Sandra Alves assume direção de Enologia do Monte das Herdades
A enóloga Sandra Alves assumiu a Direção de Enologia do Monte das Herdades com o objetivo de continuar o seu percurso na viticultura sustentável e na produção de vinhos biológicos de alta qualidade.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Formada em Viticultura e Enologia, pela UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e uma pós-graduação em Viticultura e Enologia pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, Sandra Alves sempre esteve ligada às vinhas e ao vinho. Na sua atividade profissional integrou diferentes projetos nacionais e internacionais, como a Wise Vineyards, na Austrália.
Conta no currículo com 22 anos na Herdade do Esporão, onde assumiu a Direção de Enologia e o protagonismo na história dos vinhos ali produzidos. Após a 23ª vindima decide explorar novos desafios e experiências e dedicar-se a projetos pessoais onde prevalece a viticultura de sequeiro, a reabilitação de vinhas velhas e produção de vinhos de Talha com sentido de lugar e inspiração nos métodos ancestrais.
Situado numa reserva natural nas Alcáçovas, o Monte das Herdades detida pela LVM Holding é uma propriedade de 600 hectares que começou por ser um projeto familiar. A sua localização rodeada por um montado, o clima e a sua biodiversidade conduziram à plantação de cinco hectares de vinha com um terroir singular e um conceito de vinha-jardim, onde se desenvolvem as castas Malbec, Pinot Noir e Chardonnay.
A forma como as vinhas são cuidadas e como o vinho é produzido seguem os princípios da agricultura biológica, de forma a promover a preservação dos recursos naturais, a biodiversidade e resistência das castas do Monte das Herdades. A vindima é realizada com precisão e rigor, começando antes do nascer do sol, para que cada cacho mantenha as suas características intactas.
O resultado são vinhos de alta qualidade, autênticos e de grande diferenciação no mercado. O foco é uma produção exclusiva, numerada e de qualidade superior.