AHETA associa-se a seminário sobre Legionella
A AHETA vai associar-se à Albombas e à Grundfos para promover, a 15 de março, um debate sobre o tema “Legislação, Prevenção e Controlo da Legionella em Sistemas de Água”. A participação é gratuita mas requer inscrição.
Publituris
Alentejo reconhecido como um dos melhores destinos gastronómicos do mundo
Governo vai lançar concursos para produção de SAF
Grupo IAG interessado em alcançar participação maioritária na TAP ao longo do tempo
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Optviagens aposta em Cuba com programação em circuito diferenciado
AENA regista mais de 309 milhões de passageiros nos aeroportos espanhóis em 2024
Delta aumenta em 30% a capacidade entre Lisboa e os EUA com novo Airbus A330-900neo
Travelplan promove Páscoa nas Caraíbas e Uzbequistão
FITUR atrairá mais de 250.000 visitantes com impacto económico de 445 milhões de euros
Moda, arte e História na nova programação do Museu Tesouro Real
A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) vai promover, em parceria com a Albombas e da Grundfos, um seminário técnico sobre o tema “Legislação, Prevenção e Controlo da Legionella em Sistemas de Água”, a decorrer no dia 15 de Março, pelas 09h15, no auditório da sede da associação.
“De forma a prevenir o surgimento desta bactéria nos sistemas de águas das unidades hoteleiras e não só, em qualquer rede de banhos e sanitários de uso público, será importante implementar uma solução de tratamento, bem como monitorizar a qualidade da água. Para isso vão estar presentes oradores de diversas áreas, com destaque para o Eng. Paulo Diegues da Direção Geral de Saúde”, indica a AHETA, num comunicado enviado à imprensa.
A sessão de abertura deste seminário técnico fica a cargo de Helder Martins, presidente da AHETA, bem como de Marcio Rodrigues, diretor Comercial da Albombas; Lourdes Amor, diretora Comercial da Grundfos; e Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve.
O primeiro painel deste debate, que arranca pelas 10h00, vai abordar o tema “Soluções de Bombagem para a Hotelaria” e será apresentado por José Azeredo, da Grundfos, seguindo-se, pelas 10h30, o tema “Riscos da legionella no abastecimento de água e enquadramento legislativo”, que vai ser apresentado por Paulo Diegues, da Direção Geral da Saúde.
Depois de uma pausa para café, o debate é retomado com a temática “A Legionela e as Contra Ordenações da Lei nº 52/2018”, que vai ficar a cargo de um jurista da empresa Colmonero & Associados, enquanto pelas 12h00 o debate aborda o tema “Dióxido de Cloro no combate à legionella”, que vai ser apresentado por Élio Ribeiro, da Grundfos.
Para as 12h45, está marcada a sessão de encerramento da iniciativa, à qual se segue um beberete oferecido a todos os participantes.
O evento é destinado aos associados da AHETA e a todos os interessados, tem inscrição gratuita mas obrigatória, que pode ser realizada através deste formulário, no site www.albombas.pt ou www.aheta.pt .