Boost Portugal apresenta nova marca dedicada a ESG
Benévola é a nova marca dedicada à criação de eventos corporativos com impacto social e ambiental tangível no universo da Boost Portugal que aposta na medição de impacto e na continuidade das ações, reforçando o papel das empresas como agentes ativos de mudança.

Publituris
Pavilhão de Portugal já é destaque na Expo de Osaka
easyJet alarga período de reservas na campanha de descontos que assinala 10 anos da base no Porto
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
Mais hóspedes, com menos dormidas, mas proveitos a subir em fevereiro
30A Boost Portugal acaba de apresentar uma nova marca que reinventa os eventos corporativos, transformando-os em ações com impacto social e ambiental tangível: Benévola.
A marca resulta da colaboração entre duas unidades da Boost Portugal – a Boost Events, área de organização de eventos – , e a Jump, área do team building e assume uma identidade fortemente inspirada pelos princípios ESG, que avaliam o desempenho das empresas nas dimensões ambiental, social e de governança. É a partir desta visão que nascem experiências desenhadas à medida, desenvolvidas juntamente com cada cliente, ações que podem envolver reabilitação urbana, apoio social ou projetos educativos, sempre em parceria com entidades locais, como ONGs, IPSS, associações e comunidades.
“Mais do que uma empresa de eventos, a marca posiciona-se como um parceiro de confiança para organizações que procuram alinhar os seus objetivos de negócio com um legado positivo para a sociedade e o mundo. A medição do impacto, a transparência na execução e a aposta na continuidade são pilares essenciais de cada iniciativa”, refere a Boost Portugal, em comunicado.
Benévola “Faz Bem. Faz Sentido”
A marca apresenta-se como uma solução abrangente e transformadora para empresas que pretendem alinhar os seus eventos corporativos com os princípios ESG. Sob o slogan “Faz Bem. Faz Sentido”, a oferta da Benévola recusa o simbolismo vazio e procura gerar efeitos que ultrapassam o momento do evento, com o objetivo a passar por provocar mudanças que permanecem, com gestos que ligam pessoas e deixam marcas reais.
Também a autenticidade é um princípio inegociável para a marca agora lançada, em que todas as propostas são construídas com “verdade e coerência”, com a Boost Portugal a frisar que a marca “não acredita em soluções de ‘fachada’ nem em experiências desenhadas apenas para impressionar”.
O propósito é o ponto de partida para todas as decisões em que “nada é feito apenas por fazer”. Assim, cada iniciativa começa com um “porquê” claro e alinhado com a missão da marca, garantindo coerência entre intenção, ação e resultado.
Por fim, “o envolvimento emocional anda de mãos dadas com o rigor” e, assim, “cada evento é pensado para ser vivido intensamente, mas também para ser avaliado com métricas claras e ajustadas à sua natureza”.
“Com a Benévola, as empresas deixam de ser apenas patrocinadoras de boas causas para se tornarem protagonistas da mudança. Esta abordagem assenta numa convicção clara: cada voz deve ser ouvida e cada realidade respeitada. Assim, a responsabilidade social está no centro da atuação e não como ação pontual – acreditamos que é esta combinação específica de características que nos diferencia no mercado e nos permite criar valor agregado”, conclui Leonel Soares, fundador e administrador da Boost Portugal.