Ryanair cresce em tráfego e ocupação em agosto
Companhia aérea low cost transportou 16,9 milhões de passageiros e registou um load factor de 96% em agosto, números que ficam 52% e 14% acima dos valores de igual mês do ano passado.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Ryanair transportou, em agosto, 16,9 milhões de passageiros, número que fica 52% acima do resultado de igual mês de 2021, quando a companhia aérea low cost tinha transportado 11,1 milhões de passageiros.
Além do tráfego de passageiros, a Ryanair assistiu também a uma melhoria significativa no load factor dos mais de 92.800 voos operados em agosto, que chegou aos 96%, o que traduz uma subida de 14% face aos 82% de ocupação de agosto do ano passado.
No acumulado do ano, os resultados da companhia aérea também trazem notícias positivas, uma vez que a Ryanair já transportou, entre janeiro e agosto, 148 milhões de passageiros, número que fica 236% acima do tráfego do acumulado até agosto do ano passado, quando o tráfego de passageiros da Ryanair estava nos 44 milhões de passageiros.
As boas notícias mantêm-se também no load factor acumulado desde o início do ano, que chega aos 89%, enquanto em igual período do ano passado se ficava pelos 75%, o que traduz um aumento de 14%.
Na informação divulgada, a Ryanair recorda que o seu tráfego tem vindo a aumentar desde o início do ano, apesar da guerra na Ucrânia que, segundo a companhia aérea terá prejudicado o tráfego de março.
Ainda assim, em março, a low cost tinha transportado 11,2 milhões de passageiros, com um load factor de 87%, valores que aumentaram para 14,2 milhões de passageiros e uma ocupação de 91% logo no mês seguinte.
Em maio, a companhia transportou 15,4 milhões de passageiros e registou uma ocupação de 92%, número que voltaram a subir no mês seguinte para 15,9 milhões de passageiros e um load factor de 95%. Já em julho, o tráfego da transportadora chegou aos 16,8 milhões de passageiros, com uma ocupação de 96%.