Pegadas de dinossauros nas serras de Aire e Candeeiros classificadas como geossítio mundial
O Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios de Ourém/Torres Novas, vulgarmente conhecido como “Pedreira do Galinha”, e a Pedreira de Vale de Meios passam a integrar os segundos 100 geossítios do mundo.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
O anúncio dos Segundos 100 Sítios do Património Geológico IUGS foi feito em Busan, na República da Coreia, durante o 37.º Congresso Geológico Internacional, no qual participaram mais de 700 especialistas, oriundos de 80 países, e 16 organizações internacionais.
“Cientificamente, estes dois locais são absolutamente excecionais no que se refere à idade, dimensão e qualidade das pegadas que apresentam. O tipo de pegadas – essencialmente de grandes saurópodes, na Pedreira do Galinha, e de terópodes, carnívoros de menores dimensões, em Vale de Meios – complementa-se muito bem e, por isso, foram classificados em conjunto”, sublinha o investigador Artur Sá, da Universidade de Trás-os-Montes de Alto Douro e Centro de Geociências, que participou na proposta de classificação apresentada à IUGS, sob a designação “Middle Jurassic Dinossaur Footprints from the Serras de Aire and Candeeiros”.
A Pedreira de Vale de Meios constitui uma das maiores e mais importantes jazidas com pegadas de dinossáurios jurássicos da Península Ibérica, com mais de 1.000 pegadas de espécies diferentes. Localizado na serra d’Aire, o sítio paleontológico dos dinossáurios na Pedreira do Galinha foi descoberto em 1994 e é onde se concentram centenas de pegadas de saurópodes.