Delta passa a oferecer 14 voos semanais entre Lisboa e EUA no verão
A companhia aérea norte-americana passa a oferecer 14 voos semanais diretos entre Lisboa e os EUA. O serviço de/para Boston vai operar até ao início de janeiro de 2024.
Victor Jorge
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Delta Air Lines acaba de retomar o serviço sem escalas entre Lisboa e Boston, marcando o voo DL124 desta terça-feira, 9 de maio, o reinício dos voos diários entre as duas cidades até 8 de janeiro de 2024. Esta rota vem complementar o serviço ao longo do ano entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, que também é operado diariamente.
Assim, no total, a Delta Air Lines oferece até 14 voos por semana entre Portugal e os Estados Unidos este verão, oferecendo até 430 lugares diários, incluindo nas cabines Delta Premium Select e Delta One.
“O voo sem escalas da Delta entre Lisboa e Boston permite que os clientes de Portugal se conectem a um número maior de destinos nos EUA e mais além através de um dos nossos hubs mais dinâmicos e em rápido crescimento”, afirma Nicolas Ferri, vice-presidente para a região EMEAI da Delta.
“Também significa que os nossos clientes de lazer e negócios da América do Norte vão ter mais facilidade em visitar Portugal, um destino cada vez mais popular na nossa rede, permitindo-lhes explorar a rica história e património do país, e proporcionando um impulso ainda maior ao turismo português.”
Restaurar esta ligação aérea é especialmente importante, pois os Estados Unidos são, atualmente, um dos nossos principais mercados”, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal
Para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal “este regresso é uma prova da forte recuperação turística que se vive em Portugal. Além disso, restaurar esta ligação aérea é especialmente importante, pois os Estados Unidos são, atualmente, um dos nossos principais mercados, e a Delta Air Lines oferece aos visitantes uma opção de elevada qualidade. Representa também um caminho para a abertura de novas rotas entre os EUA e Portugal.”
Entretanto, Keiko Matsudo Orrall, diretor Executivo do Massachusetts Office of Travel & Tourism, salienta a “orgulhosa” comunidade luso-americana em New Bedford e Provincetown (Massachusetts), bem como as “tradições vibrantes em termos de cultura, património, educação, gastronomia e beleza cénica que mal podemos esperar por poder partilhar. Enquanto porta de entrada para todo o Massachusetts e os seis estados da Nova Inglaterra, Boston é o lugar perfeito para começar a sua aventura americana”, termina Orrall.
Do lado da ANA – VINCI Airports, Francisco Pita, Chief Commercial Officer (CCO) da empresa, admite que “o reforço da operação da Delta Air Lines a partir de Boston mostra o crescente entusiasmo do mercado norte-americano por Portugal, em particular por Lisboa. Este continua a ser um dos mercados que mais tem crescido, contribuindo para a rápida retoma do tráfego aéreo nos aeroportos portugueses”.
Os voos da Delta durante todo o ano para Nova Iorque-JFK e o serviço de verão para Boston vão ser operados em aviões Boeing 767-300 e em conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica Air France, KLM e Virgin Atlantic.
Para Boston, os voos partem de Lisboa pelas 12h45, com chegada à cidade norte-americana às 15h15. Já o inverso é feito às 23h15, com chegada a Lisboa, no dia seguinte, pelas 10h45. De referir que a Delta Air Lines reduzirá o serviço Boston-Lisboa de sete para quatro frequências por semana em novembro e dezembro de 2023.
Quanto aos voos entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, a partida será realizada diariamente da capital portuguesa às 10h00, com chegada a Nova Iorque pelas 12h55. No sentido inverso, os voos serão feitos durante a noite, com partida de Nova Iorque às 20h10 e chegada no dia seguinte a Lisboa pelas 08h00.