Procura por viagens perto de níveis pré-pandémicos, revela Amadeus
A pesquisa e interesse por viagens registam um crescente aumento, segundo avançam os dados do Amadeus Travel Pulse, indicando que estão somente a 3% dos níveis de 2019.
Publituris
Consolidador.com reforça equipa
TAP liga Lisboa a Los Angeles e Porto a Boston a partir de maio de 2025
LiterÁREA que ser ativo importante no turismo do Alentejo e Ribatejo
Aeroporto de Belgrado visa novos mercados com novo plano de incentivos
Odisseias reforça equipa com mais de 300 profissionais
Confirmada fusão asiática
Transavia lança promoção para visitar Mercados de Natal
Cathay Pacific passa a voar entre Munique e Hong Kong a partir de junho
Maioria das companhias aéreas falha na transição energética com TAP entre as piores
Autorização Eletrónica de viagem obrigatória a partir de janeiro em Israel
O volume global de pesquisa na indústria das viagens, para os primeiros quatro meses de 2022, estão em alta, atingindo quase os níveis de 2019, avança o Amadeus Travel Pulse. A análise da Amadeus indica que, na última semana de abril de 2022, as pesquisas por viagens ficaram somente a 3% relativamente ao mesmo período de 2019, confirmando que “a confiança e o interesse dos viajantes continuam a fortalecer-se”, refere a empresa.
Os dados mostram aumentos de dois dígitos em muitos mercados importantes durante todo o mês de abril, com pesquisas no México (+69%), Canadá (+29%) a atingirem +69% e +29%, respetivamente, enquanto a evolução nos EUA foi de 7%.
Debbie Keller, Senior Vice President, Data and API Ecosystems da Amadeus, refere que “está a ser incrivelmente encorajador ver o forte interesse por viagens em todo o mundo. As pesquisas por viagens de avião são um dos mais importantes dados que analisamos para perceber o sentimento e interesse dos viajantes e como o mercado está a responder a circunstâncias que se alteram rapidamente”.
A executivo da Amadeus considera ainda que “esta visão do ecossistema das viagens revela muito da confiança e vontade para viajar”.
As pesquisas domésticas estão a liderar a recuperação, atingindo valores positivos na última semana de abril com um aumento de 4% em relação a 2019, com mercados como a Índia (+47%) e Itália (+82%) nas posições cimeiras.
Mas não são somente as pesquisas domésticas que estão a crescer. Também as pesquisas intra-regionais registaram uma evolução na última semana de abril, caindo apenas 4% em relação a 2019, com um crescimento impressionante proveniente do Reino Unido (+35%), França (+38%) e Argentina (+24%) face aos níveis de 2019.
Comparando 2021 com 2022, os dados da Amadeus mostram um crescimento de 69% nos primeiros quatro meses do presente ano. Por mês, os números indicam crescimentos de 37%, em janeiro, 77%, em fevereiro, e 67% em março. Já abril está 94% acima dos valores de pesquisas de 2021.
Já numa comparação anual, as pesquisas domésticas evoluíram 73% face a 2021, enquanto as intra-regionais e internacionais registam aumentos de 72% e 61%, respetivamente.
Os dados também revelam um crescente interesse nas rotas mais bem estabelecidas a nível global, destacando a Amadeus, das 16 rotas mais populares, nove que já estão, praticamente, aos níveis de 2019, incluindo Nova Deli-Toronto (+32%), Tel Aviv-Nova Iorque (+90%), Seul-Nova Iorque (+10%), Buenos Aires-Madrid (+49%) ou Montreal-Paris (+60%).