Ryanair cresce em tráfego e ocupação em agosto
Companhia aérea low cost transportou 16,9 milhões de passageiros e registou um load factor de 96% em agosto, números que ficam 52% e 14% acima dos valores de igual mês do ano passado.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Ryanair transportou, em agosto, 16,9 milhões de passageiros, número que fica 52% acima do resultado de igual mês de 2021, quando a companhia aérea low cost tinha transportado 11,1 milhões de passageiros.
Além do tráfego de passageiros, a Ryanair assistiu também a uma melhoria significativa no load factor dos mais de 92.800 voos operados em agosto, que chegou aos 96%, o que traduz uma subida de 14% face aos 82% de ocupação de agosto do ano passado.
No acumulado do ano, os resultados da companhia aérea também trazem notícias positivas, uma vez que a Ryanair já transportou, entre janeiro e agosto, 148 milhões de passageiros, número que fica 236% acima do tráfego do acumulado até agosto do ano passado, quando o tráfego de passageiros da Ryanair estava nos 44 milhões de passageiros.
As boas notícias mantêm-se também no load factor acumulado desde o início do ano, que chega aos 89%, enquanto em igual período do ano passado se ficava pelos 75%, o que traduz um aumento de 14%.
Na informação divulgada, a Ryanair recorda que o seu tráfego tem vindo a aumentar desde o início do ano, apesar da guerra na Ucrânia que, segundo a companhia aérea terá prejudicado o tráfego de março.
Ainda assim, em março, a low cost tinha transportado 11,2 milhões de passageiros, com um load factor de 87%, valores que aumentaram para 14,2 milhões de passageiros e uma ocupação de 91% logo no mês seguinte.
Em maio, a companhia transportou 15,4 milhões de passageiros e registou uma ocupação de 92%, número que voltaram a subir no mês seguinte para 15,9 milhões de passageiros e um load factor de 95%. Já em julho, o tráfego da transportadora chegou aos 16,8 milhões de passageiros, com uma ocupação de 96%.