Soltour faz balanço positivo da Páscoa e revela aumentos de 56% nas reservas e de 41% nos passageiros
Cancún e Punta Cana estiveram, segundo a Soltour, entre os destinos mais procurados nesta Páscoa, uma vez que ambos contaram com partidas diretas de Lisboa, em operações da Soltour que registaram uma ocupação de 100%.

Publituris
A Soltour faz um balanço positivo das vendas para o período da Páscoa, durante o qual diz ter registado “um crescimento notável, a partir de Portugal”, com aumentos de 56% nas reservas e de 41% nos passageiros transportados, face a igual período do ano passado.
“Alicerçados num reforço da capacidade de operação, os resultados confirmam que a Semana Santa se mantém como um dos momentos mais relevantes para a venda de viagens no mercado nacional. Em comparação com o período homólogo de 2024, as reservas cresceram 56% e o número de passageiros transportados aumentou 41%”, refere o operador turístico, em comunicado.
Cancún e Punta Cana estiveram, segundo a Soltour, entre os destinos mais procurados nesta Páscoa, uma vez que ambos contaram com partidas diretas de Lisboa, em operações da Soltour que registaram uma ocupação de 100%.
Além do México e República Dominicana, a Soltour revela que também a Eslovénia (desde Lisboa) e Cabo Verde (desde Lisboa e Porto) “registaram taxas de ocupação quase totais, na ordem dos 99%”.
“A Páscoa tem vindo a afirmar-se como um dos períodos preferidos dos portugueses para viajar, permitindo aproveitar uma pausa fora dos fluxos turísticos mais intensos do verão. Este crescimento expressivo reflete não só a crescente procura por parte dos viajantes, mas também a nossa confiança enquanto operador com quase 50 anos de experiência. Na Soltour, procuramos sempre antecipar as necessidades do mercado e disponibilizar uma oferta sólida, diferenciada e segura, que permita às agências de viagens responder com confiança às expectativas dos seus clientes”, afirma Luís Santos, diretor da Soltour em Portugal.
A Soltour diz ainda que, para além das operações especiais da Semana Santa, os viajantes portugueses continuaram a escolher destinos variados da programação regular do operador turístico, o que confirma “a confiança na qualidade e abrangência da oferta do operador, que entrou em 2025 com uma aposta clara na diversificação de destinos”.
“Riviera Maya, Istambul, Sal (Cabo Verde), Madeira, Tenerife, Gran Canária, Milão, Riga, Samaná, Praga, Fez, La Romana e Zagreb estiveram entre os destinos mais populares para os viajantes portugueses e espanhóis, com partidas de vários aeroportos ibéricos”, refere ainda a Soltour.