Próximas tendências da Inteligência Artificial no turismo em destaque no BOOST 2025
O BOOST 2025, promovido pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo, terá um foco renovado nas tendências tecnológicas que irão transformar o setor turístico.
Publituris
No dia 17 de janeiro, o CIBT – Centro de Incubação de Base Tecnológica do Turismo e a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril serão palco do BOOST – The Experience, promovido pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo, trazendo um foco renovado nas tendências tecnológicas que irão transformar o setor turístico.
Sob o tema “The Experience,” o evento reunirá líderes, especialistas e visionários para explorar, entre outros temas, o impacto da Inteligência Artificial (IA) no turismo, prometendo ainda um dia de imersão em tecnologia, aprendizagem e networking, com painéis de especialistas, keynotes de renome e experiências interativas focadas em inovação e transformação digital.
O grande destaque do BOOST 2025 será o papel da IA na redefinição do turismo. Desde a criação de experiências mais personalizadas para viajantes até à otimização de operações no setor, a IA será tema central de várias sessões, com destaque para “IA para Construção de Marcas”, apresentada por Álvaro Meléndez, cofundador da startup CRANT; e “A IA a Fomentar a Cultura, Apoiada pela Microsoft”, com Manuel Dias, diretor nacional de tecnologia e membro da comissão executiva da Microsoft Portugal.
O evento contará com workshops práticos e apresentações de casos de estudo, incluindo iniciativas de destinos como a cidade de Bergen e o PortAventura World, que ilustram como a IA está a criar novas formas de interagir com viajantes.
Entre os nomes internacionais que irão marcar presença, encontram-se Barry Rogers, chefe da Unidade de Turismo da Cidade de Dublin – cidade que foi recentemente eleita como a Capital Europeia do Turismo Inteligente para o ano de 2024; Álvaro Meléndez, criativo e storyteller que co-fundou a startup de IA CRANT; e inúmeros nacionais como António Sacavém e Ana Sacavém, partners, training managers e consultores na Leadership and Communication Academy, cofundadores da marca Linguagem Corporal; Patrícia Araújo, representante da Biosphere Portugal, entre outros por anunciar.
Além disso, o BOOST 2025 oferece uma agenda abrangente para participantes com diferentes interesses. Na parte da manhã realizar-se-ão sessões sobre tendências futuras, como o impacto da IA e da economia da experiência, além de insights de empresas globais como Google e Mastercard. Na parte da tarde terão lugar painéis sobre destinos sustentáveis, workshops de IA aplicados ao turismo, e experiências imersivas promovidas pela CASMI.
“Com os olhos postos nas tendências atuais, o BOOST pretende, mais uma vez, apoiar o progresso do setor do turismo pela aceleração e reinvenção, discutir caminhos de crescimento e captar bons exemplos nacionais e internacionais para aplicação no tecido empresarial português, afirmando-se como o maior fórum de discussão sobre inovação no setor alguma vez realizado em Portugal”, refere Roberto Antunes, diretor executivo do NEST. “
“O BOOST vai levar-nos numa viagem pelos vários estágios de criação da experiência do consumidor, desde a ideação e comunicação, até à ativação de touch-points phygitais, pesquisa e relações com clientes”, conclui ainda Roberto Antunes.
As inscrições para o evento já estão abertas no site oficial.