Edição digital
Assine já
PUB
Alojamento

Parque Terra Nostra renova título de International Camellia Garden of Excellence até 2034

Este reconhecimento, atribuído pela International Camellia Society, reafirma o Parque Terra Nostra como “um espaço de excelência mundial”, uma “referência na área da botânica” e um “símbolo de preservação e valorização das camélias”.

Publituris
Alojamento

Parque Terra Nostra renova título de International Camellia Garden of Excellence até 2034

Este reconhecimento, atribuído pela International Camellia Society, reafirma o Parque Terra Nostra como “um espaço de excelência mundial”, uma “referência na área da botânica” e um “símbolo de preservação e valorização das camélias”.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
China, Alemanha, Japão e EUA são os países com mais estâncias de ski no mundo
Destinos
Visitantes e dormidas continuaram a crescer em Cabo Verde no 3º trimestre
Destinos
Turismo Residencial rendeu 15MM€ em receitas fiscais em nove anos
Alojamento
Taxa turística já é cobrada em 40 municípios portugueses
Alojamento

O Parque Terra Nostra, um dos mais visitados jardins botânicos dos Açores, renovou o título de International Camellia Garden of Excellence até 2034, reconhecimento atribuído pela International Camellia Society e que reafirma o parque como “um espaço de excelência mundial”, uma “referência na área da botânica” e um “símbolo de preservação e valorização das camélias”.

“O título, que é atribuído apenas a jardins com coleções de camélias notáveis pela sua qualidade, diversidade e relevância histórica, sublinha o compromisso do Parque Terra Nostra em promover a conservação e o estudo desta espécie botânica. Com uma coleção de mais de 800 variedades de camélias, o jardim torna-se um ponto de encontro para apreciadores e investigadores de todo o mundo”, explica a Bensaude Hotels Collection – Azorean Hospitality, grupo hoteleiro proprietário do Parque Terra Nostra.

PUB

O Parque Terra Nostra, que está prestes a celebrar 250 anos de história, conta com uma equipa de 19 jardineiros, um jardineiro-chefe e dois técnicos em agronomia, que “contribuem diariamente para a preservação de um dos mais ricos patrimónios botânicos de Portugal”.

PUB

“As camélias fazem parte do Parque Terra Nostra desde, pelo menos, 1910. A camélia mais antiga do parque tem uma idade estimada de 114 anos, estando acompanhada por várias outras plantas de idade e importância histórica semelhantes, numa área que ocupa, aproximadamente, 19 mil m². Ao todo, são 2.720 camélias georreferenciadas, distribuídas por cinco áreas temáticas distintas, ao longo de caminhos históricos e junto ao lago”, acrescenta a Bensaude Hotels Collection.

Para assinalar a renovação do título, o Parque Terra Nostra vai assinalar, este ano, o Florescer das Camélias a 22 de fevereiro, numa celebração que se vai estender até 22 de março e que inclui também a já tradicional Exposição de Camélias das Furnas.

“Este evento anual reúne o melhor da cultura e da botânica açoriana, promovendo não apenas as camélias, mas também a singularidade do património natural do arquipélago”, explica ainda a Bensaude Hotels Collection.

Recorde-se que o Parque Terra Nostra fica localizado nas Furnas, em São Miguel, Açores, e inclui o Terra Nostra Garden Hotel, uma unidade de quatro estrelas que conta com um total de 86 quartos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Aviação

Ryanair lança promoção com desconto de 20% para voos até março

A Ryanair lançou uma nova promoção que oferece um desconto de 20% para voos em janeiro, fevereiro e março, e que está disponível para reservas até à meia-noite desta quinta-feira, 9 de janeiro.

A Ryanair lançou uma nova promoção que oferece um desconto de 20% para voos em janeiro, fevereiro e março, e que está disponível para reservas até à meia-noite desta quinta-feira, 9 de janeiro.

“Comece 2025 com uma viagem a um dos destinos de sol de inverno e city-break mais populares da Ryanair”, propõe a companhia aérea, indicando que esta oferta está disponível por um período limitado, nos mais de 235 destinos da rede da transportadora.

Roma, Milão ou Marraquexe são alguns dos destinos que a Ryanair destaca para viagens até março, cujos bilhetes com 20% podem ser adquiridos através do website da companhia aérea, disponível aqui.

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Campaign | Formula 1 | Early Bird 2025

Aviação

Qatar Airways Holidays lança pacotes para o Grande Prémio de Fórmula 1 do Qatar

Além do bilhete para assistir à prova, os pacotes para o Grande Prémio de Fórmula 1 do Qatar incluem também voos de ida e volta pela Qatar Airways, até Doha, assim como alojamento em hotéis de quatro ou cinco estrelas, num mínimo de três dias e com pequeno-almoço.

A Qatar Airways Holidays, operador turístico do grupo Qatar Airways, anunciou o lançamento de novos pacotes para a temporada de 2025 da Fórmula 1, que incluem o Grande Prémio do Qatar.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, 8 de janeiro, a Qatar Airways Holidays revela que o Grande Prémio do Qatar vai decorrer entre 28 e 3o de novembro de 2025, no Circuito Internacional de Lusail, para o qual estão já disponíveis quatro pacotes de viagem.

Todos os pacotes podem ser consultados aqui e, além do bilhete para assistir à prova, incluem também voos pela Qatar Airways, até Doha, assim como alojamento em hotéis de quatro ou cinco estrelas,  num mínimo de três dias e com pequeno-almoço.

“Estes pacotes oferecem aos entusiastas do automobilismo um lugar na primeira fila da corrida e uma oportunidade de desfrutar da hospitalidade mundialmente famosa do Qatar. Os pacotes incluem voos de ida e volta com a Qatar Airways e bilhetes para três dias de corridas”, indica a Qatar Airways Holidays.

Segundo Steven Reynolds, vice-presidente sénior da Qatar Airways Holidays e da Discover Qatar, o lançamento destes pacotes segue-se ao sucesso alcançado no ano passado, o que deu confiança ao operador turístico para lançar estas propostas com quase um ano de antecedência.

“Os pacotes para fãs de 2025 garantirão uma experiência inesquecível para quem viajar para o Qatar para um dos fins-de-semana mais emocionantes de 2025. Os entusiastas do automobilismo de mais de 80 países vão beneficiar de uma grande poupança com esses pacotes de férias da Qatar Airways”, afirma o responsável.

Até 12 de fevereiro, os pacotes da Qatar Airways Holidays para o Grande Prémio de Fórmula 1 do Qatar têm um desconto de 20%, enquanto entre 13 de fevereiro e 19 de março contam com uma redução de 10%.

A compra destes pacotes dá ainda acesso a espetáculos após a corrida, permitindo ainda que os membros do Privilege Club, o programa de passageiro frequente da companhia aérea, possam acumular pontos no valor total do pacote.

Além do Grande Prémio do Qatar, a Qatar Airways é também parceira de outras duas corridas do calendário oficial de 2025, concretamente o Grande Prémio do Reino Unido e do Azerbaijão.

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Tailândia recebeu mais turistas do que o esperado

A recuperação do turismo é confirmada na Tailândia, com 35 milhões de visitantes em 2024. Os gastos turísticos no ano passado renderam cerca de 45 mil milhões de euros.

A Tailândia recebeu mais de 35 milhões de visitantes em 2024, um pouco além da meta estabelecida pelo governo, de acordo com dados oficiais acabados de ser divulgados.

O reino, famoso pelos seus templos budistas e pelas suas praias paradisíacas, atraiu precisamente 35,54 milhões de visitantes nos últimos doze meses, face aos 28,15 milhões do ano anterior, um aumento de 26%, indicou o ministério do Turismo, citado pelo Le Figaro, com AFP.

Após anos de mínimos associados à pandemia de Covid-19, a China voltou a ser o principal país de origem de turistas na Tailândia, com 6,73 milhões de pessoas (+91%), à frente da Malásia, Índia, Coreia do Sul e Rússia.

Nos últimos meses, o governo tailandês tem intensificado iniciativas para impulsionar o setor, cruciais para a sua economia, como o levantamento das restrições de vistos para chineses e indianos e a organização de eventos promocionais.

Os gastos turísticos no ano passado renderam 1,6 biliões de baht, ou cerca de 45 mil milhões de euros, segundo o ministro do Turismo e Desportos, Sorawong Thienthong.

Recorde-se que o país dos sorrisos recebeu um número recorde de 39 milhões de turistas em 2019, mas o seu ímpeto foi interrompido repentinamente devido à pandemia.

O Banco Mundial espera que o país ultrapasse o nível pré-pandemia em 2025, mas informa que os turistas estão a gastar 20% menos do que antes, num relatório publicado em julho.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

TACV aumenta capacidade de oferta nas ligações interilhas

A TACV – Cabo Verde Airlines informou em comunicado que, deste finais de 2024 aumentou a capacidade de oferta de 142 para 272 lugares e passou a operar com quatro aviões nas ligações entre as ilhas.

Citado pela Inforpress, o comunicado da TACV indica que, com a atual frota de quatro aeronaves, sendo dois ATR e dois DASH, a companhia quase que duplica a sua capacidade de oferta, representando um crescimento na ordem dos 92%.

“Desde a retoma das operações de transportes interilhas, a Cabo Verde Airlines tem vindo a aumentar gradualmente o número de voos domésticos. Nos primeiros três meses, realizou uma média de 350 voos mensais, tendo atingido 566 voos nos do último trimestre de 2024”, diz ainda o comunicado.

A companhia aérea cabo-verdiana informou, por outro lado, que além dos quatro aviões, sempre que se mostrar necessário, utiliza um dos Boeing nos voos interilhas a fim de satisfazer toda a procura.

Entretanto, a presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde, Marvela Rodrigues, garantiu, em entrevista à Inforpress, que houve melhorias consideráveis na capacidade de oferta dos voos interilhas, mas reclamou dos cancelamentos que têm constrangido, sobretudo, os que trabalham com operadores internacionais.

“Os visitantes vêm já com um pacote para as ilhas. Quando se cancela o voo é complicado porque temos de fazer todo o pacote e ficam, às vezes, sem complementar o programa escolhido com muita antecedência”, explicou a responsável.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Grupo Norwegian fecha ano de 2024 com mais de 26 milhões de passageiros

No último mês de 2024, o grupo norueguês transportou 1,8 milhões de passageiros, divididos entre os 1,5 milhões da Norwegian e perto de 300 mil da Widerøe.

Publituris

O grupo Norwegian transportou, em dezembro de 2024, 1,8 milhões de passageiros, referindo que a capacidade aumentou em 24% face a igual período do ano passado.

Assim, das companhias pertencentes ao grupo norueguês, a Norwegian transporte perto de 1,5 milhões de passageiros, enquanto a Widerøe ficou perto dos 300 mil.

Já no total do ano 2024, o grupo informa que as duas companhias aéreas transportaram 26,4 milhões de passageiros.

Em comunicado, o grupo informa que a capacidade, neste mês de dezembro, foi de 2.491 milhões de assentos-quilómetros, 24% superior ao mesmo período do ano passado. O tráfego real de passageiros (medido em PKT) foi de 2.049 milhões de assentos-quilómetro, um aumento de 22% em relação a dezembro de 2023. A ocupação média foi de 82,2%, uma ligeira diminuição de 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já a receita unitária foi ligeiramente inferior em comparação com o ano passado, principalmente devido a um aumento de 10% na duração média do transporte operado, tendo a Norwegian operador uma média de 73 aeronaves durante o mês de dezembro.

No caso da Widerøe, a capacidade (AKO) em novembro foi de 152 milhões de lugares-quilómetro, mais 2% do que no mesmo período do ano passado. O tráfego real de passageiros (PKT) foi de 111 milhões de lugares-quilómetro e a ocupação média de 73,3%, mais 2,6% do que em dezembro do ano passado.

A Widerøe estabeleceu um novo recorde de passageiros transportados em 2024, transportando 3,8 milhões de passageiros.

Na nota de imprensa, Geir Karlsen, CEO de Norwegian, reconhece que o mês de dezembro apresentou “uma série de desafios operacionais para a Norwegian, principalmente devido às condições climatéricas e a problemas operacionais em vários aeroportos na Europa e nos países nórdicos”.

Assim, a regularidade, ou seja, a percentagem de voos regulares operados, foi de 98,8%, um decréscimo de 0,7%, com a pontualidade (percentagem de voos que descolam no prazo de 15 minutos após a hora prevista), a registar um ligeiro aumento de 0,3% para 70,7%.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

United Airlines começa a testar Wi-Fi Starlink a partir de fevereiro

A United Airlines vai começar a testar o serviço de internet da Starlink a partir de fevereiro de 2025, em voos comerciais operados em aviões Embraer E-175.

Publituris

A United Airlines vai começar a testar o serviço de internet da Starlink a partir de fevereiro de 2025, em voos comerciais operados em aviões Embraer E-175, avança a imprensa norte-americana.

De acordo com a informação divulgada, o serviço providenciado pela Starlink, empresa de Elon Musk que fornece internet por satélite, foi contratado pela United Airlines no final de 2024, com o objetivo de o instalar em toda a sua frota, composta por cerca de mil aviões.

Num primeiro momento, o serviço de internet Wi-Fi da Starlink vai estar disponível apenas em alguns voos, esperando-se que venha a ser alargado a toda a frota da companhia aérea numa fase posterior, ainda que não tenha sido avançada qualquer data.

Entretanto, a United Airlines já explicou que a conexão vai ser gratuita para os membros do programa MileagePlus, o programa de fidelização da transportadora aérea norte-americana.

Recorde-se que a Starlink promete velocidades de conexão que chegam aos 220 Mbps em aviões, o que permite, por exemplo, assistir a filmes ou realizar video-chamadas durante um voo.

Além da United Airlines, a Starlink estabeleceu já parcerias com outras transportadoras aéreas, como a Hawaiian Airlines ou a companhia aérea regional JSX.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

LePlan promove pacote “Disney Essencial” nos voos diretos entre Madrid e Orlando

O Le Plan, operador turístico do grupo Ávoris está a promover no mercado português o pacote “Disney Essencial”, que permite desfrutar do Walt Disney World, na Florida, e dos seus quatro parques temáticos, nos voos diretos entre Madrid e Orlando.

Publituris

O pacote Disney Essencial para o verão, numa operação que decorrerá de 21 de junho a 13 de setembro de 2025i, nclui voo direto Madrid-Orlando Madrid, transferes entre o aeroporto e o hotel e vice-versa, sete noites de alojamento na unidade hoteleira selecionada em só alojamento e quatro dias de entradas no Walt Disney World.

Para os que pretendem mais emoções fortes, o operador turístico aconselha a reserva do “Parque Lovers”, e serão acrescentadas à viagem dois dias de entradas para o Universal Orlando, para que se possa conhecer os dois parques numa mesma viagem.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

TAP obtém certificação ambiental da IATA

A TAP e a Portugália Airlines conquistaram a certificação ambiental Environmental Assessment (IEnvA), que é atribuída pela IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo e que confirma “o empenho em adotar práticas responsáveis no setor da aviação”.

Publituris

A TAP e a Portugália Airlines conquistaram a certificação ambiental Environmental Assessment (IEnvA), que é atribuída pela IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo e que confirma “o empenho em adotar práticas responsáveis no setor da aviação”.

De acordo com um comunicado da TAP, esta foi a primeira certificação ambiental atribuída a ambas as companhias aéreas e tem por base a norma ISO 14001, refletindo “a implementação de um sistema de gestão ambiental robusto, projetado para garantir a eficácia da aplicação de boas práticas que minimizem os impactes ambientais, o que implicou a definição de uma Política Ambiental abrangente para ambas as companhias”.

“A certificação IEnvA incidiu, nesta fase, nas atividades com impactes ambientais relevantes associados às operações de voo globais das duas companhias e aos edifícios corporativos em Portugal”, explica a TAP, na informação divulgada.

Segundo Luís Rodrigues, CEO da TAP Air Portugal, esta certificação “representa um passo importante” na jornada continua de sustentabilidade da TAP, sendo também um reconhecimento do trabalho conjunto das equipas das companhias aéreas e do compromisso das transportadoras com o futuro do planeta.

“Esta certificação representa um passo importante na nossa jornada contínua de sustentabilidade. Estamos empenhados em liderar pelo exemplo, reduzindo os impactes ambientais das nossas operações e promovendo uma aviação mais responsável”, refere o responsável.

Na informação divulgada, a TAP garante que esta certificação representa apenas “um dos vários passos” que a companhia aérea de bandeira nacional tem vindo a dar para “consolidar o seu compromisso com a sustentabilidade”, que já tinha levado, em 2024, à criação de um Comité de Sustentabilidade, que é presidido pelo CEO da transportadora e que funciona como “órgão que supervisiona e orienta as decisões de implementação da estratégia de sustentabilidade”.

No último ano, acrescenta a TAP, também foi dada continuidade ao programa de renovação da frota da companhia aérea, assim como dos seus veículos operacionais e corporativos, que levou inclusive à instalação de um posto de carregamento elétrico nas instalações da transportadora.

Relevante é ainda o projeto Sustainable Cabin, desenvolvido em parceria com a Cateringpor, que levou à implementação de um projeto de reciclagem de resíduos gerados a bordo em voos com chegada a Lisboa, que conta com “a participação ativa dos tripulantes de cabina, que desempenham um papel crucial no sucesso da iniciativa”.

Adicionalmente, a TAP introduziu utensílios reutilizáveis e recicláveis na classe económica dos seus voos de longo curso e, a partir de 2025, vai passar a utilizar SAF – Combustível Sustentável para a Aviação, numa quantidade em linha com o definido pela União Europeia.

“O nível para este ano é de dois por cento e este combustível alternativo, apesar de mais dispendioso, representa um importante passo rumo a uma aviação com menor impacte ambiental”, diz a TAP, que vai passar a cobrar Sobretaxa SAF nos voos à partida de aeroportos europeus, com exceção dos voos domésticos, cujo valor vai variar entre os dois euros para voos em classe económica na Europa e os 24 euros para classe executiva em voos intercontinentais.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Constituição de novas empresas desce em 2024 arrastada pelos Transportes

O setor dos Transportes apresentou, em 2024, uma “queda muito expressiva” na constituição de novas empresas, que desceu 22%, e liderou também o número de encerramentos, segundo dados provisórios do Barómetro da Informa D&B.

Publituris

No ano passado, foram criadas 50.705 novas empresas em Portugal, número que traduz uma descida de 2,6% face ao ano anterior e que, segundo dados provisórios do Barómetro da Informa D&B, foi essencialmente provocada pela “queda muito significativa no setor dos Transportes”, onde o número de novas constituições de empresas desceu 22% em comparação com 2023.

“Segundo o dados provisórios do Barómetro da Informa D&B, a descida das constituições ocorreu em mais de metade dos setores de atividade, mas foi sobretudo marcada pela queda muito significativa no setor dos Transportes (-22%; -1 324 constituições), e em especial no Transporte ocasional de passageiros em veículos ligeiros (-28%; -1 370 constituições)”, lê-se na informação divulgada pela consultora, esta terça-feira, 7 de janeiro.

Os dados da Informa D&B mostram que, em 2024, a queda na constituição de novas empresas no setor dos Transportes foi “equivalente à descida das constituições no conjunto de todos os setores”, isto depois desta atividade ter “registado grandes aumentos nos últimos anos”.

Além dos Transportes, também os setores Grossistas (-12%; -287 constituições de empresas), Alojamento e restauração (-2,6%; – 134 constituições de empresas) e Agricultura e outros recursos naturais (-7,2%; -118 constituições de empresas) viram a constituição de novas empresas recuar em 2024.

Apesar destas descidas, a Informa D&B diz que 2024 foi “o segundo mais alto de sempre” na constituição de novas empresa, ficando 1-367 constituições de empresas atrás de 2023 e confirmando “o elevado empreendedorismo no período a seguir à pandemia”.

E houve vários setores a crescer na constituição de novas empresas, com destaque para Construção, que liderou neste indicador, registando um aumento de 7,1%, com mais 409 constituições de empresas, seguindo-se os Serviços empresariais (+1,4%; +124 constituições de empresas), Atividades imobiliárias (+1,2%; +62 constituições de empresas) e Serviços gerais (+0,4%; +28 constituições de empresas).

A Informa D&B realça que, no ano passado, “os setores com maior número de constituições de empresas foram também aqueles onde este indicador mais subiu em 2024”, sendo que os setores da Construção, Serviços empresariais e Serviços gerais registam mesmo crescimento na criação de empresas pelo quarto ano consecutivo.

Por regiões, foi nos distritos de Aveiro, Funchal e Viana do Castelo que se registaram os maiores aumentos na constituição de novas empresas, com subidas de 8,1%, 13% e 19%, respetivamente, enquanto os grandes centros urbanos de Lisboa (-9,3%; -1 628 constituições de empresas) e Porto (-2,5%; -218 constituições de empresas), foram “os que registaram a maior queda no número de constituições de empresas no ano, uma queda que está associada sobretudo do setor dos Transportes”.

Encerramentos descem mas insolvências aumentam

Os dados da Informa D&B mostram ainda que, no ano passado, registaram-se 12.818 encerramentos de empresas em Portugal, um registo abaixo do ano anterior e que se notou a partir da segunda metade do ano, já que o primeiro semestre ficou marcado por um aumento de 5% nos encerramentos.

Tal na constituição de novas empresas, também nos encerramentos o setor dos Transportes volta a liderar, com um aumento de 2,9% neste indicador, o que representa mais 22 encerramentos que em 2023.

Já as insolvências voltaram a aumentar pelo segundo ano consecutivo, registando-se 2.080 empresas com novos processos de insolvência, “o que corresponde a um aumento de 8,2% face a 2023 (+157 empresas com processos de insolvência)”.

“A subida deste indicador verificou-se na maioria dos setores de atividade”, revela a Informa D&B, destacando o setor das Indústrias, que foi o que apresentou o maior número de empresas com novos processos de insolvência e maior crescimento no ano passado.

“O setor das Indústrias é o que apresenta maior número de empresas com novos processos de insolvência e foi também o que registou maior crescimento neste indicador em 2024 (+25%; +116 empresas com processos de insolvência), um crescimento que representa mais de metade do aumento total do ano”, explica a Informa D&B.

Estas subidas, acrescenta a consultora, foram “mais concentradas no subsetor de Têxteis e Moda, em especial na região Norte, mais concretamente nos concelhos de Oliveira de Azeméis, Guimarães e Lousada”.

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Alemães preveem aumento nos gastos com viagens em 2025, segundo a DRV

A Federação Alemã de Viagens (DRV) estima que os alemães aumentem os gastos com viagens em 2025, embora o número de viajantes seja igual ao ano anterior. O desejo de viajar continua inabalável, apesar das preocupações com as possíveis consequências da crise económica na Alemanha.

Publituris

O setor do turismo alemão espera um aumento dos gastos em viagens organizadas e individuais este ano, à medida que o desejo de viajar continua inabalável.

Para o ano turístico 2024/25, que termina no final de outubro, a Federação Alemã de Viagens prevê um aumento de 6% no volume de negócios. “Assim, os gastos planeados com serviços de viagens reservados antes de sair de férias deverão atingir 85 mil milhões de euros este ano”, disse a DRV.

As ofertas dos operadores turísticos representam metade do mercado total de viagens. No entanto, espera-se que o número de viajantes que passaram pelo menos uma noite se mantenha ao nível do ano anterior, de 139 milhões de pessoas.

“Apesar de todas as crises e desafios económicos, os alemães não perdem o desejo de viajar”, ​​disse Norbert Fiebig, presidente da DRV. A tendência é reservar cada vez mais cedo. No entanto, a indústria das viagens também está preocupada com as possíveis consequências da crise económica, que poderá atenuar o desejo de consumir devido às preocupações crescentes com a ameaça do desemprego: “Se as tendências económicas negativas se consolidarem, terá repercussões sobre o comportamento dos viajantes”, acrescentou o dirigente.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.