Egotravel já é Travelife Partner
A Egotravel já pode ostentar a certificação internacional de nível Travelife Partner que reconhece os esforços do operador turístico relativamente à sustentabilidade e responsabilidade social empresarial.

Publituris
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
Para atingir o nível Travelife Partner, a Egotravel teve de cumprir mais de 100 critérios, relacionados com a gestão do escritório de um operador, portefólio de produtos, parceiros comerciais internacionais e informação ao cliente. O reconhecimento Travelife Partner compreende temas de responsabilidade social empresarial da ISO 26000, incluindo ambiente, biodiversidade, direitos humanos e políticas laborais.
Refira-se que o operador turístico participa no projeto SUSTOUR, financiado pela União Europeia, que decorre de 2020 a 2023 e visa promover a sustentabilidade no setor dos operadores turísticos europeus através de uma abordagem empresarial. O projeto apoia mais de 600 pequenas e médias empresas em 35 países europeus, promovendo a melhoria do seu desempenho de sustentabilidade através de formação, coaching e oportunidades de aprendizagem entre os seus pares.
A propósito, Naut Kusters, gestor da Travelife para operadores turísticos, afirmou que o projeto está a ganhar força neste setor, para realçar que a distinção recebida pela Egotravel “irá inspirar outras empresas na Europa a seguirem o mesmo caminho”.
Por sua vez, Mariana Cândido, responsável da Egotravel para os Assuntos de Sustentabilidade, referiu que “a equipa do operador turístico está muito contente por receber esta distinção e contribuir, ao fazer parte da desta mudança, para uma abordagem melhor, mais sustentável e responsável ao Turismo e à forma como operamos”, assegurando “continuar essa missão com nossos parceiros e clientes nos próximos anos.”