AHRESP pede “clima de confiança” ao Governo para ultrapassar desafios da próxima legislatura
Segundo a AHRESP, a próxima legislatura vai ficar marcada por diversos desafios, motivo pelo qual a associação diz estar à disposição para trabalhar “de forma proativa” com o novo executivo.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) veio esta sexta-feira, 4 de fevereiro, pedir ao novo Governo que desenvolva um “clima de confiança que envolva consumidores e agentes económicos” e mostra-se disponível para “trabalhar de forma proativa” com o executivo para que o setor consiga ultrapassar os desafios que se vão colocar na próxima legislatura.
“Reconhecendo-se os enormes estragos que a pandemia fez, e continua a fazer, no Turismo e nas suas empresas; antevendo-se uma recuperação nunca antes de 2024 (segundo as estimativas da ONU); e prevendo-se uma subida de preços que irá influenciar a atividade das nossas empresas, a próxima legislatura trará enormes desafios ao novo executivo”, afirma a AHRESP num comunicado enviado à imprensa.
Por isso, a AHRESP considera “fundamental” que o novo Governo “trabalhe no desenvolvimento de um clima de confiança que envolva consumidores e agentes económicos”.
Na mesma nota informativa, a AHRESP diz ainda estar à disposição para trabalhar “de forma proativa” com o próximo executivo nas propostas apresentadas pela associação no “domínio do incentivo ao consumo, fiscalidade, capitalização das empresas, qualificação e dignificação do emprego, legislação laboral e contratação coletiva”.