Um “hub” é um aeroporto com um tráfego aéreo muito superior àquele que a sua região gera e necessita e isso acontece pela existência de uma ou mais companhias aéreas que o utilizam apenas para transferir pessoas de um avião para outro, como se daí se extraisse um benefício maior do que o prejuízo que essa atividade gera.
Pedro Castro
Diretor da SkyExpert Consulting e docente em Gestão Turística no ISCE
A Confiança é a chave central do funcionamento de uma sociedade. Sem confiança, os cidadãos não se mobilizam para o futuro nem as instituições são capazes de protagonizar a sua própria mudança.
Francisco Jaime Quesado
Economista e Gestor
O Turismo encontra-se num cenário de transformação constante, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nas expectativas dos consumidores e uma competição global intensa.
Jaime Morais Sarmento
Vice-presidente Sénior de Recursos Humanos da Highgate Portugal
O turismo fluvial e o enoturismo surgem como fortes atividades económicas, que geram emprego, atraem investimento e valorizam o território, potenciando igualmente atividades que suportam estas duas áreas de negócio.
Ana Clara Silva
Diretora de Operações da Pipadouro
A procura por experiências turísticas mais saudáveis e retemperadoras parece ser uma tendência claramente instalada e as regiões turísticas, os operadores e os prestadores de serviço não a podem descurar.
António Lopes de Almeida
Docente do ISAG – European Business School