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Consolidador.com “ensina” as suas agências de viagens a vender melhor a Air Europa

Promovido pela Consolidador.com, em Lisboa, a Air Europa apresentou os seus produtos, serviços e novidades aos agentes de viagens portugueses. A companhia aérea espanhola, que esteve para ser adquirida pelo grupo IAG, mas cujo negócio fracassou, vai manter o seu plano estratégico, considerando Portugal um mercado importante, não só nas ligações diretas a Madrid, mas nos transcontinentais.

Carolina Morgado
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Consolidador.com “ensina” as suas agências de viagens a vender melhor a Air Europa

Promovido pela Consolidador.com, em Lisboa, a Air Europa apresentou os seus produtos, serviços e novidades aos agentes de viagens portugueses. A companhia aérea espanhola, que esteve para ser adquirida pelo grupo IAG, mas cujo negócio fracassou, vai manter o seu plano estratégico, considerando Portugal um mercado importante, não só nas ligações diretas a Madrid, mas nos transcontinentais.

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Enoturismo

“O Consolidador. com vai fazendo, ao longo do ano, algumas ações com os seus parceiros”, disse Carla Silva, diretora de Vendas da empresa, porque “a intenção é dar ao agente de viagens a máxima informação, uma vez que, quanto mais informados estiverem, mais bem informados estarão os seus clientes, e assim, o maior sucesso da venda e do pós-venda”.

Com estes eventos, o objetivo do Consolidador.com “além de estreitar os laços entre a companhia aérea, a nossa empresa e as agências de viagens, que são quem coloca os passageiros nos voos, é o de instruir”, referiu a responsável, para avançar que “queremos que os nossos agentes de viagens estejam perfeitamente capacitados e informados de todo o produto e todo o conteúdo que a companhia aérea tem para oferecer, de forma a que também eles possam informar os passageiros e ter uma venda consistente e um cliente satisfeito com o seu serviço, ou seja, agente de viagens informado, passageiro informado e satisfeito e o negócio a correr bem”, para além de permitir o networking e o convívio.

Carla Silva esclareceu que “fazemos regularmente estes eventos com as mais diversas companhias aéreas nossas parceiras, e em vários formatos, mas sempre uma ótica diferente para que não seja massuda e muito demorada, de forma alegre e descontraída, que permita conexão, conversa, tirar dúvidas”. Mencionou também os webinares ao longo do ano, o facto do Consolidador.com estar com ações todos os meses de forma a capacitar as agências de viagens com questões mais técnicas e de procedimentos, sem contar com os grandes eventos da empresa que são os sunset, o arraial e a festa de Natal. Portanto, disse, “vamos continuar com essas ações, não só em Lisboa, mas também no Porto e Algarve, para além das visitas comerciais que promovemos com as companhias aéreas”.

Para Carla Silva, o  feedback dos agentes de viagens “é ótimo tanto que repetem porque existe sempre alguma novidade, e porque é importante estarem com as companhias aéreas e com os colegas com quem trabalham diariamente via online. É esta ligação que queremos fazer com as pessoas, tentando diferenciar-nos”, sublinhou, até porque “hoje é dia é tão fácil ir à Internet fazer pesquisa e encontrar informação, e se o agente de viagens não estiver perfeitamente dentro de todos os detalhes e dos mais ínfimos pormenores, nem que seja o chef que desenhou o menu da cabine executiva, faz toda a diferente na hora da venda. Só assim é que o serviço do agente de viagens se distingue e faz valer o seu peso no mercado. É isso que nós queremos”, apontou.

Já Cátia Santos, Account Manager da Air Europa em Portugal reconhece que “cada vez é mais importante termos estes eventos porque há muitas agências de viagens não IATA, que só trabalham online, e que só conhecemos nestas ocasiões. Daí não só para estreitar ligações como também nos conhecerem e tirarem todas as dúvidas que tenham”, e para a Air Europa, o o Consolidador.com “é um cliente muito importante porque trabalha com este tipo de agente de viagens que nós nem sempre conseguimos chegar de outra forma”.

A responsável da Air Europa no nosso país disse ainda que, nestes eventos “deixamos sempre bem claro que, se houver alguma questão que não tenha sido possível esclarecer na hora, podem sempre entrar em contacto connosco porque, a cultura da nossa empresa é ainda a de estar muito próxima do agente de viagens, e gostamos muito do contacto humano, porque quem não está presente é esquecido”.

Cátia Santos revelou que, em Portugal, os resultados da Air Europa são bons, não só na rota de Madrid, mas “o nosso mercado principal são as ligações tanto para a América do Norte como do Sul”, realçando os voos para Miami e Nova Iorque – JFK, com parcerias, nomeadamente, com a Delta, que permite à companhia aérea espanhola ir a outros destinos nos EUA. “No transatlântico é que somos mais competitivos”, disse.

De destacar que, a companhia aérea do grupo Globalia, que vai manter o seu plano estratégico, após renúncia de compra porta do grupo do IAG, abriu duas novas rotas de Madrid este verão: Santiago de Caballeros, na República Dominicana, com dois voos semanais, e Veneza, com três voos diários, dos quais dois permitem ligação com a operação de Portugal.

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Aviação

Consórcio espanhol promove SAF como projeto nacional para liderar o transporte aéreo sustentável

Em Espanha, Cepsa, Iberia, Iberia Express, Vueling e BIOCIRC uniram-se com o objetivo de impulsionar a produção e o consumo de SAF. o “Roadmap to accelerate the decarbonisation of air transport” já foi apresentado ao Governo espanhola.

A Cepsa, a Iberia, a Iberia Express, a Vueling e a BIOCIRC (Associação Espanhola de Biocircularidade) apresentaram um relatório com 16 medidas económicas, regulamentares e de colaboração público-privada para impulsionar a produção e o consumo de combustíveis sustentáveis para a aviação (SAF) – uma alternativa que reduz o impacto ambiental do setor aéreo através da redução das emissões de CO2 – para posicionar a Espanha como líder europeu nesta nova tecnologia e no turismo sustentável.

As condições disponíveis em Espanha para a produção de SAF representam uma grande oportunidade para a economia nacional. Por isso, as quatro entidades que compõem esta espécie de consórcio propõem fazer do desenvolvimento do SAF um projeto nacional, posicionando a Espanha como um hub europeu e colocando o país na vanguarda do turismo sustentável e da transição energética.

“Roadmap to accelerate the decarbonisation of air transport” salienta que a nova indústria para produzir este combustível sustentável exigirá um investimento de 22 mil milhões de euros para a construção de instalações e gerará 270.000 empregos diretos, indiretos e induzidos até 2050. O desenvolvimento desta indústria poderia, por conseguinte, ter um impacto de 13 mil milhões de euros no PIB espanhol só para a construção das instalações, aos quais se juntariam 42.851 milhões de euros para a exploração destas instalações até 2050 (para além do investimento e dos empregos ligados a esta fase).

Regulamentação e investimento conjunto para avançar
O relatório destaca a necessidade de estabelecer um quadro regulamentar que dê segurança aos agentes envolvidos, permitindo-lhes investir com confiança nesta indústria emergente. Também destaca a importância de assumir conjuntamente os investimentos necessários e o aumento dos custos para que o SAF seja uma solução sustentável e viável a curto prazo, uma vez que o seu preço é entre 3 e 5 vezes superior ao do querosene de origem fóssil.

Do mesmo modo, o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a sua produção, bem como a implantação de instalações industriais com a capacidade adequada para satisfazer a procura de SAF, é essencial para tirar partido do potencial das matérias-primas disponíveis em Espanha.

O estudo observa que, embora a capacidade de produção de SAF anunciada empregando a tecnologia mais utilizada atualmente – HEFA – possa satisfazer as necessidades para 2030, não seria capaz de satisfazer a procura para 2040 e a necessidade de combustíveis sintéticos e-SAF (obtidos a partir de hidrogénio verde).Para garantir a independência energética e a descarbonização do setor da aviação em Espanha e o acesso aos combustíveis para a aviação até 2050, seria necessário construir três fábricas de biocombustíveis HEFA, cinco fábricas de combustíveis sintéticos e, pelo menos, 24 fábricas de biocombustíveis SAF AtJ (Alcohol to Jet) e FT (Fischer Tropsch).

O relatório salienta ainda a importância de localizar as unidades de produção de SAF perto das matérias-primas, contribuindo não só para a descarbonização da economia, mas também para o desenvolvimento social e económico das zonas rurais. Por isso, é essencial estabelecer um quadro jurídico que facilite os investimentos necessários, bem como incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias para a produção de SAF, que são fundamentais para alcançar os objetivos para além de 2030.

As medidas propostas incluem a criação de um fundo anual de mais de 300 milhões de euros para financiar o desenvolvimento de instalações de produção e incentivar o consumo, utilizando as receitas obtidas pelo Estado através de leilões de direitos de emissão.

O relatório prevê que, com o roteiro atual, a incorporação de SAF em Espanha implicará um custo adicional de 5.045 milhões de euros, em 2040, aumentando progressivamente entre 68 milhões de euros, em 2025, e 678 milhões de euros, em 2030. Se este custo adicional não puder ser evitado através de medidas, como o roteiro apresentado, terá de ser assumido pelo setor da aviação e pelos consumidores finais. Em Espanha, um terço dos fundos NextGen (mais de 70.000 milhões de euros) foi afetado ao “Pacto Ecológico”; no entanto, não existe qualquer afetação para a descarbonização do sector da aviação ou da indústria das FAE.

O relatório inclui ainda um conjunto de medidas de apoio que abordam o impulso em toda a cadeia de valor para estabelecer uma estratégia de apoio holística, que inclui medidas económicas, fiscais, regulamentares e transversais. Assim, as empresas promotoras do relatório pedem ao Governo um pacto nacional para a oportunidade que a SAF representa, que deve materializar-se numa estratégia nacional que coloque este novo vetor energético como uma prioridade nas políticas energéticas e industriais em Espanha.

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Alojamento

Vai nascer empreendimento turístico de 50 milhões de euros em serra de São Brás de Alportel

O empreendimento turístico da Herdade do Monte da Ribeira – Pêro de Amigos, com um investimento estimado de 50 milhões de euros, vai nascer em serra de São Brás de Alportel, após a autarquia ter celebrado a emissão do título de loteamento, considerado o maior alguma vez emitido no concelho.

O primeiro Núcleo de Desenvolvimento Turístico de São Brás de Alportel vai ser implementado numa herdade com 200 hectares, localizado no sopé da Serra do Caldeirão e nas encostas da Ribeira do Alportel, apenas a quatro quilómetros da vila.

O empreendimento vai ocupar 50 hectares da propriedade e terá uma área de construção nova de 31.500 metros quadrados que vão permitir a capacidade diária de acolhimento de 909 pessoas, colocando-se entre os 10 maiores deste género na região do Algarve, anuncia a Câmara Municipal de São Brás de Alportel na sua página oficial. O projeto vai contemplar a construção de um hotel, de um aparthotel, de moradias, de zonas verdes e de agricultura e áreas comuns.

Com foco inicial na criação de infraestruturas e melhoria nos acessos locais, este investimento, da responsabilidade da empresa Pero de Amigos S.A. é uma aposta no turismo de qualidade, de valorização da natureza, dos recursos endógenos e defesa da identidade local, elementos diferenciadores que visam proporcionar experiências autênticas, indica ainda a mesma nota.

Trata-se de um projeto estruturante para o desenvolvimento económico e turístico de São Brás de Alportel, em particular da zona serrana, e cuja conceção pugna por uma preocupação ambiental tanto ao nível das técnicas e materiais de construção, de medidas de eficiência hídrica, energética e de gestão de resíduos, revitalização e recuperação de habitats e promoção do património natural.

O plano de urbanização do projeto foi feito em 2008, tendo obtido a declaração de Interesse Público Municipal em 2020. Os processos de estudo de impacte ambiental e outras análises deram luz verde para a concretização deste investimento que é considerado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve como um projeto estruturante para a região e um alicerce da política de coesão territorial.

Tendo em conta todo o processo, a proposta e a avaliação técnica realizada, o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, explica que o aval e o apoio da autarquia a este investimento são inequívocos uma vez que vai ao encontro do esforço que o município tem vindo a fazer para atrair novos investimentos para o concelho, que dignificam e valorizam a paisagem.

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Hotelaria

Wine & Books Hotels Porto passa a integrar portefólio da Small Luxury Hotels of the World

O Wine & Books Hotels Porto passou a integrar o portefólio da Small Luxury Hotels of the World (SLH), em reconhecimento da qualidade e serviço distinto deste boutique hotel cinco estrelas do Grupo PBH, que está a celebrar o seu primeiro ano de operação.

A presença do Wine & Books Hotels Porto no site da SLH estará visível a partir de meados de outubro, proporcionando a todos os clientes uma forma conveniente de descobrir e reservar a sua estadia.

A Small Luxury Hotels of the World inclui mais de 570 hotéis independentes espalhados por cerca de 90 países. Cada unidade é cuidadosamente selecionada, verificada e aprovada pela SLH, destacando-se pelo seu caráter único, atenção ao detalhe e uma oferta que foge à uniformidade das grandes cadeias hoteleiras. Com uma média de 50 quartos por hotel, as unidades SLH proporcionam uma experiência íntima e personalizada, garantindo o bem-estar dos hóspedes com os mais altos padrões de luxo.

Desde a sua abertura, o Wine & Books Hotels Porto tem atraído principalmente hóspedes provenientes dos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e Espanha, consolidando a sua reputação como destino de eleição para turistas exigentes. O hotel destaca-se pela sua excelente avaliação nas principais plataformas online, como Expedia (10), Trip Advisor (5), Booking (9.4) e Google (4.8), reforçando o seu compromisso com a qualidade e satisfação dos clientes.

A unidade dispõe de 70 quartos, um Spa completo com piscina interior aquecida, um ginásio e várias salas de tratamento de bem-estar. A oferta é complementada por três espaços de restauração, incluindo um rooftop com vista panorâmica sobre a cidade.

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Agenda

Tour10 apresenta nova edição do “Format10” em Portugal

A plataforma de distribuição turística Tour10 regressa uma nova edição do seu evento “Format10” para os dias 25 e 26 de setembro.

A Tour10 volta a apresentar o seu evento “Format10” em Portugal com o qual pretende oferecer aos agentes de viagens uma experiência única, que combina formação de destino com atividades interativas e dinâmicas.

Nos dias 25 e 26 de setembro, em Coimbra e Lisboa, respetivamente, a plataforma de distribuição turística apresentará Benidorm como o destino protagonista, tendo como parceiro Visit Benidorm. Esta cidade em expansão para o mercado português, pretende mostrar a sua vasta gama de recursos e atividades para os turistas em qualquer altura do ano.

David Saad, Country Manager da Tour10 em Portugal, explica que, “com o Format10, queremos que os agentes de viagens aprendam de uma forma diferente e divertida, reforçando ao mesmo tempo os nossos laços comerciais”.

Destinado exclusivamente aos agentes de viagens, as inscrições já estão abertas para o dia 25 de setembro (Coimbra) e 26 de setembro (Lisboa).

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Enoturismo

Como combinar inovação e herança cultural foi destaque da Conferência Mundial sobre Enoturismo

A importância de preservar o património e, ao mesmo tempo, abraçar a inovação, foi destacada por especialistas do mundo inteiro, durante a Conferência Mundial sobre Enoturismo, promovida pela Turismo da ONU, na Arménia.

Com mais de 300 participantes de mais de 25 países, a conferência debruçou-se sobre áreas-chave essenciais para o avanço da contribuição do enoturismo para o desenvolvimento e a coesão territorial, destacando o seu potencial para servir como um catalisador para a preservação cultural, criação de empregos e crescimento económico.

Dando boas-vindas aos delegados, o Secretário-Geral do Turismo da ONU, Zurab Pololikashvili, considerou que esta conferência “é o principal evento para partilhar histórias, costumes e rituais enraizados na história da vinificação. Essas histórias não são apenas sobre vinho — elas são sobre as pessoas, a terra e as culturas que nutriram essas tradições por gerações. Devemos incluir essas tradições na experiência do enoturismo”, defendeu.”

As discussões destacaram uma procura crescente por turismo orientado a experiências, onde os visitantes pretendem não apenas degustações de vinho, mas conectar-se com as pessoas e lugares por trás delas. Os participantes analisaram como combinar inovação e herança cultural em sessões focadas em narrativa, digitalização, criação de rotas de vinho, comércio eletrónico e compreensão das preferências dos consumidores.

A conferência também enfatizou a importância da formação em enoturismo, focando na necessidade de capacitar profissionais com habilidades práticas, bem como na colaboração entre as partes interessadas da indústria como essencial para criar uma visão compartilhada e maximizar os benefícios dos destinos de enoturismo. Abordar as mudanças climáticas e adotar práticas sustentáveis ​​foram temas-chave, tendo os participantes discutido a necessidade de diretrizes e habilidades claras para garantir a viabilidade de longo prazo dos destinos de enoturismo.

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Aviação

LATAM investe 360 milhões de dólares em renovação de cabinas de aviões

A LATAM anunciou que vai levar a cabo um processo de renovação de 24 dos seus aviões Boeing 787, com um investimento total de 360 milhões de dólares, atualizando completamente os interiores das cabinas com novos assentos, entretenimento a bordo e melhorias de design.

A renovação incluirá uma nova cabina Premium Business, com o novo assento Recaro R7 Suite (anteriormente conhecido como CL6720) da Recaro Aircraft Seating. Este modelo de assento foi projetado para oferecer mais privacidade, espaço pessoal e conforto aos passageiros. Pela primeira vez, irá incluir portas de privacidade, tornando a LATAM o primeiro grupo de companhias aéreas da América do Sul a oferecer este recurso.

As poltronas da Classe Económica serão totalmente renovadas com assentos de última geração, projetados de forma ergonómica para oferecer mais espaço e conforto. Além disso, os passageiros terão mais conforto nas poltronas Economy Plus, que oferecem mais espaço para as pernas, maior reclinação, apoio para os pés e espaço exclusivo para bagagem.

Os assentos, tanto na Premium Business como na Económica, serão estofados com até 70% de couro reciclado, um material já utilizado na maioria dos aviões narrow-body (aviões de corredor único) do Grupo LATAM. Esse estofamento permite uma redução de 87% na quantidade de água utilizada na produção do material em comparação com a quantidade necessária para o couro comum. Além disso, este material evitou, até à data, que 21 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros, de acordo com dados do fabricante Gen Phoenix.

Os passageiros da classe económica poderão ligar-se ao entretenimento a bordo através de Bluetooth e desfrutar da maior biblioteca de conteúdos da região, incluindo mais de 240 filmes, 740 episódios de programas de televisão, 1500 faixas de música e conteúdos exclusivos da Max, Paramount+ e Disney+, que podem ser visualizados nos novos ecrãs tácteis de alta definição de 12 polegadas.

Adicionalmente, estes aviões contarão com o mapa interativo 3D Arc da Panasonic, fornecendo informações detalhadas sobre os destinos a partir do ar, permitindo aos passageiros descobrir pontos de referência icónicos em várias cidades.

Dos 24 aviões a serem adaptados, 10 são Boeing 787-8 – exclusivamente para o mercado doméstico chileno – e 14 são Boeing 787-9, que operam no Chile, Brasil e Peru. Prevê-se que a instalação esteja concluída em meados de 2026, uma vez que cada adaptação demora entre um a três meses, dependendo das atualizações.

 

 

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Transportes

easyJet em “saldos” durante uma semana

A easyJet lançou uma campanha de saldos que poderão atingir os 20% em 85.000 lugares.

A easyJet lançou uma campanha de saldos, promoção que começa hoje, 16 de setembro, e termina dentro de uma semana, ou seja, a 23 de setembro, às 23h59.

A promoção que oferece até 20% de desconto em 85.000 lugares, é válida para viagens entre 23 de setembro de 2024 e 31 de março de 2025 e inclui destinos como Marrocos, Luxemburgo, Zurique, Milão, Atenas, Nantes, Porto Santo, Funchal, Nice e Paris (Orly), entre outros.

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Air France liga Paris a Manila

Este é o quinto destino a ser introduzido este inverno pela Air France e está acessível a partir de Lisboa e Porto via Paris-CDG.

A Air France vai expandir a sua rede asiática com a introdução, a 7 de dezembro de 2024, da ligação entre Manila (Filipinas) e do seu hub em Paris-Charles de Gaulle (CDG). A Air France vai oferecer três voos diretos semanais às segundas, quartas e sábados (partidas às 23h20 e chegadas às 19h30 do dia seguinte) a partir de Paris-CDG, e terças, quintas e domingos (partidas às 21h50 e chegadas às 05h50 do dia seguinte) a partir de Manila.

Esta nova rota será operada com recurso a um Airbus A350-900, com 34 lugares na classe Business, 24 na Premium e 266 na Economy.

Este e outros destinos na Ásia podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via Paris-CDG.

Manila é um destino servido igualmente pela KLM, que oferece quatro voos semanais a partir do aeroporto Amesterdão-Schiphol às terças, quintas, sextas e domingos. Ao coordenarem os seus respetivos horários de voo, a Air France e a KLM asseguram um serviço diário combinado para Manila.

Além de Manila, a Air France também vai servir os seguintes destinos asiáticos este inverno: Tóquio Haneda (até 15 voos/semana), Osaka (até 3 voos/semana), Pequim (até 7 voos/semana), Xangai (até 7 voos/semana), Hong Kong (até 7 voos/semana), Seul (até 7 voos/semana), Banguecoque (até 13 voos/semana), Singapura (até 10 voos/semana) e a Cidade de Ho Chi Minh (3 voos/semana).

A introdução de Manila assinala a quinta nova rota da Air France na época de inverno de 2024-2025. Durante este período, a companhia aérea vai inaugurar novas rotas para Salvador de Baía (Brasil, 3 voos/semana a 28 de outubro de 2024), Kilimanjaro (Tanzânia, 3 voos/semana a partir de 18 de novembro, como prolongamento de Zanzibar), Malé (Maldivas, até 2 voos/semana a partir de 20 de dezembro) e Kiruna (Suécia, 1 voo/semana a partir de 21 de dezembro).

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Expedia TAAP leva primeiro Roadshow a quatro cidades portuguesas

Com entrada recente no mercado português, a Expedia TAAP vai realizar um Roadshow na primeira semana de outubro e percorrer quatro cidades em território nacional.

A Expedia TAAP, o Programa de Afiliados para Agentes de Viagens do Grupo Expedia, entrou recentemente no mercado português e irá organizar o seu primeiro Roadshow, com apresentações da marca e sessões de formação para os agentes de viagens.

Os eventos irão decorrer entre os dias 30 setembro e 3 outubro, entre as 10h e as 13h, percorrendo as cidades do Porto, Coimbra, Lisboa e Albufeira.

A marca recente no nosso país pretende que os agentes conheçam melhor a marca, possuindo, igualmente, a oportunidade de verem, em primeira mão, todas as funcionalidades da plataforma de reservas B2B com o maior inventário de alojamento do mundo.

Assim, as datas e locais no 1.º RoadShow da Expedia são:

30 de setembro – Hotel Vila Galé Porto (Porto)
1 de outubro – Hotel Vila Galé Coimbra (Coimbras)
2 de outubro – Hotel PortoBay Liberdade (Lisboa)
3 de outubro – Hotel Grande Muthu Forte do Vale (Albufeira)

Os interessados em participar devem realizar a inscrição através do seguinte link.

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Sebastian Ebel, CEO do TUI Group, e Andrea Pfeiffer, diretor-geral da TUI Portugal e diretor de Vendas e Marketing. de TUI Spain & Portugal

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TUI acelera expansão global com entrada estratégica na América Latina 

O grupo alemão TUI lançou uma plataforma digital para vender férias a clientes de países latino-americanos, reconhecendo que “este movimento estratégico beneficia da expertise da equipa em Espanha e Portugal”.

O TUI Group está a acelerar a sua expansão internacional com a entrada no mercado da América Latina, admitindo que este movimento estratégico “beneficia da tecnologia da TUI e da expertise da equipa em Espanha e Portugal”, posicionando a empresa para um crescimento substancial em toda a região.

A TUI tem colaborado de perto com parceiros de agências de viagens em diversos países, incluindo Argentina, México, Uruguai e Colômbia, para oferecer experiências de férias personalizadas para os clientes do mercado da América Latina. Com o lançamento desta plataforma digital própria, clientes e parceiros poderão reservar passeios e férias, incluindo experiências, diretamente num site TUI, bem como através de parceiros oficiais nos diferentes mercados da América Latina.

“A TUI é uma empresa global com uma presença global, mas atualmente vendemos, principalmente, para clientes europeus. Agora, expandimos a nossa oferta para incluir também os clientes da América Latina”, refere Sebastian Ebel, CEO do TUI Group.

“Temos a expertise, a diversificada oferta de produtos e a infraestrutura tecnológica para oferecer férias excecionais a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo”, avança Ebel, reconhecendo que a América Latina representa “uma oportunidade de crescimento significativa para e através das nossas plataformas digitais estamos prontos para responder à crescente procura da região e escalar rapidamente”. E conclui”: a TUI está preparada para ter um impacto significativo na América Latina.”

De referir que a TUI Spain & Portugal, estabeleceu relações fortes com importantes agências de viagens em toda a América Latina, desenvolvendo produtos para clientes da região, registando um crescimento promissor nos últimos anos.

“Existem claras sinergias entre as nossas operações em Espanha e Portugal e os mercados da América Latina”, salienta Andrea Pfeiffer, diretor-geral da TUI Portugal e diretor de Vendas e Marketing. de TUI Spain & Portugal. “Falamos o mesmo idioma, temos experiência em destinos em todo o mundo e um portfólio de produtos de alta qualidade, além de uma base europeia, o que torna a TUI o parceiro ideal para os agentes de viagens da América Latina e para os seus clientes”.

Pfeiffer refere ainda que a nova plataforma digital é “para todos os países da América Latina e permite-nos oferecer um serviço contínuo, melhorar nossa oferta de produtos e fortalecer as nossas parcerias com as agências de viagens na região.”

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