Portugal foi o 2.º mercado da Transavia no pico do verão
Em julho e agosto, Portugal foi o segundo mercado para a Transavia France, low cost do Grupo Air France-KLM, que destaca o Porto como o destino mais popular durante o pico do verão, enquanto Lisboa foi o terceiro.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Em julho e agosto, Portugal foi o segundo mercado para a Transavia France, companhia aérea low cost do Grupo Air France-KLM, que destaca mesmo o Porto como o destino mais popular durante o pico do verão, indica a transportadora em comunicado.
“Para a companhia low-cost do Grupo Air France-KLM, o mercado português foi o segundo em passageiros transportados (359.624), atrás apenas da Grécia e acima de Espanha, representando um aumento de 13% face a igual período de 2019 (e 26 % vs. 2021)”, lê-se no comunicado da Transavia France.
Por destinos nacionais, o destaque vai para o Porto, que foi o primeiro destino da companhia aérea durante o pico do verão, com 126.017 passageiros transportados, enquanto a capital portuguesa ocupou o terceiro lugar do pódio, com 88.200 viajantes transportados, em igual período.
“A história de sucesso da Transavia France em Portugal e, sobretudo, nas rotas de/para o Porto prossegue. Portugal é e continua a ser um mercado emblemático e histórico para a nossa companhia aérea e os resultados de tráfego alcançados no pico do verão 2022, onde Porto e Lisboa aparecem no top3 dos nossos destinos preferidos, e o reconhecimento pelos nossos clientes do nosso serviço de/para o Porto, são a melhor prova disto”, afirmou Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer of Transavia France.
A companhia aérea indica mesmo que, segundo o Net Promoter Score, no Porto, os seus passageiros valorizaram o serviço de/para o Porto em julho, com “a rota de/para Brest a receber uma pontuação de 66 (a 2ª melhor do mês), Nantes 48 e Lyon 45”.
“As aberturas em Portugal em 2022, incluindo nos Açores e na rota Porto – Brest (agora, durante todo o ano!), ou o aumento de frequências em rotas, como Porto – Paris-Orly, Faro – Paris-Orly, Lisboa – Nantes , Faro – Roterdão ou Funchal – Amesterdão, também consequência do vigoroso investimento na nossa frota, significou uma oferta total de 1,5 milhões de assentos no mercado português este Verão, um aumento de 23% face ao período homólogo pré-pandemia de 2019”, acrescenta a companhia.