Rio de Janeiro volta a ter Carnaval, mas em abril
Não tendo sido festejado na data devida, o Carnaval volta ao Sambódromo do Rio de Janeiro no mês de abril. As autoridades brasileiras apontam para cerca de 400 mil visitantes. Já em termos de encaixe económico, este ascendeu a 7 mil milhões de euros, em 2020.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Após dois anos de pandemia, o Carnaval está de regresso ao Sambódromo do Rio de Janeiro, não em fevereiro, mas em abril, dadas as restrições devido à pandemia da COVID-19.
Durante os múltiplos dias do Carnaval, as multidões a assistir ao espetáculo no Sambódromo, local aberto desde 1984, numa obra da responsabilidade de Óscar Niemeyer e que demorou 110 dias a ser construída, podem ascender a 400 mil pessoas e o espetáculo constitui um importante fator na economia do Rio de Janeiro e do Brasil.
O Carnaval de 2020, o último antes da pandemia, beneficiou a economia brasileira em mais de sete mil milhões de euros.
Assim, o Sambódromo recebeu a Série de Ouro nos dias 20 e 21 de abril, o Grupo Especial atuará nos dias 22 e 23 de abril e finalmente, o Desfile do Campeão irá ser celebrado nos dias 24 e 30 de abril, onde os vencedores celebram o reconhecimento do júri e do público e se despedem das festividades.
Este ano, as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo desfilam nos mesmos dias das escolas cariocas, nos dias 22 e 23.
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é responsável pela implementação da Política Nacional de Turismo nas áreas de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. A Embratur contribui para gerar desenvolvimento social e económico para o país, aumentando o fluxo de turistas internacionais para destinos nacionais.