AHP cria “SOS Ucrânia” no âmbito do programa HOSPES
A AHP alargou o âmbito do seu programa HOSPES com a iniciativa “SOS Ucrânia” que permite aos hotéis manifestar as suas disponibilidades de apoio aos refugiados daquele país.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Na plataforma digital do programa corporativo de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental da hotelaria, foi criada uma categoria especifica – SOS Ucrânia – onde cada empreendimento associado da AHP pode adicionar os apoios: doação de bens; emprego; alimentação ou disponibilização de alojamento.
Esta iniciativa, segundo a AHP em nota de imprena, é articulada com diversas instituições cujo trabalho está focado no apoio aos refugiados que chegam ao nosso país. São elas que irão consultar a plataforma e contactar diretamente os hotéis para dar seguimento aos processos.
Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, recorda os apoios que a hotelaria nacional tem dado, desde 2013, a centenas de instituições, destaca que, agora, Associação e os seus associados “voltam a mobilizar-se para criar as pontes entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda.”
Neste momento, a ajuda da hotelaria chega a vários pontos de Portugal Continental, através de cinco instituições, com quem a AHP formalizou o apoio.