Frota comercial da China vai crescer para quase 10 mil aviões em 20 anos
A China vai duplicar a sua frota de aviões comerciais até 2043 à medida que a sua indústria da aviação se expande e se moderniza para satisfazer a crescente procura por viagens aéreas de passageiros e carga, de acordo com a previsão de longo prazo da Boeing. Nos próximos 20 anos deverá passar de 4.345 para 9.740, um crescimento anual de 4,1%.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
“O mercado de aviação comercial de passageiros da China continua a expandir-se, impulsionado pelo crescimento económico e pelas companhias aéreas que constroem redes dentro do país”, disse Darren Hulst, vice-presidente de Marketing Comercial da Boeing, o maior fornecedor de aviões para a gigante China. “Como mostra esta previsão, as companhias aéreas chinesas terão uma forte procura, exigindo um maior crescimento das suas frotas modernas e eficientes em termos de combustível”.
A frota comercial da China crescerá 4,1% anualmente, de 4.345 para 9.740 aeronaves em 2043, e o aumento anual do tráfego de passageiros de 5,9% excederá a média global de 4,7%, de acordo com a Perspectiva de Mercado Comercial da Boeing. O volume de passageiros aumentará à medida que as companhias aéreas expandem as suas redes, ligando os principais centros operacionais às cidades mais pequenas.
A Commercial Market Outlook (CMO) da Boeing estima ainda que as viagens aéreas na China tornar-se-ão o maior fluxo de tráfego do mundo, impulsionando o crescimento da frota de corredor único, que representa mais de três quartos das entregas. Com base no potencial de crescimento adicional da indústria da aviação, as companhias aéreas chinesas precisarão de serviços de aviação da CMO para apoiar a frota crescente, incluindo soluções digitais, manutenção e modificações.
A indústria aérea chinesa necessitará de contratar e formar quase 430 mil novos funcionários para apoiar novos pilotos, técnicos de manutenção e tripulantes de cabine.
Refira-se que, nos últimos de 50 anos, os aparelhos da Boeing têm sido a base dos sistemas de transporte de passageiros e carga da aviação civil da China, enquanto a fábrica norte-americana é o maior cliente da indústria de fabricação de aviação da China, com mais de 10 mil aeronaves a voar em todo o mundo com peças fabricadas na China.
Os negócios da Boeing na China contribuem anualmente com mais de 1,5 mil milhões de dólares em apoio direto à economia chinesa, incluindo fornecedores, joint ventures, operações, formação e investimento em investigação e desenvolvimento.