Brasil amplia rede aérea com 50 novos voos
O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, anunciou que as companhias aéreas brasileiras vão ampliar a rede com 50 novos voos para transportar turistas durante o verão no hemisfério sul, ou seja, entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. O número de assentos disponíveis sobre em 3,2 milhões (12%).

Publituris
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
easyJet assinala 10 anos da sua base no Aeroporto do Porto com descontos especiais
Tanque Termal do Parque Terra Nostra reabre renovado
Pestana e Emirates: marcas com melhor reputação nas “Viagens e Lazer” em Portugal
A pasta de Celso Sabino acaba de celebrar a renovação do programa “Conheça o Brasil: Voando”, uma parceria entre os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e as companhias aéreas.
Segundo o governante, citado pela imprensa brasileira, em relação à alta temporada do ano passado (entre o final de 2023 e início de 2024), a quantidade de assentos disponíveis será ampliada em 12%, um aumento que equivale a 3,2 milhões de assentos. Ao todo, são 29,8 milhões de lugares disponibilizados pelas companhias aéreas na estação de verão.
“No ano passado, no ‘Conheça o Brasil: Voando’, lançámos 90 novos voos. Esse ano, muitos dos voos lançados no período da alta temporada foram mantidos. Eram para a temporada, mas acabaram por se manter e atendendo a população até hoje”, disse.
O governo ainda não divulgou todos as novas rotas, mas as companhias aéreas já anunciaram alguns dos voos, como é o caso da Gol, com quatro novos destinos internacionais, conectando o Brasil a Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Cancún (México) e Aruba, enquanto a Azul avança com as ligações entre Belo Horizonte e Miami (Estados Unidos); Assunção (Paraguai) para Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Recife (PE). Por sua vez, a LATAM terá voos extras domésticos e internacionais, com foco em partidas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.
A nova etapa do programa inclui o aumento da oferta de “stopover”, ou seja, vai aumentar o número de passagens que permitem visitar uma cidade intermediária antes do destino.
Além disso, as empresas aéreas vão colocar o selo do programa em até 30% dos seus aviões e 10% das aeronaves ostentarão imagens do Brasil. De igual modo, as transportadoras vão divulgar mensagens sonoras nas cabines para promover destinos nacionais.