Sonhando reforça operação charter para Djerba em voos TAP de 5 de junho a 18 de setembro
O operador turístico Sonhando anunciou, esta quarta-feira, no primeiro dia da BTL, que colocou à venda no mercado o sexto veio para a Tunísia, o segundo de Lisboa para Djerba, que vai ser operado pela TAP Air Portugal, às quartas-feiras, entre 5 de junho e 18 de setembro, num total de 15 partidas.

Carolina Morgado
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
“Depois de uma grande luta é, para nós, uma vitória”, dizia José Manuel Antunes, diretor-geral da Sonhando, quando se referia, esta quarta-feira, durante a BTL, ao reforço da sua programação charter de verão para a Tunísia, designadamente, entre Lisboa e Djerba com a TAP, “colaboração essa que se tinha perdido desde a pandemia e que volta a existir no mercado português, uma excelente notícia para o trade e para os operadores turísticos e penso que também para a TAP”.
Outro dado importante avançado aos jornalistas por José Manuel Antunes: “Chegámos ao princípio da BTL com um aumento de vendas em relação ao ano anterior superior a 300%, que é uma coisa alucinante, e isso deve-se, sobretudo, ao facto de termos antecipado a distribuição e divulgação da programação, mas deve-se, também, na minha opinião, a uma reeducação do mercado em saber que, com a venda antecipada, tem mais benefícios do que com o last minute. Isto é muito importante para nós operadores, para os agentes de viagens e também para todo o trade.
Por sua vez, no encontro com os jornalistas, Fernando Bandrés, diretor comercial da Sonhando referiu que “em relação à programação charter para este verão, estamos a reforçar os destinos que já tínhamos, avançando que a novidade é a ligação de Lisboa para Hurgada e “aí temos feito um reforço da contração dos serviços terrestres para poder também comercializar hotéis na zona turística de El Gouna, que é se localiza a norte do aeroporto de Hurgada, que podemos considerar como uma Vilamoura do Mar Vermelho, com segmento mais de alto ao nível da hotelaria e de qualidade que podemos encontrar na estância turística”.
No entanto, o diretor geral do operador turístico disse que “temos tudo preparado para a operação entre Lisboa e Hurgada, mas falta-nos o slot, que ainda não estão todos distribuídos”.
José Manuel Antunes apontou que “temos a nossa sede em Lisboa, gostamos muito do mercado do Porto, mas o nosso negócio principal está em Lisboa”, acrescentando que, por exemplo, para Monastir, na Tunísia “temos dois voos semanais do Porto e zero de Lisboa porque não conseguimos arranjar slot, o que é inacreditável. E para conseguir viabilizar o segundo voo de Djerba, onde temos três do Porto, foi preciso meter a TAP ao ‘barulho’, que deixou de aproveitar um slot de um voo regular para realizar esta operação”, frisou, para acentuar que “a situação é mesmo dramática”.
Para além do reforço da operação charter para a Tunísia com este sexto voo, Bandrés destacou que o operador turístico mantém os destinos clássicos da casa como é o Porto Santo.
Mas há outras novidades, salientou o diretor comercial do operador turístico: “Uma pequena seleção de circuitos pela Ásia que iremos lançar nas próximas semanas – Vietname, Camboja, Sri Lanka, um produto completamente novo para a Sonhando e acho que vai ser também uma mais-valia para o trade, que inclui também a Ásia Central, nomeadamente, o Casaquistão, Turquestão, destinos novos no mercado português”.
José Manuel Antunes destacou que no ranking das vendas neste momento são o Porto Santo, do Porto, em primeiro lugar, e o Djerba, de Lisboa, em segundo, “destinos que, no final da semana passada já tínhamos ultrapassado os 50% do total da operação, ou seja 64% e 52% de todos os lugares disponíveis, respetivamente”.
Refira-se que, em charters, a Sonhando tem contratados 8.071 lugares, dos quais 2.596 já estão vendidos.
A concluir, José Manuel Antunes deu conta que o Brasil, em voos regulares para cinco destinos com a TAP, está a vender muito bem, “o que é para continuar a reforçar”, bem como a ‘menina bonita’ da Sonhando, São Tomé e Príncipe, “onde estamos a crescer a três dígitos face ao ano anterior, e que queremos continuar a apostar porque, é um grande destino, há novas unidades hoteleiras, e a satisfação dos clientes é cada vez maior”.