Sonhando reforça operação charter para Djerba em voos TAP de 5 de junho a 18 de setembro
O operador turístico Sonhando anunciou, esta quarta-feira, no primeiro dia da BTL, que colocou à venda no mercado o sexto veio para a Tunísia, o segundo de Lisboa para Djerba, que vai ser operado pela TAP Air Portugal, às quartas-feiras, entre 5 de junho e 18 de setembro, num total de 15 partidas.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
“Depois de uma grande luta é, para nós, uma vitória”, dizia José Manuel Antunes, diretor-geral da Sonhando, quando se referia, esta quarta-feira, durante a BTL, ao reforço da sua programação charter de verão para a Tunísia, designadamente, entre Lisboa e Djerba com a TAP, “colaboração essa que se tinha perdido desde a pandemia e que volta a existir no mercado português, uma excelente notícia para o trade e para os operadores turísticos e penso que também para a TAP”.
Outro dado importante avançado aos jornalistas por José Manuel Antunes: “Chegámos ao princípio da BTL com um aumento de vendas em relação ao ano anterior superior a 300%, que é uma coisa alucinante, e isso deve-se, sobretudo, ao facto de termos antecipado a distribuição e divulgação da programação, mas deve-se, também, na minha opinião, a uma reeducação do mercado em saber que, com a venda antecipada, tem mais benefícios do que com o last minute. Isto é muito importante para nós operadores, para os agentes de viagens e também para todo o trade.
Por sua vez, no encontro com os jornalistas, Fernando Bandrés, diretor comercial da Sonhando referiu que “em relação à programação charter para este verão, estamos a reforçar os destinos que já tínhamos, avançando que a novidade é a ligação de Lisboa para Hurgada e “aí temos feito um reforço da contração dos serviços terrestres para poder também comercializar hotéis na zona turística de El Gouna, que é se localiza a norte do aeroporto de Hurgada, que podemos considerar como uma Vilamoura do Mar Vermelho, com segmento mais de alto ao nível da hotelaria e de qualidade que podemos encontrar na estância turística”.
No entanto, o diretor geral do operador turístico disse que “temos tudo preparado para a operação entre Lisboa e Hurgada, mas falta-nos o slot, que ainda não estão todos distribuídos”.
José Manuel Antunes apontou que “temos a nossa sede em Lisboa, gostamos muito do mercado do Porto, mas o nosso negócio principal está em Lisboa”, acrescentando que, por exemplo, para Monastir, na Tunísia “temos dois voos semanais do Porto e zero de Lisboa porque não conseguimos arranjar slot, o que é inacreditável. E para conseguir viabilizar o segundo voo de Djerba, onde temos três do Porto, foi preciso meter a TAP ao ‘barulho’, que deixou de aproveitar um slot de um voo regular para realizar esta operação”, frisou, para acentuar que “a situação é mesmo dramática”.
Para além do reforço da operação charter para a Tunísia com este sexto voo, Bandrés destacou que o operador turístico mantém os destinos clássicos da casa como é o Porto Santo.
Mas há outras novidades, salientou o diretor comercial do operador turístico: “Uma pequena seleção de circuitos pela Ásia que iremos lançar nas próximas semanas – Vietname, Camboja, Sri Lanka, um produto completamente novo para a Sonhando e acho que vai ser também uma mais-valia para o trade, que inclui também a Ásia Central, nomeadamente, o Casaquistão, Turquestão, destinos novos no mercado português”.
José Manuel Antunes destacou que no ranking das vendas neste momento são o Porto Santo, do Porto, em primeiro lugar, e o Djerba, de Lisboa, em segundo, “destinos que, no final da semana passada já tínhamos ultrapassado os 50% do total da operação, ou seja 64% e 52% de todos os lugares disponíveis, respetivamente”.
Refira-se que, em charters, a Sonhando tem contratados 8.071 lugares, dos quais 2.596 já estão vendidos.
A concluir, José Manuel Antunes deu conta que o Brasil, em voos regulares para cinco destinos com a TAP, está a vender muito bem, “o que é para continuar a reforçar”, bem como a ‘menina bonita’ da Sonhando, São Tomé e Príncipe, “onde estamos a crescer a três dígitos face ao ano anterior, e que queremos continuar a apostar porque, é um grande destino, há novas unidades hoteleiras, e a satisfação dos clientes é cada vez maior”.