Meeting Brasil foi “sucesso” na primeira edição na Europa que incluiu o Porto
Evento reuniu mais de 200 profissionais do turismo em Madrid e no Porto, com a participação de profissionais do turismo, incluindo operadores, companhias aéreas e agências de viagens, além de 21 empresas brasileiras, entre destinos, produtos, atrativos e serviços turísticos.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A primeira edição europeia do Meeting Brasil “foi um sucesso absoluto”, realça a organização, que diz que cotectou o turismo brasileiro a dois dos principais mercados emissores do continente. Realizado em Madrid (6 de março) e Porto (10 de março), o evento contou com a com a participação mais de 200 profissionais do turismo, incluindo operadores turísticos, companhias aéreas e agências de viagens, além de 21 empresas brasileiras, entre destinos, produtos, atrativos e serviços turísticos.
Com uma programação estruturada para a geração de negócios e o fortalecimento de parcerias comerciais, o Meeting Brasil “consolidou-se como o principal evento focado em capacitações e promoção internacional de forma estratégica, oferecendo treinamentos especializados, rodadas de negócios e reuniões privadas (B2B), foi referido em nota de imprensa.
“A realização da primeira edição europeia do Meeting Brasil superou todas as expectativas. Recebemos um público qualificado e altamente interessado em ampliar conhecimentos e gerar negócios com o mercado brasileiro” destacou Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan+, organizadora do evento, e reconhece que esta resposta positiva “reforça o potencial de crescimento do turismo brasileiro nesses mercados e confirma a importância de investir em ações de promoção, relacionamento e prospeção, visando a geração de novos negócios”.
A crescente procura por experiências autênticas e sustentáveis no turismo europeu reforça a posição do Brasil como um destino altamente atrativo. Segundo estudos recentes, cerca de 67% dos viajantes europeus afirmam priorizar destinos que ofereçam iniciativas de sustentabilidade e preservação ambiental. Com uma das maiores biodiversidades do mundo, o Brasil destaca-se nesse segmento, oferecendo experiências em ecoturismo, turismo de aventura e imersão cultural em comunidades tradicionais.
Entre os destaques do evento, estiveram as participações de destinos brasileiros como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, o consórcio Costa Verde & Mar (composto por 11 municípios do litoral norte de Santa Catarina) e a Rota Amazônicas Integradas – esta última representando o turismo sustentável da região Norte, com a presença de secretários de Estado do Acre, Amazonas, Rondônia e Tocantins. Os destinos brasileiros apresentaram os seus principais atrativos e diferenciais competitivos, promovendo experiências que vão de praias paradisíacas e cultura, ecoturismo, gastronomia e aventura. Também marcaram presença, como expositores, diversos hotéis, recetivos e atrativos turísticos das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.
Os encontros em Madrid e Porto fortaleceram o relacionamento entre o Brasil e o trade turístico europeu e geraram oportunidades concretas de negócios, abrindo caminhos para o aumento do fluxo de turistas europeus ao Brasil, indicou a organização em nota de imprensa.
Com o sucesso da edição europeia, o Meeting Brasil já se prepara para a sua tradicional edição na América Latina, que acontecerá entre 4 a 13 de agosto, com eventos confirmados no Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Colômbia.
“Seguiremos promovendo o Brasil com foco na capacitação dos profissionais do turismo global, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo parcerias para a geração de novos negócios, até porque, como diz o velho ditado: ‘ninguém ama o que não conhece’”. concluiu Jair Pasquini.