Travelplan apresenta uma mão cheia de destinos para 2025
Cristina Pinto e José Carlos Moura, ambos da equipa comercial do grupo Ávoris foram os profissionais que estiveram de serviço nas apresentações da programação da Travelplan para 2025, tanto em Lisboa, como no Porto, cujos destinos foram agrupados em Modo Praia, Modo Explorador e Modo Foodie. Quem guiou a viagem foi Herman José.
![Carolina Morgado](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2024/11/Carolina_morgado-120x120.jpg)
Carolina Morgado
Edelweiss abre nova rota entre a Terceira e Zurique no verão
CP retoma Rota das Amendoeiras entre 15 de fevereiro e 2 de março
“A palavra de ordem para 2025 é produtividade”, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT
APECATE realiza sessões de formação em IA aplicada à Animação e aos Eventos
No Modo Praia, os destaques da Travelplan vão para destinos como as Caraíbas, com operações para a República Dominicana, designadamente para Punta Cana, desde Lisboa, às segundas-feiras, de 7 de abril a 20 de outubro, e La Romana, também à saída de Lisboa, às quartas-feiras, de 18 de junho a 17 de setembro. Além disso, será possível combinar zonas como Miches, em Playa Esmeralda, com Punta Cana, ou de Bayahibe, ou optar ainda por estadias exclusivamente em Playa Esmeralda. Há também o Cancun (México, de 6 de abril a 19 de outubro, à partida de Lisboa, aos domingos. No que diz respeito ainda às Caraíbas, o operador turístico tem Cuba com Varadero à saída de Lisboa, aos sábados, de 31 de maio a 20 de setembro, e Cayo Santa Maria (Santa Clara) com partidas às terças-feiras entre 8 de abril e 16 de setembro. Estão disponíveis os combinados entre Cayo Santa Maria e Trinidad, e José Carlos Moura recomenda a estadia no Cayo para descansar e o término em Trinidad para uma imersão cultural.
As Maurícias são a novidade da Travelplan em Portugal, este ani, no que diz respeito ao longo curso. A operação decorrerá a partir de Lisboa, às quintas-feiras, de 17 de julho a 28 de agosto. O destino, que já era servido pelo operador turístico em voo charter à partida da Madrid, inclui mais de 50 unidades hoteleiras contratadas. Há possibilidade de combinar a Maurícia e a Ilha Rodrigues, bem como fazer excursões exclusivas.
Refira-se que todas as operações de longo curso são realizadas pela companhia aérea do grupo Ávoris, a Iberojet, que a partir de 31 de maio, levará os turistas num dos seus Airbus A330-900neo que conta também com cabine Business para 18 passageiros. Este serviço personalizado oferece check-in e embarque prioritários, lugar premium, snack frio premium (pequeno-almoço quente em voos noturnos) reserva de lugar, necessaire de viagem e auriculares, duas bebidas alcoólicas a cada refeição, refrescos, águas e sumos durante todo o voo, fast track no aeroporto de Lisboa, set de manta e almofada premium, bem como bebida de boas-vindas e snack entre serviços.
Para as Baleares, a Travelplan contará com Maiorca, à partida de Lisboa, com a companhia Albastar, às segundas-feiras, de 23 de junho a 15 de setembro, e com duas operações charter do Porto para Maiorca e Menorca, ambas com a Enter Air, sendo que a primeira decorrerá de 9 de junho a 22 de setembro, às segundas-feiras, com reforço às sextas-feiras de 4 de julho a 5 de setembro, e a segunda, com saídas às terças-feiras de 10 de junho a 23 de setembro, e reforço às quintas-feiras, entre 26 de junho e 28 de agosto. Além disso, à saída de Lisboa, há lugares garantidos com a TAP tanto para Maiorca como para Menorca.
No que diz respeito às ilhas Canárias haverá operação para Fuerteventura e Cran Canária (novidade), com operações do Porto, sendo que a primeira será aos domingos, de 8 de junho a 7 de setembro, e a segunda, também aos domingos, de 8 de junho a 14 de setembro.
No Modo Explorador o operador turístico oferece uma vasta gama de novos destinos como os Estados Unidos, com opções de estadias em Nova Iorque, com especial destaque para a cadeia RIU, e uma grande oferta de circuitos, com partidas garantidas e novos programas para a Costa Este e Costa Oeste.
O Uzbequistão, que a Travelplan opera pelo segundo ano consecutivo em voos diretos, desde Madrid, em 2025 com a possibilidade de voos de ligação do Porto ou de Lisboa na Air Europa, com bagagem despachada diretamente para o destino, como aliás acontecerá com todos os charters do operador turístico à partida da capital espanhola. Para este destino é possível fazer dois circuitos, dependendo do aeroporto de entrada e de saída. Uzbequistão, refira-se, é apenas operado na primavera e no outono.
Quando o Modo Praia combina com o Modo Explorador, aparecem destinos que se combinam. Neste leque, pode-se reservar Nova Iorque com a Riviera Maya ou com a República Dominicana.
Para destinos mais próximos, há a Tunísia, com operações à partida do Porto para Djerba com dois voos semanais – de 7 de junho a 13 de setembro (aos sábados) e às terças-feiras de 24 de junho a 2 de setembro. À partida de Lisboa há alottments com a Tunisair e possibilidade de fazer os combinados de sol e praia e circuitos. A cadeia preferencial no destino Tunísia é a Iberostar.
Quanto às propostas para os modos Explorador e Foodie começamos pela novidade na programação que será a Índia, a partir de setembro com voos diretos de Madrid para Deli, com vários circuitos como “Índia Clássica”, “Nepal Clássico” e “Butão Clássico”, com programas de até 15 noites, e opções à medida do cliente, com 7 ou 14 noites. Além disso, é possível fazer extensões para destinos como Nepal, Butão e Sri Lanka.
Destaques na América Latina são o Peru, com circuitos fechados que variam entre 10 e 16 dias, além de opções para aventureiros, como trekking, a Colômbia, com destaque para Cartagena das Índias, e a Costa Rica, para onde haverá voos diretos de Madrid para San José, a bordo dos A350 da Iberojet. Serão oferecidos circuitos de 9 a 16 dias, com possibilidade de combinar a viagem com dias de praia.
A estrela, sem dúvida, em voos diretos para Banguecoque, à saída de Madrid, é a Tailândia que devido ao sucesso do ano passado, a partir de 6 de abril terá uma segunda rotação semanal, passando assim a ser realizados às quintas-feiras e aos domingos. Para este destino, a Travelplan propõe um conjunto de 24 itinerários e programas que variam de 8 a 15 noites, bem como várias de combinados com a China, Indonésia, Singapura, Malásia, e extensões à praia.