta estes partners tão potentes”, apontou. No nosso país já estão na calha a adesão de mais dois ou três partners. Amanhã poderão entrar para o clube cadeias hoteleiras ou companhias aéreas, desde que sejam empresas turísticas, já que para além de operadores turísticos, fazem partes parceiros de seguros de viagens, DMC e empresas de rent-a-car.

Bons ventos de Espanha

A Travelance Club nasceu há quase três anos em Espanha, tendo como promotor a Soltour, na qual se unem outros partners como a TUI, Europamundo ou Intermundial, e com 2.800 agências de viagens, emitiu quase três mil bónus só em 2024, “e tem sido um êxito”, realçou o diretor do programa.

O clube realizou um estudo recente que revela que, no país onde o projeto nasceu, principalmente os operadores mais pequenos somaram um crescimento de 18% desde que aderiram à Travelance Club.

Acrescentou que, “a semana passada lançámos o mesmo programa, agora para premiar os agentes de viagens, em que uma parte das vendas feitas através dos partners vai para o profissional e não para a empresa, e que poderá trocar por compras na Amazon. Já 250 agentes de viagens usufruíram deste programa, e esperamos vir a introduzir essa facilidade em Portugal”, assumiu.

Jose Maria Hoyos deu ainda conta da Travelance Academy, já implementado em Espanha, outro projeto que, no futuro, também querem fazer chegar a Portugal. Explicou que cada partners divulga os seus vídeos de formação, em cursos online, os agentes de viagens ganham prémios e diplomas. A acrescentar também, em Espanha, a promoção de roadshows que percorrem várias cidades, hipótese que “queremos vir a introduzir em Portugal.

Os partners portugueses acreditam no valor acrescentado do projeto, realçando o fator sinergias, uma vez que o objetivo é incentivar a venda de todos, tal como está a acontecer em Espanha, independentemente de os operadores turísticos terem programas similares, mas havendo sempre algo que os diferencia. Para as seguradoras, além de terem contratos já assinados com os operadores turísticos e que estão incluídos nos pacotes, há sempre mais uma parcela a vender ao cliente final, enquanto os DMC contam sempre com a venda de excursões e outros serviços agregados.

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