Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Este investimento pretende acelerar o plano de expansão da AlgarExperience, com entrada em novas localizações, como a Marina de Lagos.

Publituris
Pavilhão de Portugal já é destaque na Expo de Osaka
CTP lança desafios a candidato do PS a primeiro-ministro e avisa que “Turismo e Comércio não têm nada a ver”
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
4.º Encontro de Parceiros da Rede Portuguesa de Turismo Industrial realiza-se no Algarve
A Lince Capital adquiriu, através do fundo Lince Growth Fund I, uma participação estratégica de 35% na AlgarExperience – Enjoy the Sea, empresa que atua no setor marítimo-turístico no Algarve, reforçando a sua aposta em ativos nacionais com forte potencial de crescimento e impacto positivo no território.
Este investimento visa acelerar o plano de expansão da AlgarExperience, que opera atualmente nas Marinas de Albufeira e Vilamoura, e que se prepara para alargar a sua presença à Marina de Lagos. A operação permitirá consolidar a marca em novos mercados e elevar o posicionamento de Portugal como destino de excelência no turismo náutico.
“A entrada da Lince Capital reforça a nossa confiança no potencial do setor marítimo-turístico e dá um impulso decisivo ao nosso plano de expansão, contribuindo para posicionar Portugal como destino de excelência no turismo náutico”, refere Pedro Bacalhau, CEO da AlgarExperience.,
Já Lourenço Mayer, Head of Growth Funds, Lince Capital, diz “acreditar no potencial do setor marítimo-turístico nacional e identificámos na AlgarExperience uma equipa sólida, com uma visão estratégica clara e alinhada com os valores da Lince Capital”. Por isso, conclui que este investimento “é um passo natural na nossa missão de apoiar empresas que combinam inovação, sustentabilidade e crescimento responsável”.
Com este reforço financeiro e estratégico, a AlgarExperience reafirma a sua ambição de liderar a transformação do setor marítimo-turístico em Portugal, através da valorização do património natural, da promoção de práticas sustentáveis e da excelência na oferta de experiências no mar.