Alentejo lança campanha para atrair clientes nacionais
Destinada ao mercado nacional, a campanha digital do Turismo do Alentejo quer atrair clientes de última hora para a região.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo lançou uma campanha digital destinada ao mercado nacional e que vai durar até meados de agosto.
Segundo o presidente da ERT, José Manuel Santos, o objetivo desta campanha é “reforçar a notoriedade do Alentejo neste período de verão por forma a manter a região na rota das preferências dos portugueses”.
“Sentimos o cliente nacional muito sensível ao last minute e vamos procurar atrai-lo para o Alentejo”, sublinhou o responsável. O call to action da campanha, é “Este Verão, descanse no Alentejo” e promove as motivações associadas ao turismo de interior, ruralidade, desportos aquáticos, enoturismo, cultura, festivais e costa.
“Aproveitamos a criatividade da campanha anterior relacionada com a ideia de “descanso” e adaptámo-la ao período estival. A ideia é que no Alentejo se pode descansar a dançar, descansar a andar de praia em praia, descansar a fazer stand up paddle no Alqueva. Creio que ficou muito bem”, concluiu o presidente da região de turismo.
A campanha é essencialmente digital e vai estar nas redes sociais, sistema de Connected TV e na rede display.