Experiência Internacional de Enoturismo é tema da Conferência Anual das Grandes Capitais do Vinho
A Conferência Anual das Grandes Capitais do Vinho, encontro das doze capitais internacionais do vinho, vai ser este ano em Verona, de 20 a 24 de outubro de 2024. Portugal é representado pela cidade do Porto. Experiência Internacional de Enoturismo é o tema central desta edição.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Great Wine Capitals Annual Conference oferece um programa de cinco com foco no turismo do vinho, onde os membros da Great Wine Capitals Global Network se reúnem com os seus comités de direção locais, bem como delegados de negócios e viagens. Portugal integra a rede com duas regiões vitinícolas, a do Vinho do Douro e a do Vinho Verde.
O encontro vai oferecer oportunidades significativas de networking com representantes da indústria de outras 11 Grandes Capitais do Vinho, incluindo uma sessão de reunião B2B a 23 de outubro.
A conferência de Verona espera mais de 100 delegados internacionais das outras 11 Grandes Capitais do Vinho e suas regiões: Mendoza (Argentina), Adelaide (Austrália), Bordeaux (França), Valparaíso/Vale de Casablanca (Chile), Mainz/Rheinhessen (Alemanha), Hawke’s Bay (Nova Zelândia), Porto (Portugal), Bilbao/Rioja (Espanha), Lausanne (Suíça), Cidade do Cabo (África do Sul) e São Francisco/Vale de Napa (EUA).
Vai contar com a presença de delegados de cada uma das Grandes Capitais do Vinho e suas regiões. Esses representantes vêm de uma variedade de organizações que participam de uma série de grupos de trabalho durante o evento para colaborar em projetos comuns que promovam os objetivos da rede e os seus membros. Além disso, cada membro da rede enviará uma delegação empresarial composta por enólogos e viticultores, proprietários de empresas de vinho, profissionais do marketing, turismo e outros funcionários relacionados com as indústrias de vinho, turismo e hospitalidade.
A Great Wine Capitals é uma rede de grandes cidades globais nos hemisférios norte e sul, que partilham um ativo económico e cultural essencial: as suas regiões vinícolas de renome internacional.
Fundada em 1999, a rede desenvolveu e introduziu diversos projetos, iniciativas e programas com o objetivo de alcançar a excelência em turismo, serviços empresariais e educação dentro da aliança global das suas 12 regiões vinícolas de renome.