Pinto Lopes Viagens já ostenta estatuto Travelife Partner
A Pinto Lopes Viagens acaba de conquistar o Travelife Partner Level, estatuto que reconhece os esforços do operador turístico e agência de viagens especializada em viagens em grupo, culturais e de autor no que diz respeito à sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Pinto Lopes Viagens, que cumpre mais de 100 critérios relacionados com a gestão do escritório de um operador, portfólio de produtos, parceiros comerciais internacionais e informação ao cliente, já pode ostentar a distinção de nível Travelife Partner, norma que abrange os temas de Responsabilidade Social Empresarial ISO 26000, incluindo ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relações laborais.
O prémio Partner da Pinto Lopes Viagens “irá inspirar outras empresas em Portugal a seguir o mesmo caminho”, referiu Naut Kusters, diretor da Travelife para Operadores Turísticos.
“A sustentabilidade é um tema que há muito integra o dia-a-dia da Pinto Lopes Viagens e este era o momento para estruturar as políticas já existentes, reconhece Cristina Pinto Lopes, administradora e coordenadora de sustentabilidade da empresa, destacando que “estamos ainda mais motivados por termos atingido este primeiro patamar de certificação com a Travelife”.
A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o sector das viagens. Mais de 35 associações de viagens promovem o sistema junto dos seus membros, incluindo a KATO, a Associação Queniana de Operadores Turísticos, a TATO, a Associação Tanzaniana de Operadores Turísticos, a ABTA, a Associação Britânica de Viagens, a PATA, a Associação de Viagens da Ásia-Pacífico e a FTT na África do Sul.