World Trails Conference 2024 será em Ottawa de 30 de setembro a 3 de outubro
A cidade canadiana de Ottawa será palco da World Trails Conference (Conferência Mundial de Trilhos), entre 30 de setembro e 3 de outubro próximos. Trata-se de um encontro global de especialistas em trilhos, gestores, destinos, entusiastas e académicos, que se reúnem a cada dois anos para partilharem conhecimento e garantirem que os benefícios que os trilhos oferecem à sociedade continuam sustentáveis e que são apoiados em todo o mundo.
Publituris
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Organizada pela Trans Canada Trail, a World Trails Conference 2024 vai centrar-se na ligação com pessoas, lugares e o planeta. Em causa está a exploração dos laços profundos que ligam a humanidade ao mundo natural e o desenvolvimento de uma nova compreensão sobre os impactos dos trilhos no meio ambiente e nas comunidades.
Entre os temas em debate estarão clima e natureza, sustentabilidade, conservação, turismo regenerativo, papel multifacetado do turismo nos destinos, arte e cultura, digitalização e tecnologia, trilhos resilientes, educação e envolvimento inclusivo, e conhecimento.
A conferência vai contar com delegados de 25 países diferentes, na sua primeira incursão solo norte-americano.
A primeira World Trails Conference foi realizada na Ilha de Jeju, Coreia, em 2010. O financiamento foi garantido para sediar mais quatro conferências nesta ilha até 2015. Em 2016, o evento mudou para Tottori, no Japão, e continuou a crescer. A 7ª World Trails Conference ocorreu em Santiago de Compostela, na Espanha, atraindo um número diverso e representativo de delegados de todo o mundo. É considerado o único evento desse tipo que oferece uma plataforma verdadeiramente global para trilhos de todo o mundo.
Os trilhos, segundo a organização, representam uma contribuição crescente para o PIB mundial e desempenham um papel significativo no turismo de aventura e na aventura suave em particular. Dão suporte a mais de um terço de todas as atividades de turismo de aventura, com caminhadas identificadas em 2017 como a atividade de turismo de aventura mais popular. A pandemia da Covid-19 viu um aumento sem precedentes de 200% a 500% nos utilizadores de trilhos, e espera-se um boom quando o turismo e as viagens voltarem à capacidade pré-pandemia, daí que este setor deve estar pronto e preparado.
Refira-se ainda que os trilhos são grandes contribuidores para a conservação e experiências na natureza, património cultural e estilos de vida saudáveis, ao mesmo tempo que beneficiam comunidades locais, turistas, saúde, recreação e educação sobre a natureza. Reunir essa comunidade global é o objetivo da World Trails Conference, visando que o setor encontre uma voz unida, partilhe conhecimento, aprenda uns com os outros e forneça inspiração através de campanhas internacionais para promover o valor que os trilhos oferecem a todas as pessoas em todos os países.