PUB
Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Soltrópico aposta este ano na melhoria de oferta dos seus destinos estrela

A Soltrópico “tem uma estratégia de programação centrada nos destinos em que somos especialistas e sobre os quais temos um longo histórico e vasto conhecimento”, apontou Sandro Lopes, diretor de Vendas do operação turístico.

Carolina Morgado
Distribuição

Soltrópico aposta este ano na melhoria de oferta dos seus destinos estrela

A Soltrópico “tem uma estratégia de programação centrada nos destinos em que somos especialistas e sobre os quais temos um longo histórico e vasto conhecimento”, apontou Sandro Lopes, diretor de Vendas do operação turístico.

Sobre o autor
Carolina Morgado
Artigos relacionados
Consolidador.com “ensina” as suas agências de viagens a vender melhor a Air Europa
Distribuição
No almoço/debate com AHP: Ministro da Economia diz que o turismo tem ainda muitos desafios pela frente apesar dos bons resultados
Hotelaria
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Aviação
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
Destinos
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Aviação
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Destinos
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Distribuição
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Aviação
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Transportes
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
Transportes

Em declarações ao Publituris sobre as apostas para este verão, Sandro Lopes destacou os destinos com operações charter para a Ilha do Sal, Ilha de Porto Santo e Saïdia em Marrocos. Fora dos destinos charter, ou seja, com base em voos regulares o diretor de Vendas disse que “apostamos no Brasil, Cabo Verde, Madeira, Maldivas, Maurícias, Emirados Árabes Unidos e São Tomé”. No entanto, “destes destinos destacam-se ao nosso portefólio do Brasil e Maldivas, em que apresentamos uma alargada opção hoteleira com confirmação imediata”, acrescentou.

Ainda em relação à operação de verão, a Soltrópico, segundo o responsável, reforçou a capacidade da Ilha do Sal, Ilha da Boavista, Ilha de Porto Santo e Saïdia. Para o Sal, a operação vai decorrer de abril a outubro de Lisboa e Porto, em parceria com a Abreu e Solférias, enquanto, para Porto Santo, estão programados voos de junho a outubro de Lisboa e Porto, em parceria com a Abreu. Finalmente a programação de Saïdia, vai contar com voos de junho a setembro de Lisboa e Porto, em parceria com a Abreu. “Para destinos como a Ilha da Boavista, São Tomé e  Nordeste do Brasil, reforçamos a nossa capacidade nos voos TAP”, explicou Sandro Lopes.

O diretor de Vendas do operador turístico assegurou ainda que “mais do que o lançamento de novos destinos, apostámos na melhoria de destinos que são estrela no portefólio Soltrópico sobre os quais criámos valor para os agentes de viagens, nomeadamente Brasil e Maldivas, onde diversificamos o nosso leque de produtos e a hotelaria com confirmação imediata. Também desenvolvemos a programação para apresentar melhorias em combinados entre destinos ou dentro do mesmo destino”.

O responsável realçou que “até ao momento, as vendas estão a correr de forma muito positiva, acima da nossa expectativa e já temos partidas esgotadas nos diversos produtos, o que demonstra uma excelente procura por reservas antecipadas”, acrescentando que “estamos com um crescimento significativo face ao período homólogo”. Neste caso, os destinos mais procurados são, para a Soltrópico, Cabo Verde, Madeira e Porto Santo, Brasil, Maldivas e Saïdia.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Artigos relacionados
Consolidador.com “ensina” as suas agências de viagens a vender melhor a Air Europa
Distribuição
No almoço/debate com AHP: Ministro da Economia diz que o turismo tem ainda muitos desafios pela frente apesar dos bons resultados
Hotelaria
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Aviação
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
Destinos
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Aviação
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Destinos
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Distribuição
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Aviação
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Transportes
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
Transportes
PUB
Distribuição

Consolidador.com “ensina” as suas agências de viagens a vender melhor a Air Europa

Promovido pela Consolidador.com, em Lisboa, a Air Europa apresentou os seus produtos, serviços e novidades aos agentes de viagens portugueses. A companhia aérea espanhola, que esteve para ser adquirida pelo grupo IAG, mas cujo negócio fracassou, vai manter o seu plano estratégico, considerando Portugal um mercado importante, não só nas ligações diretas a Madrid, mas nos transcontinentais.

“O Consolidador. com vai fazendo, ao longo do ano, algumas ações com os seus parceiros”, disse Carla Silva, diretora de Vendas da empresa, porque “a intenção é dar ao agente de viagens a máxima informação, uma vez que, quanto mais informados estiverem, mais bem informados estarão os seus clientes, e assim, o maior sucesso da venda e do pós-venda”.

Com estes eventos, o objetivo do Consolidador.com “além de estreitar os laços entre a companhia aérea, a nossa empresa e as agências de viagens, que são quem coloca os passageiros nos voos, é o de instruir”, referiu a responsável, para avançar que “queremos que os nossos agentes de viagens estejam perfeitamente capacitados e informados de todo o produto e todo o conteúdo que a companhia aérea tem para oferecer, de forma a que também eles possam informar os passageiros e ter uma venda consistente e um cliente satisfeito com o seu serviço, ou seja, agente de viagens informado, passageiro informado e satisfeito e o negócio a correr bem”, para além de permitir o networking e o convívio.

Carla Silva esclareceu que “fazemos regularmente estes eventos com as mais diversas companhias aéreas nossas parceiras, e em vários formatos, mas sempre uma ótica diferente para que não seja massuda e muito demorada, de forma alegre e descontraída, que permita conexão, conversa, tirar dúvidas”. Mencionou também os webinares ao longo do ano, o facto do Consolidador.com estar com ações todos os meses de forma a capacitar as agências de viagens com questões mais técnicas e de procedimentos, sem contar com os grandes eventos da empresa que são os sunset, o arraial e a festa de Natal. Portanto, disse, “vamos continuar com essas ações, não só em Lisboa, mas também no Porto e Algarve, para além das visitas comerciais que promovemos com as companhias aéreas”.

Para Carla Silva, o  feedback dos agentes de viagens “é ótimo tanto que repetem porque existe sempre alguma novidade, e porque é importante estarem com as companhias aéreas e com os colegas com quem trabalham diariamente via online. É esta ligação que queremos fazer com as pessoas, tentando diferenciar-nos”, sublinhou, até porque “hoje é dia é tão fácil ir à Internet fazer pesquisa e encontrar informação, e se o agente de viagens não estiver perfeitamente dentro de todos os detalhes e dos mais ínfimos pormenores, nem que seja o chef que desenhou o menu da cabine executiva, faz toda a diferente na hora da venda. Só assim é que o serviço do agente de viagens se distingue e faz valer o seu peso no mercado. É isso que nós queremos”, apontou.

Já Cátia Santos, Account Manager da Air Europa em Portugal reconhece que “cada vez é mais importante termos estes eventos porque há muitas agências de viagens não IATA, que só trabalham online, e que só conhecemos nestas ocasiões. Daí não só para estreitar ligações como também nos conhecerem e tirarem todas as dúvidas que tenham”, e para a Air Europa, o o Consolidador.com “é um cliente muito importante porque trabalha com este tipo de agente de viagens que nós nem sempre conseguimos chegar de outra forma”.

A responsável da Air Europa no nosso país disse ainda que, nestes eventos “deixamos sempre bem claro que, se houver alguma questão que não tenha sido possível esclarecer na hora, podem sempre entrar em contacto connosco porque, a cultura da nossa empresa é ainda a de estar muito próxima do agente de viagens, e gostamos muito do contacto humano, porque quem não está presente é esquecido”.

Cátia Santos revelou que, em Portugal, os resultados da Air Europa são bons, não só na rota de Madrid, mas “o nosso mercado principal são as ligações tanto para a América do Norte como do Sul”, realçando os voos para Miami e Nova Iorque – JFK, com parcerias, nomeadamente, com a Delta, que permite à companhia aérea espanhola ir a outros destinos nos EUA. “No transatlântico é que somos mais competitivos”, disse.

De destacar que, a companhia aérea do grupo Globalia, que vai manter o seu plano estratégico, após renúncia de compra porta do grupo do IAG, abriu duas novas rotas de Madrid este verão: Santiago de Caballeros, na República Dominicana, com dois voos semanais, e Veneza, com três voos diários, dos quais dois permitem ligação com a operação de Portugal.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
Distribuição

Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips

O Grupo GEA Portugal realizou um total de sete famtrips, nos primeiros oito meses do ano, envolvendo cerca de 80 participantes, que em viagens exclusivas, lhes deu a conhecer a Madeira, Cuba, Egito, México e Samaná, e em viagens exclusivas, as Maurícias e Zanzibar.

Publituris

O Grupo GEA realça, em nota de imprensa, que as famtrips desempenham um papel crucial no desenvolvimento profissional dos agentes de viagens, oferecendo-lhes a oportunidade de vivenciar em primeira mão os destinos que irão promover junto aos seus clientes. Esta experiência direta permite que os agentes adquiram um conhecimento profundo sobre as atrações, cultura e infraestruturas locais, o que se traduz em recomendações mais autênticas e personalizadas para os viajantes. Além disso, fortalecem as relações com parceiros e fornecedores, facilitando colaborações futuras e melhorando a capacidade de negociar condições vantajosas.

Os parceiros que colaboraram nestas iniciativas incluem a Associação de Promoção da Madeira, Newblue, Viagens Tempo, Turkish Airlines, SGS Seguros, Jolidey, Travelplan e Soltour.

Paulo Mendes, diretor de produto e contratação da GEA, comentou que “o sucesso destas famtrips é um reflexo do nosso compromisso em oferecer experiências enriquecedoras e de valor para as agências associadas”, avançando que “a colaboração com parceiros de renome tem sido crucial para proporcionar estas experiências únicas”.

O responsável reconhece que “as famtrips não apenas ampliam o conhecimento dos nossos agentes sobre os destinos, mas também fortalecem a confiança que nossos clientes depositam em nós, um diferencial que nos distingue no mercado e que continuaremos a cultivar estrategicamente.”

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Roadshow “Os Especialistas” regressa entre 24 a 28 de fevereiro de 2025

Apesar da data já ter sido revelada, a organização do roadshow diz que os locais por onde a iniciativa vai passar, assim como os parceiros que vão marcar presença no evento vão ser anunciados “brevemente”.

Publituris

A 18ª edição do Roadshow “Os Especialistas” vai decorrer entre 24 e 28 de fevereiro do próximo ano, anunciou a organização, indicando que o evento vai voltar a passar “por várias cidades portuguesas como já é habitual”.

“A 18ª edição do Roadshow decorrerá de 24 a 28 de Fevereiro de 2025, promovendo e potenciando o network entre os agentes de viagens nacionais e as empresas de turismo com produtos e serviços relevantes e diferenciadores, que integram os Especialistas”, lê-se no comunicado divulgado.

Apesar da data já ter sido revelada, a organização do roadshow diz que os locais por onde a iniciativa vai passar, assim como os parceiros que vão marcar presença no evento vão ser anunciados “brevemente”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

XJourney arranca numa experiência de intenção e superação no Kilimanjaro

Carlos Medeiros, um dos mentores da XJourney boutique travel, planeou e desenhou uma experiência exclusiva e inspiracional no emblemático Monte Kilimanjaro. A experiência arranca esta sexta-feira, dia 6 de setembro, e durante 10 dias, os participantes terão a oportunidade de viver momentos únicos de constante superação e autoconhecimento.

Publituris

Para esta aventura foram convidados dois especialistas de renome: Bernardo Gama, guia Mind, Body & Soul, mentor de Gyrokinesis em Portugal e formador de Gyrotonic, e Fernando Ferreira, fundador e mentor da Mountainlover, especialista em montanhismo e apaixonado por montanhas e pela natureza.

Fiel à filosofia da XJourney, onde cada detalhe faz a diferença, esta caminhada no Kilimanjaro será, de acordo com a empresa, um momento verdadeiramente “life changing” para todos os envolvidos.

A XJourney tem-se destacado por abrir novos caminhos que inspiram a busca pela excelência pessoal. Após as bem-sucedidas expedições ao Trilho dos Incas em Machu Picchu e à subida aos Himalaias, no Butão, até Bundra, esta nova experiência no Kilimanjaro convida os participantes a explorar as profundezas do autoconhecimento. Assim, em nota de imprensa, a boutique travel destaca que, alcançar o cume de uma montanha icónica como o Kilimanjaro será um marco de excelência, uma conquista que acompanhará os participantes por toda a vida.

Esta viagem é um convite para que cada participante, seja na sua vida pessoal ou empresarial, atinja uma realização especial e orgânica. Durante a expedição, o bem-estar será explorado em todas as suas dimensões: mental, física, emocional e espiritual. Para isso, foi reunida uma equipa altamente qualificada e dedicada a proporcionar uma experiência única e transformadora.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Nortravel já tem disponível maior parte da programação para o fim de ano

A programação para o fim de ano 2024/2025 da Nortravel já está quase toda disponível para reservas no website do operador turístico. São propostas de circuitos exclusivos e estadas, para destinos como Madeira, Açores, Alemanha, Países Baixos, Chéquia, Áustria, Bélgica, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Cabo Verde, Brasil e Estados Unidos.

Publituris

Para a Madeira, o operador turístico sugere um circuito de cinco dias, com partida a 29 dezembro, bem como estadas de quatro, cinco e sete noites com saídas de 27 a 31 dezembro, em lugares garantidos TAP, enquanto para os Açores a programação propõe um circuito de São Miguel, com partida a 28 dezembro, e ainda estadas de três e quatro noites na mesma ilha, com lugares garantidos Azores Airlines

A Nortravel oferece igualmente circuitos exclusivos na Europa, de quatro dias para Berlim e Saxónia, Amesterdão e Países Baixos, Praga e Karlovy Vary, Viena Imperial e Bratislava, Bruxelas e Bruges, em partidas a 29 de dezembro em voos TAP.

No que diz respeito ao circuito exclusivo Grandes Viagens, faz parte da programação de fim de ano da Nortravel, “O Melhor dos Emirados Árabes Unidos”, com saídas a 27 e 29 de dezembro em voos Emirates. Para Marrocos há o Circuito Rota das Cidades Imperiais, com saída a 28 dezembro, e estadas de quatro noites em Marraquexe com partidas a 28 e 29 dezembro.

Fim de ano em Cabo Verde, mais propriamente na ilha do Sal, a proposta é para estadias de sete e noite noites com partidas de 25 a 29 dezembro em lugares garantidos TAP, enquanto para o Brasil (Fortaleza, Maceió, Natal, Recife, Rio de Janeiro e Salvador da Bahia) há lugares garantidos nos voos da TAP de 26 a 29 dezembro. Finalmente, a Nortravel anuncia estadas de três a sete noites em

Nova Iorque, em lugares garantidos também na TAP, nas saídas de 25 a 29 dezembro.

Refira-se que o operador turístico propõe uma grande variedade de destinos, com mais de 800 lugares garantidos, para que as agências de viagens possam proporcionar aos seus clientes as melhores opções.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

“GEA vai ter consigo” em outubro

A iniciativa “GEA vai ter consigo”, que consiste numa série de encontros e reuniões realizadas de norte a sul do país vai decorrer durante o mês de outubro, com arranque no dia 7. Oito cidades portuguesas serão visitadas.

Este evento reúne a equipa da GEA com as suas agências de viagens associadas para um momento de trabalho, networking e troca de ideias. Durante as oito sessões, o objetivo é recolher feedback sobre as atividades de verão de forma informal e próxima, alinhando-se à estratégia do agrupamento de gestão. Além disso, será feito um acompanhamento das atividades e projetos desenvolvidos, com a partilha de novidades.

A rota do “GEA vai ter consigo” começará no dia 7 de outubro em Braga e no Porto. No dia 8 de passará por Viseu e Coimbra, enquanto no dia 9 de chegará a Lisboa. Já no dia 10 visitará o Algarve e Setúbal, terminando no Funchal no dia 14 de outubro.

Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores da GEA Portugal, explicam que a “GEA vai ter consigo” é amplamente aceite pelas agências de viagens pois representa um momento estratégico de proximidade, proporcionando uma oportunidade única de partilha e feedback.

Indicam, por outro lado que a iniciativa diferencia-se das reuniões regionais e da convenção anual por permitir um contato pessoal, de escuta e troca entre os empresários e a equipa de gestão da GEA sobre as tendências do mercado.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
Distribuição

TTS introduz Refund Tracker para aumentar rentabilidade das agências de viagens

O Refund Tracker, nova funcionalidade integrada da TTS WebAgent da TTS – Travel Technology & Solutions, automatiza o processo de identificação de potenciais reembolsos de bilhetes de viagem não utilizados, aumentando significativamente a recuperação financeira das agências e simplificando os fluxos de trabalho.

Publituris

De acordo com a TTS, esta aplicação funcionalidade monitoriza continuamente todos os bilhetes emitidos, alertando automaticamente os agentes de viagens sobre qualquer segmento não utilizado, garantindo que nenhuma oportunidade de reembolso seja desperdiçada, maximizando a recuperação de receita para as agências de viagens.

Para os utilizadores do TTS WebAgent, o Refund Tracker está disponível sem custos adicionais, proporcionando um valor excecional e capacidades poderosas sem taxas adicionais.

Entre os principais benefícios do Refund Tracker contam-se a monitorização e notificações automatizadas, uma vez que elimina tarefas manuais demoradas, identificando automaticamente segmentos de bilhetes não utilizados e enviando alertas oportunos, garantindo que nenhuma oportunidade de reembolso seja desperdiçada. Por outro lado, há um aumento da recuperação financeira, já que uma parte significativa dos bilhetes é parcialmente não utilizada. O Refund Tracker ajuda a capturar esta receita perdida, notificando as agências de viagens sobre reembolsos elegíveis.

Igualmente, o Refund Tracker liberta os agentes de viagens de tarefas manuais demoradas, permitindo-lhes dedicar mais tempo a servir os seus clientes e a fazer crescer o seu negócio. Da mesma forma, os agentes de viagens podem escolher quando solicitar reembolsos, seja imediatamente ou agendando lembretes para datas posteriores. No futuro, esta ferramenta será integrada no ecossistema TTS, permitindo reembolsos automáticos e aproveitando as capacidades da Travelport.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Exoticoonline volta a ser distinguido com o Prémio “Golden Friends” do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

O operador turístico Exoticoonline foi mais uma vez distinguido com o prémio “Golden Friends” do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, durante a celebração do 39º aniversário desta unidade hoteleira de luxo na Bahia, Brasil.

Publituris

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia, “é um dos produtos de destaque que integramos sempre na nossa oferta, garantindo que a sua qualidade de alto nível seja cada vez mais reconhecida pelos nossos parceiros e clientes” afirma Miguel Ferreira, diretor-geral da Exoticoonline.

Por isso “sinto um enorme orgulho ao receber este prémio, que reconhece o nosso desempenho como top sellers e sublinha a sólida parceria entre as duas entidades, assim como a contribuição da Exoticoonline para o sucesso contínuo do resort”, conclui o responsável.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Tryvel anuncia Mercados de Natal em Zagreb & Lagos Plitvice

A Tryvel Groups & Incentives está a promover, através das redes sociais, os Mercados de Natal em Zagreb & Lagos Plitvice (Croácia), numa viagem de quatro dias, de 10 a 13 de dezembro, com o valor de 1.240 euros por pessoa em quarto duplo, para um mínimo de 20 participantes.

O programa para os Mercados de Natal em Zagreb e mais os Lagos Plitvice inclui acompanhamento durante a viagem por um representante Tryvel; Passagem aérea em classe económica em voos regulares Lufthansa para o percurso Lisboa – Munique / Zagreb / Munique – Lisboa, com direito ao transporte de 23 kgs de bagagem de porão; Transporte privativo durante todo o circuito; quatro dias / três noites de estadia no Hotel Dubrovnik, de quatro estrelas, em Zagreb (ou similar), com pequeno almoço; Todas as visitas conforme mencionadas no programa, com guias locais; Refeições mencionadas no programa desde o jantar do 1º dia ao jantar do penúltimo dia num total de 5 refeições, (sem bebidas); Seguro de assistência em viagem – Multiviagens Plus 1; Taxas e IVA; Visitas e entradas de acordo com o itinerário; Gratificações a guia e motorista; City Tax; Auriculares topo de gama para ouvir as explicações do professor e guias locais; Bolsa de documentação e mochila Tryvel.

Indica a agência de viagens que a hospitalidade croata, a animação e a iluminação são notáveis durante a época natalícia, com os habitantes locais a participarem ativamente nas celebrações e a receberem calorosamente os turistas, naquele que é considerado um dos melhores “mercados de Natal” europeus.

Nas redes sociais, a Tryvel avança ainda que a tradição do Advento em Zagreb está profundamente enraizada na cultura da cidade, refletindo um espírito comunitário e festivo, num dos eventos mais encantadores e mágicos da capital da Croácia, que atrai visitantes de todo o mundo, ansiosos por experienciar a atmosfera festiva e as tradições locais, para informar que há vários mercados por toda a cidade, cada um oferecendo uma experiência única… a Praça Ban Jelačić, o Parque Zrinjevac, a Praça Rei Tomislav, e o Túnel Grič. As ruas e praças são adornadas com luzes festivas, decorações coloridas e barracas de madeira que criam uma autêntica atmosfera natalícia.

A esta experiência a agência de viagens adiciona, conforme anuncia, o maior parque nacional croata, os Lagos de Plitvice, um complexo de 16 lagos em diversos tons de verde e azul, cristalinos, que assumem forma de cascata em vários pontos, numa impressionante tela natural, plena de exótica vegetação e vida animal, entre quase duas centenas de aves, três de borboletas, inúmeras espécies de répteis, e cerca de 60 mamíferos.

 

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
Distribuição

Lusanova propõe Mercados de Natal na Europa

A Lusanova tem disponível para reserva a sua programação dedicada aos Mercados de Natal na Europa, com destaque para os da Escandinávia, que é a novidade do operador turístico este ano.

Publituris

As sugestões da Lusanova incluem estadas de três, seis ou sete noites, com preços a partir de 630 euros, focando-se nos mercados de Natal da Alemanha, Suíça, Países Bálticos e Escandinávia, este último a novidade deste ano.

No programa Mercados de Natal na Escandinávia, o operador turístico sugere explorar Copenhaga, cujo centro está repleto de mercados de Natal, como o de Nyhavn e Kongens Nyrtov, onde se encontram pequenas bancas que oferecem comida, bebidas quentes e decorações de Natal. Com duração de quatro dias, o itinerário propõe ainda uma visita panorâmica às principais atrações da cidade, passando pelo bairro e porto de Nyhavn, o Palácio de Amalienborg, residência da realeza dinamarquesa, o Palácio de Christianborg, onde se situa o Parlamento dinamarquês, o Museu Nacional de História, o edifício da Bolsa de Valores e a famosa estátua da “Pequena Sereia”. O roteiro continua para Estocolmo, a capital sueca, onde é proposta uma visita panorâmica à cidade velha, com destaque para as igrejas, o Palácio Real, a Catedral, e aos mercados de Natal, onde se pode experimentar o glogg, o tradicional vinho sueco, e deslizar nas diversas pistas de gelo.

Para a Alemanha, destino bem conhecido pela sua oferta de mercados natalícios, a Lusanova destaca o combinado de Estugarda com Heidelberg e Baden-Baden. Estugarda, que alberga um dos maiores mercados de Natal da Europa, lidera este roteiro que inclui uma viagem de comboio à cidade medieval de Heidelberg e a Baden-Baden, situada junto à famosa Floresta Negra.

Outro circuito é o que engloba os diversos mercados de Natal em Viena. Este programa inclui ainda uma visita ao centro histórico de Salzburgo, cidade natal de Mozart e culmina em Munique, capital da Baviera, com um passeio pelos mercados mais importantes da cidade e as suas principais atrações.

Explorar Zurique, em combinação com Lucerna ou o Lago Constança, é outra das propostas da Lusanova para esta época do ano. No coração de Zurique, as bancas do mercado de Natal no ‘Christkindlimarkt’, um dos maiores mercados cobertos da Europa, convidam a desfrutar deste período festivo. Seguindo de comboio até Lucerna, é possível apreciar os montes Rigi, Pilatos e os Alpes como cenário de fundo. O itinerário culmina com a visita ao mercado natalício do Lago de Constança, o maior da Alemanha.

A Lusanova apresenta ainda programas individualizados de três noites para as cidades de Riga, Vilnius ou Tallin, com visitas aos respetivos Mercados de Natal e às principais atrações dos destinos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.