Chanceler alemão diz que a TAP se “encaixa” [na Lufthansa]
De visita a Portugal, o Chanceler alemão, Olaf Scholz, esteve reunido com o primeiro-ministro português, António Costa, e um dos temas foi a TAP. A imprensa alemã destaca as conversações, referindo que, para Scholz, “as duas companhias se complementariam e criariam oportunidades de desenvolvimento”.
Victor Jorge
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
De visita a Portugal para o 50.º aniversário do Partido Socialista, Olaf Scholz, Chanceler alemão, manteve conversações com o primeiro-ministro português, António Costa, sobre a TAP.
De regresso à Alemanha, Olaf Scholz admitiu que, “na minha opinião a coisa encaixa-se”, referindo-se, naturalmente, ao processo de privatização a que a TAP estará sujeita em breve.
De resto, a imprensa alemã refere que Scholz e Costa veem como “positiva” uma entrada da Lufthansa na TAP, salientando o Chanceler alemão que “as duas companhias se complementariam e criariam oportunidades de desenvolvimento”.
“A minha impressão é que se encaixa”, disse Scholz após uma conversa com Costa em Lisboa, salientando o primeiro-ministro português que “naturalmente que a Lufthansa é muito bem-vinda”.
No entanto, a imprensa alemã refere que António Costa também destacou que há concorrência e que, portanto, a decisão sobre as ofertas deve ser aguardada, concluindo que é preciso um “processo transparente”.
O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, já tinha admitido, no início de março, que TAP, a par da ITA Airways [companhia aérea italiana] eram interessantes para a Lufthansa, tendo em vista a consolidação no setor.
Primeiro, porém, a Lufthansa deve concluir as negociações com o governo italiano sobre a entrada na ITA Airways, prevendo-se que aconteça antes do prazo de 24 de abril.