PUB
Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Lusanova propõe Mercados de Natal na Europa

A Lusanova tem disponível para reserva a sua programação dedicada aos Mercados de Natal na Europa, com destaque para os da Escandinávia, que é a novidade do operador turístico este ano.

Publituris
Distribuição

Lusanova propõe Mercados de Natal na Europa

A Lusanova tem disponível para reserva a sua programação dedicada aos Mercados de Natal na Europa, com destaque para os da Escandinávia, que é a novidade do operador turístico este ano.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados

As sugestões da Lusanova incluem estadas de três, seis ou sete noites, com preços a partir de 630 euros, focando-se nos mercados de Natal da Alemanha, Suíça, Países Bálticos e Escandinávia, este último a novidade deste ano.

No programa Mercados de Natal na Escandinávia, o operador turístico sugere explorar Copenhaga, cujo centro está repleto de mercados de Natal, como o de Nyhavn e Kongens Nyrtov, onde se encontram pequenas bancas que oferecem comida, bebidas quentes e decorações de Natal. Com duração de quatro dias, o itinerário propõe ainda uma visita panorâmica às principais atrações da cidade, passando pelo bairro e porto de Nyhavn, o Palácio de Amalienborg, residência da realeza dinamarquesa, o Palácio de Christianborg, onde se situa o Parlamento dinamarquês, o Museu Nacional de História, o edifício da Bolsa de Valores e a famosa estátua da “Pequena Sereia”. O roteiro continua para Estocolmo, a capital sueca, onde é proposta uma visita panorâmica à cidade velha, com destaque para as igrejas, o Palácio Real, a Catedral, e aos mercados de Natal, onde se pode experimentar o glogg, o tradicional vinho sueco, e deslizar nas diversas pistas de gelo.

Para a Alemanha, destino bem conhecido pela sua oferta de mercados natalícios, a Lusanova destaca o combinado de Estugarda com Heidelberg e Baden-Baden. Estugarda, que alberga um dos maiores mercados de Natal da Europa, lidera este roteiro que inclui uma viagem de comboio à cidade medieval de Heidelberg e a Baden-Baden, situada junto à famosa Floresta Negra.

Outro circuito é o que engloba os diversos mercados de Natal em Viena. Este programa inclui ainda uma visita ao centro histórico de Salzburgo, cidade natal de Mozart e culmina em Munique, capital da Baviera, com um passeio pelos mercados mais importantes da cidade e as suas principais atrações.

Explorar Zurique, em combinação com Lucerna ou o Lago Constança, é outra das propostas da Lusanova para esta época do ano. No coração de Zurique, as bancas do mercado de Natal no ‘Christkindlimarkt’, um dos maiores mercados cobertos da Europa, convidam a desfrutar deste período festivo. Seguindo de comboio até Lucerna, é possível apreciar os montes Rigi, Pilatos e os Alpes como cenário de fundo. O itinerário culmina com a visita ao mercado natalício do Lago de Constança, o maior da Alemanha.

A Lusanova apresenta ainda programas individualizados de três noites para as cidades de Riga, Vilnius ou Tallin, com visitas aos respetivos Mercados de Natal e às principais atrações dos destinos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

LATAM investe 360 milhões de dólares em renovação de cabinas de aviões

A LATAM anunciou que vai levar a cabo um processo de renovação de 24 dos seus aviões Boeing 787, com um investimento total de 360 milhões de dólares, atualizando completamente os interiores das cabinas com novos assentos, entretenimento a bordo e melhorias de design.

A renovação incluirá uma nova cabina Premium Business, com o novo assento Recaro R7 Suite (anteriormente conhecido como CL6720) da Recaro Aircraft Seating. Este modelo de assento foi projetado para oferecer mais privacidade, espaço pessoal e conforto aos passageiros. Pela primeira vez, irá incluir portas de privacidade, tornando a LATAM o primeiro grupo de companhias aéreas da América do Sul a oferecer este recurso.

As poltronas da Classe Económica serão totalmente renovadas com assentos de última geração, projetados de forma ergonómica para oferecer mais espaço e conforto. Além disso, os passageiros terão mais conforto nas poltronas Economy Plus, que oferecem mais espaço para as pernas, maior reclinação, apoio para os pés e espaço exclusivo para bagagem.

Os assentos, tanto na Premium Business como na Económica, serão estofados com até 70% de couro reciclado, um material já utilizado na maioria dos aviões narrow-body (aviões de corredor único) do Grupo LATAM. Esse estofamento permite uma redução de 87% na quantidade de água utilizada na produção do material em comparação com a quantidade necessária para o couro comum. Além disso, este material evitou, até à data, que 21 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros, de acordo com dados do fabricante Gen Phoenix.

Os passageiros da classe económica poderão ligar-se ao entretenimento a bordo através de Bluetooth e desfrutar da maior biblioteca de conteúdos da região, incluindo mais de 240 filmes, 740 episódios de programas de televisão, 1500 faixas de música e conteúdos exclusivos da Max, Paramount+ e Disney+, que podem ser visualizados nos novos ecrãs tácteis de alta definição de 12 polegadas.

Adicionalmente, estes aviões contarão com o mapa interativo 3D Arc da Panasonic, fornecendo informações detalhadas sobre os destinos a partir do ar, permitindo aos passageiros descobrir pontos de referência icónicos em várias cidades.

Dos 24 aviões a serem adaptados, 10 são Boeing 787-8 – exclusivamente para o mercado doméstico chileno – e 14 são Boeing 787-9, que operam no Chile, Brasil e Peru. Prevê-se que a instalação esteja concluída em meados de 2026, uma vez que cada adaptação demora entre um a três meses, dependendo das atualizações.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

easyJet em “saldos” durante uma semana

A easyJet lançou uma campanha de saldos que poderão atingir os 20% em 85.000 lugares.

A easyJet lançou uma campanha de saldos, promoção que começa hoje, 16 de setembro, e termina dentro de uma semana, ou seja, a 23 de setembro, às 23h59.

A promoção que oferece até 20% de desconto em 85.000 lugares, é válida para viagens entre 23 de setembro de 2024 e 31 de março de 2025 e inclui destinos como Marrocos, Luxemburgo, Zurique, Milão, Atenas, Nantes, Porto Santo, Funchal, Nice e Paris (Orly), entre outros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Air France liga Paris a Manila

Este é o quinto destino a ser introduzido este inverno pela Air France e está acessível a partir de Lisboa e Porto via Paris-CDG.

A Air France vai expandir a sua rede asiática com a introdução, a 7 de dezembro de 2024, da ligação entre Manila (Filipinas) e do seu hub em Paris-Charles de Gaulle (CDG). A Air France vai oferecer três voos diretos semanais às segundas, quartas e sábados (partidas às 23h20 e chegadas às 19h30 do dia seguinte) a partir de Paris-CDG, e terças, quintas e domingos (partidas às 21h50 e chegadas às 05h50 do dia seguinte) a partir de Manila.

Esta nova rota será operada com recurso a um Airbus A350-900, com 34 lugares na classe Business, 24 na Premium e 266 na Economy.

Este e outros destinos na Ásia podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via Paris-CDG.

Manila é um destino servido igualmente pela KLM, que oferece quatro voos semanais a partir do aeroporto Amesterdão-Schiphol às terças, quintas, sextas e domingos. Ao coordenarem os seus respetivos horários de voo, a Air France e a KLM asseguram um serviço diário combinado para Manila.

Além de Manila, a Air France também vai servir os seguintes destinos asiáticos este inverno: Tóquio Haneda (até 15 voos/semana), Osaka (até 3 voos/semana), Pequim (até 7 voos/semana), Xangai (até 7 voos/semana), Hong Kong (até 7 voos/semana), Seul (até 7 voos/semana), Banguecoque (até 13 voos/semana), Singapura (até 10 voos/semana) e a Cidade de Ho Chi Minh (3 voos/semana).

A introdução de Manila assinala a quinta nova rota da Air France na época de inverno de 2024-2025. Durante este período, a companhia aérea vai inaugurar novas rotas para Salvador de Baía (Brasil, 3 voos/semana a 28 de outubro de 2024), Kilimanjaro (Tanzânia, 3 voos/semana a partir de 18 de novembro, como prolongamento de Zanzibar), Malé (Maldivas, até 2 voos/semana a partir de 20 de dezembro) e Kiruna (Suécia, 1 voo/semana a partir de 21 de dezembro).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Expedia TAAP leva primeiro Roadshow a quatro cidades portuguesas

Com entrada recente no mercado português, a Expedia TAAP vai realizar um Roadshow na primeira semana de outubro e percorrer quatro cidades em território nacional.

A Expedia TAAP, o Programa de Afiliados para Agentes de Viagens do Grupo Expedia, entrou recentemente no mercado português e irá organizar o seu primeiro Roadshow, com apresentações da marca e sessões de formação para os agentes de viagens.

Os eventos irão decorrer entre os dias 30 setembro e 3 outubro, entre as 10h e as 13h, percorrendo as cidades do Porto, Coimbra, Lisboa e Albufeira.

A marca recente no nosso país pretende que os agentes conheçam melhor a marca, possuindo, igualmente, a oportunidade de verem, em primeira mão, todas as funcionalidades da plataforma de reservas B2B com o maior inventário de alojamento do mundo.

Assim, as datas e locais no 1.º RoadShow da Expedia são:

30 de setembro – Hotel Vila Galé Porto (Porto)
1 de outubro – Hotel Vila Galé Coimbra (Coimbras)
2 de outubro – Hotel PortoBay Liberdade (Lisboa)
3 de outubro – Hotel Grande Muthu Forte do Vale (Albufeira)

Os interessados em participar devem realizar a inscrição através do seguinte link.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Sebastian Ebel, CEO do TUI Group, e Andrea Pfeiffer, diretor-geral da TUI Portugal e diretor de Vendas e Marketing. de TUI Spain & Portugal

Distribuição

TUI acelera expansão global com entrada estratégica na América Latina 

O grupo alemão TUI lançou uma plataforma digital para vender férias a clientes de países latino-americanos, reconhecendo que “este movimento estratégico beneficia da expertise da equipa em Espanha e Portugal”.

O TUI Group está a acelerar a sua expansão internacional com a entrada no mercado da América Latina, admitindo que este movimento estratégico “beneficia da tecnologia da TUI e da expertise da equipa em Espanha e Portugal”, posicionando a empresa para um crescimento substancial em toda a região.

A TUI tem colaborado de perto com parceiros de agências de viagens em diversos países, incluindo Argentina, México, Uruguai e Colômbia, para oferecer experiências de férias personalizadas para os clientes do mercado da América Latina. Com o lançamento desta plataforma digital própria, clientes e parceiros poderão reservar passeios e férias, incluindo experiências, diretamente num site TUI, bem como através de parceiros oficiais nos diferentes mercados da América Latina.

“A TUI é uma empresa global com uma presença global, mas atualmente vendemos, principalmente, para clientes europeus. Agora, expandimos a nossa oferta para incluir também os clientes da América Latina”, refere Sebastian Ebel, CEO do TUI Group.

“Temos a expertise, a diversificada oferta de produtos e a infraestrutura tecnológica para oferecer férias excecionais a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo”, avança Ebel, reconhecendo que a América Latina representa “uma oportunidade de crescimento significativa para e através das nossas plataformas digitais estamos prontos para responder à crescente procura da região e escalar rapidamente”. E conclui”: a TUI está preparada para ter um impacto significativo na América Latina.”

De referir que a TUI Spain & Portugal, estabeleceu relações fortes com importantes agências de viagens em toda a América Latina, desenvolvendo produtos para clientes da região, registando um crescimento promissor nos últimos anos.

“Existem claras sinergias entre as nossas operações em Espanha e Portugal e os mercados da América Latina”, salienta Andrea Pfeiffer, diretor-geral da TUI Portugal e diretor de Vendas e Marketing. de TUI Spain & Portugal. “Falamos o mesmo idioma, temos experiência em destinos em todo o mundo e um portfólio de produtos de alta qualidade, além de uma base europeia, o que torna a TUI o parceiro ideal para os agentes de viagens da América Latina e para os seus clientes”.

Pfeiffer refere ainda que a nova plataforma digital é “para todos os países da América Latina e permite-nos oferecer um serviço contínuo, melhorar nossa oferta de produtos e fortalecer as nossas parcerias com as agências de viagens na região.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

TAP incluída no ranking das melhores companhias aéreas para viagens dentro e fora da Europa

O ranking da AirAdvisor faz a classificação a partir de critérios como confiabilidade, avaliação da tripulação, espaços lounge e segurança. A TAP aparece em 12.º lugar, num total de 15.

A TAP Air Portugal aparece em 12.º lugar no ranking realizado pela AirAdvisor e que classifica as melhores companhias aéreas para viagens dentro e fora da Europa. Esta classificação anual foi o resultado da análise de 7.649.976 voos entre 1ºde janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2023, tendo a equipa da AirAdvisor também levado em conta 725.334 avaliações de clientes registadas até julho de 2024, 65.471 avaliações específicas de lounges, 37 prémios recebidos pelas companhias ao longo de 2023, 13 políticas das companhias aéreas sobre animais de estimação, viagens em família e conforto, e o valor de milhas por lugar.

A TAP, como já referido, aparece em 12.º lugar com uma pontuação consolidada de 6,0; alcançando ainda 3 pontos no item da “Confiança”; 7 pontos no “Conforto”; 0 na “Segurança”, sendo que neste item a pontuação funcionar ao contrário, ou seja, os melhores aparecem com menos pontos, já que espelha as informações de acidentes recolhidas pela IATA; 12 pontos no “Preço”; 6 pontos na “Reputação do clientes”; 5 pontos na avaliação dos “lounges”, 3 pontos na avaliação dos profissionais; 8 nas “Famílias”; e, finalmente, 10 pontos no que toca aos “Animais de Estimação”.

A companhia grega Aegean Airlines conquistou o primeiro lugar no ranking das 15 melhores aéreas europeias de 2024, sendo reconhecida como a melhor opção para voos dentro e fora da Europa. A companhia destacou-se nos critérios “conforto”, “viagens com animais de estimação” e “reputação de cliente”.

Em segundo lugar, ficou a finlandesa Finnair, oferecendo os melhores lounges segundo os viajantes, além de manter um excelente histórico de segurança, seguida da Lufthansa no terceiro lugar e também obteve êxito na categoria conforto e na avaliação dos espaços lounge.

A Norwegian Air Shuttle ficou em quarto lugar, seguida pela Scandinavian Airlines (SAS). A Iberia caiu cinco posições em relação ao ano passado, perdeu a liderança e agora está em sexto lugar. Entre os motivos para a mudança de classificação da Iberia, o CEO da AirAdvisor, Anton Radchenko, explica que a companhia teve uma queda acentuada nas classificações de preço e segurança, que representou as maiores perdas de posição na lista da AirAdvisor.

Nas posições seguintes aparecem a KLM Royal Dutch Airlines (7.ª), LOT Polish Airlines (8.ª), Air France (9.ª), Air Europa e Vueling empataram na 10ª posição, seguidas pela TAP Air Portugal, em 12.º lugar.

Na lista das três piores companhias aéreas para voar na Europa estão a Ryanair, na 13.ª posição, Wizz Air, em 14.ª, e, em último lugar, a Volotea foi considerada a pior do ranking.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Boost Portugal convida a um conjunto de atividades para celebrar a Semana Europeia da Mobilidade

Para celebrar a Semana Europeia da Mobilidade, a Boost Portugal está a promover um conjunto de atividades com vista a descobrir Lisboa e Porto de forma sustentável e através de experiências únicas: a pé, de tuk elétrico, Spinach, bicicleta ou em Segway.

Publituris

Para assinalar esta semana com a Boost Portugal, basta reservar uma das tours e beneficiar de 15% de desconto com o código “MOB”. As partidas são diárias, na Rua dos Douradores, nº16 em Lisboa, e na Rua Alexandre Herculano, 251, no Porto.

Assim, em Lisboa as propostas são: “Baixa-Chiado” da Vox City Walks; “Follow the 28 Tram” da Eco Tuk Tours; “Street Art For All” da Spinach Tours, que  percorre Graça, Alfama, Bairro Alto e Avenidas Novas em carros elétricos de dois lugares, ágeis, fáceis de conduzir e perfeitos para explorar as colinas de Lisboa de uma forma diferente; “Up the Hills” da Bikes and Company, para explorar os recantos mais bonitos dos pitorescos bairros de Alfama e Graça, descobrir o Panteão Nacional, a Sé, a Mouraria e ainda o Miradouro de Nossa Senhora do Monte, com guias; e “Alfama Delicious” da Lisbon by Segway.

Na cidade Invicta as sugestões da Boost Portugal passam por: “The best of Porto Walking Tour” da Blue Dragon; “Right Bank” da Tuk Tour Porto; “Porto Street Art on e-bike” da Blue Dragon; “Best of Porto by Segway” da Blue Dragon.

As marcas Vox City Walks, Eco Tuk Tours, Spinach Tours, Bikes and Company, Lisbon by Segway, Blue Dragon e Tuk Tour Porto pertencem à Boost Portugal e são especializadas em experiências imersivas para descobrir as duas cidades.

A Semana Europeia da Mobilidade celebra-se todos os anos de 16 a 22 de setembro e faz parte de uma campanha de sensibilização da Comissão Europeia sobre mobilidade urbana sustentável. É uma iniciativa que convida vilas e cidades de toda a Europa e fora dela a uma participação ativa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Figuras

Nuno Bernardo é o novo secretário-geral da CTP

Nuno Bernardo assume o cargo de secretário-geral da CTP, após validação do Conselho Diretivo da Confederação do Turismo de Portugal, em reunião realizada quinta-feira, 12 de setembro.

O presidente da CTP, assinala que “foi uma escolha natural”, uma vez que Nuno Bernardo tem uma experiência acumulada de vários anos na Confederação, e “é um profundo conhecedor dos dossiers estratégicos que dizem respeito ao Turismo, seja a nível setorial, seja no seio da Concertação Social”.

Francisco Calheiros realça ainda: “Estou certo de que o trabalho de Nuno Bernardo como secretário-geral da CTP será muito importante para a prossecução dos objetivos da Confederação nos próximos anos, tendo em conta os atuais desafios que a atividade turística enfrenta”.

Nuno Bernardo é licenciado em Direito e tem quatro pós-graduações em Direito do Trabalho e da Segurança Social. Frequentou o mestrado em Ciências Jurídicas entre 2006 e 2007 e é atualmente vogal da Comissão Executiva da CTP.  Antes de ingressar na Confederação fez parte dos quadros do Grupo Azinor – SANA Hotels, onde desempenhou o cargo de diretor de Recursos Humanos. Entre 2004 e 2008, assumiu funções no Gabinete Jurídico da CTP, ocupando-se de áreas como o Direito do Trabalho e Assuntos Sociais, e representa a Confederação, em vários organismos nacionais, europeus e internacionais.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
Destinos

Monumentos de Florença vão ser representados em braile

A proposta de Florença, para representar os monumentos mais famosos da cidade em braile, visa democratizar o acesso à arte por deficientes invisuais.

Publituris

Os monumentos mais famosos de Florença, considerada a capital da arte e o berço do Renascimento no mundo, serão representados em braile de modo a tornarem-se acessíveis a deficientes visuais.

A proposta, segundo avança a ANSA (agência italiana de notícias) será concretizada após um acordo de pesquisa entre o departamento de arquitetura da Universidade de Florença e a autarquia.

O projeto poligráfico em braile sobre as principais obras florentinas estará disponível em guias, publicações e ferramentas próprias. O objetivo é valorizar o centro histórico da cidade, património da humanidade Unesco, através de um material de utilização sustentável, acessível e inclusivo.

“Com este acordo de pesquisa, renovamos o nosso compromisso com uma cidade inclusiva e acessível, tornando os principais monumentos florentinos totalmente acessíveis através de um projeto e publicações dedicadas [aos deficientes visuais]”, explica o idealizador da proposta, o secretário municipal de Desenvolvimento da Economia e do Turismo, Jacopo Vicini, citado pela mesma fonte.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Encontro em Belém do Pará: As 20 maiores economias mundiais vão discutir turismo

A reunião de ministros do Turismo do G20, grupo das 20 maiores economias mundiais, vai ter lugar na cidade brasileira de Belém (Pará), de 19 a 21 de setembro. Na mesma ocasião, decorrerá também o 4º encontro dos técnicos do GT de Turismo do grupo, além de fóruns internacionais da ONU Turismo e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Publituris

O encontro será presidido pelo ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e contará com a presença dos líderes do setor de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Itália, Turquia, entre outros. Da agenda de trabalhos consta a aprovação de propostas para o desenvolvimento do turismo sustentável, que será entregue na reunião da Cúpula de Líderes, em novembro, no Rio de Janeiro, lê-se em nota publicada no site oficial do Ministério do Turismo do Brasil.

Antecedendo a reunião de ministros, o dia 19 de setembro será dedicado ao 4º encontro dos técnicos do Grupo de Trabalho de Turismo do G20, com especialistas e representantes dos países responsáveis por finalizar as discussões sobre qualificação profissional, fortalecimento das instituições multilaterais e ampliação do financiamento internacional a projetos do setor.

Paralelamente, a cidade também sediará fóruns internacionais organizados pela ONU Turismo e pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), proporcionando um espaço de debate e colaboração sobre os desafios e oportunidades no mercado turístico global.

Os três dias prometem atrair a atenção de líderes e especialistas do turismo, reforçando a importância de Belém como um destino relevante no cenário internacional, no ano que antecede a realização da Cop30 (30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas), marcada para novembro de 2025.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.