Aeroporto de Porto Alegre já voltou a receber voos
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, Brasil, recebeu esta segunda-feira, 21 de outubro, o primeiro voo depois das cheias de maio e conta voltar a receber voos internacionais a partir de 16 de dezembro.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, Brasil, voltou esta segunda-feira, 21 de outubro, a receber as primeiras ligações, depois do encerramento provocado pelas cheias de maio na cidade e em toda a região do Rio Grande do Sul.
O primeiro voo com destino ao Aeroporto de Porto Alegre foi da Azul, que ligou Campinas à capital do Rio Grande do Sul, numa ligação que contou com 174 passageiros e que transportou também o CEO da Azul – Linhas Aéreas Brasileira, John Rodgerson.
O momento do regresso dos voos ao Aeroporto de Porto Alegre foi testemunhado pela organização do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, cujo CEO, Eduardo Zorzanello, considerou tratar-se de “um momento marcante”.
O avião da Azul foi recebido em Porto Alegre pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e pelo ministro Paulo Pimenta, assim como pelo trade turístico da serra gaúcha, que esteve em peso no aeroporto e festejou o reinício das operações.
Após o voo da Azul, o Aeroporto Salgado Filho recebeu um voo da GOL Linhas Aéreas, com origem em Congonhas, prevendo-se que o primeiro dia de operação na infraestrutura aeroportuária contabilize 71 aterragens e descolagens, em voos que envolvem as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, servindo um total de nove mil passageiros.
As previsões indicam que, a partir de 28 de outubro, o aeroporto venha a contabilizar 98 voos entre partidas e chegadas, atendendo cerca de 15 mil passageiros, com este número a subir, a partir de 4 de novembro, para 122 aterragens e decolagens, servindo 16 mil passageiros.
A pista vai funcionar das 8h00 às 22h00 com capacidade para 181 voos entre aterragens e decolagens, o que significa 70% da capacidade total do aeroporto, enquanto o restabelecimento total da capacidade do Aeroporto Salgado Filho deverá ocorrer a 16 de dezembro, quando os voos internacionais também retornarem a esta infraestrutura.