Egotravel já é Travelife Partner
A Egotravel já pode ostentar a certificação internacional de nível Travelife Partner que reconhece os esforços do operador turístico relativamente à sustentabilidade e responsabilidade social empresarial.

Publituris
Portugal continua entre as preferências dos viajantes americanos
Ryanair com resultados contraditórios: receitas sobem 4%, lucros descem 16%
Lusanova DMC vai participar na IMEX Frankfurt 2025
Albufeira já abriu oficialmente a época balnear
CEO da TAP confiante de que turismo entre Portugal e EUA vai continuar forte
TAP já liga Lisboa a Los Angeles
Vila Galé inaugura hotel em Ponte de Lima
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Para atingir o nível Travelife Partner, a Egotravel teve de cumprir mais de 100 critérios, relacionados com a gestão do escritório de um operador, portefólio de produtos, parceiros comerciais internacionais e informação ao cliente. O reconhecimento Travelife Partner compreende temas de responsabilidade social empresarial da ISO 26000, incluindo ambiente, biodiversidade, direitos humanos e políticas laborais.
Refira-se que o operador turístico participa no projeto SUSTOUR, financiado pela União Europeia, que decorre de 2020 a 2023 e visa promover a sustentabilidade no setor dos operadores turísticos europeus através de uma abordagem empresarial. O projeto apoia mais de 600 pequenas e médias empresas em 35 países europeus, promovendo a melhoria do seu desempenho de sustentabilidade através de formação, coaching e oportunidades de aprendizagem entre os seus pares.
A propósito, Naut Kusters, gestor da Travelife para operadores turísticos, afirmou que o projeto está a ganhar força neste setor, para realçar que a distinção recebida pela Egotravel “irá inspirar outras empresas na Europa a seguirem o mesmo caminho”.
Por sua vez, Mariana Cândido, responsável da Egotravel para os Assuntos de Sustentabilidade, referiu que “a equipa do operador turístico está muito contente por receber esta distinção e contribuir, ao fazer parte da desta mudança, para uma abordagem melhor, mais sustentável e responsável ao Turismo e à forma como operamos”, assegurando “continuar essa missão com nossos parceiros e clientes nos próximos anos.”